Downgrade de XP para 98 ou ME

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Downgrade de XP para 98 ou ME

Mensagempor tudo_fixe » Quinta Fev 22, 2007 19:12

O problema é o seguinte: eu quero formatar um pc velho que aqui tenho para por o 98 ou o ME so que esse pc tem neste momento o XP Professional instalado e nao consigo arrancar o cd do ME porque diz me que nao consegue arrancar em Windows XP apenas em 95 ou 98 e atraves do boot tambem nao consigo. Sugeriram me que formata se o pc com o cd do XP e quando o pc reinicia se no final da formataçao troca se os cds e mete se na drive o cd do ME so que o cd nao arranca. Eu penso que o método pode resultar mas estou desconfiado do cd do ME porque era suposto ele arrancar quando o ponho para arrancar no boot. Irei ainda hoje testar com um cd do 98 que vou pedir emprestado. Agora a duvida: que método poderei usar para conseguir instalar o 98 ou o ME?
AMD 64 3200+ 2.2Ghz
AOpen AK86-L
2x256 transcend + 1x512 marca branca
Chaintech FX 5900XT
Fonte Encer ATX 400W
Disco Maxtor 120GB 7200rpm
tudo_fixe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 10, 2006 15:21

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Fev 22, 2007 20:19

A melhor maneira, vai a bios, configura para arrancar por disquete, salva a bios, deseguida arranca o pc om uma disquete de arranque do windows 98 por exemplo, ai executa o fdisk, apaga a partição do disco, de seguida crias uma nova. Instala o sistema operativo, ele vai te pedir para formatar o disco.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor tudo_fixe » Sexta Fev 23, 2007 20:04

Obrigado pela resposta t-o-r-r-e-s.
Fiz como tu disseste mas agora tenho uma duvida: o sistema formatou atraves da disquete de arranque do Win98 mas agora não sei como posso instalar o sistema operativo Windows 98. Eu tenho o CD deste mas faço o boot através dele e quando vou para começar ele pede me a disquete de arranque que ele não lê. Já agora aquilo que o programa de instalação tenta fazer com a disquete é formatar mas isso já eu fiz. Agora não sei como fazer para por o SO a trabalhar no disco formatado.

Cumps
AMD 64 3200+ 2.2Ghz
AOpen AK86-L
2x256 transcend + 1x512 marca branca
Chaintech FX 5900XT
Fonte Encer ATX 400W
Disco Maxtor 120GB 7200rpm
tudo_fixe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 10, 2006 15:21

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 23, 2007 20:10

Ao instalar o Win98 atraves do CD e não começando por disquete, ele não te vai pedir disquete para instalar o Sistema Operativo, o que te irá pedir é para introduzires uma disquete nova para criar uma disquete de arranque o que não é necessario, basta carregares em "cancelar" e ele começará a instalar os ficheiros do Win98.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes