QTEK S100 problema ao nivel do GPS AJUDA!

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

QTEK S100 problema ao nivel do GPS AJUDA!

Mensagempor Cannondale » Quinta Fev 22, 2007 20:37

Boa noite

Pessoal eu tenho um Qtek S100 a coisa e um ano e este natal ofereceram-me uma antena GPS...E sempre que ligo ao pda ela capta e perde sinal capta e perde...inicialmete eu pensava k era problema da antena e fui trokar por outra, mas quando experimento outra vez acontece a mxm coisa...ja fui tres vezes à QTEK eles dizem que me trocam smp a antena do bluethoot mas continua smpr a nao der...eu experimentei a antena noutro pda e funcionou na boa com o mxm software e tudo...por isso peço ajuda alguem que saiba de alguma maneira pa resolver o problema...cumprimentos
Cannondale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 20, 2007 4:03

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Fev 22, 2007 20:57

Existe em alguns dos firmwares do s100 um bug relativo ao bluetooth que faz com que perca as ligações. Este problema geramente seria resolvido com o update do firmware (feito em casa dá direito a caput da garantia).

Podes é verificar nas device settings se tens a última versão do firmware (1.13 acho ) ou perto e caso seja mt desatualizada chatear os gajos da qtek para actualizarem isso.

Pra testar podes tipo ligar um auricular bluetooth e tentar usa-lo um bocado a ver se a ligação vai a baixo ou não.

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Cannondale » Quinta Fev 22, 2007 21:39

hum...onde posso ver isso do firmware?ja andei a procura e nao encontro---_( cumprimentos
Cannondale
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Fev 22, 2007 21:48

Cannondale Escreveu:hum...onde posso ver isso do firmware?ja andei a procura e nao encontro---_( cumprimentos

Settings -> System > Device Information

ai Tens a Rom version/ Radio Version e ExtRom Version

Fiquem bem...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Cannondale » Quinta Fev 22, 2007 21:52

ja tive a ver e diz:

ROM version: 1.12.00 WWE
Extrom version: 1.12.120 wwe

Sabem-m dizer se ta desatualizado?
Cannondale
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Fev 22, 2007 21:56

A última versão lançada é a 1.13 WWE. Mas essa já será recente qb.

A versão da radio é qual? Nao ha hipotese de testar isso com um auricular bluetooth ou assim!?
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Cannondale » Sexta Fev 23, 2007 2:45

a radio version é a 1.05.00

eu nao tnh nenhum auricular amanha vou ver se arranjo alguem que me empreste e depois posto aqui...cumprimentos
Cannondale
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Fev 23, 2007 10:04

Cannondale Escreveu:a radio version é a 1.05.00

eu nao tnh nenhum auricular amanha vou ver se arranjo alguem que me empreste e depois posto aqui...cumprimentos

Ui...essa sim seriamente desactualizada. Deveria ser igual as outras, ou seja nesse caso a 1.12.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Cannondale » Sábado Fev 24, 2007 2:14

e achas que o problema de ligaçao do bluethoot ao GPS podera ser por causa disto??cumprimentos
Cannondale
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Fev 24, 2007 23:57

Cannondale Escreveu:e achas que o problema de ligaçao do bluethoot ao GPS podera ser por causa disto??cumprimentos

sim, as componentes de comunicações (GSM, BT, Wifi, etc) são "geridas" pela radio rom, a qual no teu caso está bastante desactualizada.

Inclusivé acho um bocado estranho como tens as versões 1.12 da ROM e da ExtROM e não da radio rom....

Fiquem bem...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Cannondale » Segunda Fev 26, 2007 2:49

atao quando me dirigir NOVAMENTE(e a minha 4 vez) a Qtek devo sugerir que a versao radio esta desatualizada?o problema e que ta la uma secretaria que nao percebe nada dakilo nem sei como lhe explicar...lol :P cumprimentos
Cannondale
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Fev 26, 2007 10:40

Cannondale Escreveu:atao quando me dirigir NOVAMENTE(e a minha 4 vez) a Qtek devo sugerir que a versao radio esta desatualizada?o problema e que ta la uma secretaria que nao percebe nada dakilo nem sei como lhe explicar...lol :P cumprimentos

Sim, se vais a qtek directamente podes salientar que notaste essa diferença na versão das ROM's. Inclusivé até lhe podes mostrar. O facto de ela nao perceber nada do assunto não é mt relevante desde que anote aquilo que disseres. Fazes bem em ir, pois apesar de poderes tu fazer o update irias perder a garantia da marca.

Depois conta os resultados...

Fiquem bem...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Cannondale » Segunda Fev 26, 2007 13:45

ok eu vou fazer isso e depois conto os resultados...agradeço basntante a ajuda cumprimentos
Cannondale
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cannondale » Terça Fev 27, 2007 17:05

Mercy_PT vim agr da QTEK, e tava la uma empregada que nao pcb nada disto, eu disse que era a 3 vez e expliquei novamente o problema...levei num papel a ROM VERSION a RADION VERSION e a EXTROM VERSION e disse-lhe que me tinham dito que a radio version estava desatualzada, e ela respondeu-m que ja me tinham metido da outra vez a versao mais atualizada permitida para o meu modelo (QTEK S100)...eu pedi para ela colocar no relatorio da avaria as versoes para ver se era este o problema, ela disse-m que nao metia que isso era uma coisa tecnica, eu começei-me a exaltar e pronto ela la escrveu as versoes das roms e da radio...ela disse-m que a minha antena gps podia nao ser compativel com o meu QTEK S100, alguem sabe se existe alguma incompatibilidade das antenas com os PDA´s?enclusivé ela levou o tlm la dentro ao laboratorio e foi perguntar ao tecnico se a versao de software que eu tinha no tlm estava actualizada...o software em conjunto actualiza tb as versoes da rom e da radio?cumprimentos
Cannondale
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Terça Fev 27, 2007 19:24

Se ela fosse endireitar bananas é que era conversa. incompatibilidade da antena?! Deve ser pela cor certamente, o pda so aceita se for vermelha ou verde. Haja paciencia....

Quanto aos roms, geralmente os updates são diferenciados, apesar de haver alguns "packages" de updates globais. De qualquer forma nunca ouvi falar que o modelo que saiu na data A ou B tivesse limitado a rom 1 ou 2. Mais até, tens instalada a rom 1.12, logo pelo menos até essa o teu pda suporta (também a última disponivel seria a 1.13).

O problema alí é mesmo falta de vontade se queres a minha opiniao.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes