Preços do Vista e Office...8O

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Sexta Fev 23, 2007 18:47

Fresh_fruit Escreveu:Pronto ok ... levem lá a bicicleta ... já estou farto de argumentar uma coisa que é tão óbvia.

Chamar ao Vista business uma versao "capada" com todo o respeito só demonstra um total desconhecimento do SO.

E o que me interessa aqui e a toda a gente !
É se o Vista é mais caro que o XP nas suas versões equivalentes ... porque versões diferente é Obvio que os preços vao variar !

Tu afirmas que o Vista é de Longeeee mais caro .

Eu garanto-te a 100% que custa exactamente o mesmo ( pronto +0.70c) ! Até que me provem o contrario ... ou então alguém me anda a vender as coisas muito baratas !

Mas o mais incrível é que tive 2 dias a ouvir os tipos da Microsoft dizer o mesmo que eu estou a dizer aqui . Mas pronto eles devem estar enganados concerteza!

Quando alguém quiser um software 100% com as potencialidades do XP-PRO falem comigo que eu arranjo-vos ao preço do XP-PRO quando ele deixar de se vender ... ( ou entao entrem na loja mais proxima )

Comparem coisas comparáveis !

Eu estou a comparar um melhor de um com o melhor de outro. O que é que invalida tal comparação em termos de €s ?

Errr... queres me dizer que os tipos da MS não dizem que o melhor está mais caro? Estou chocado! :lol:

Pronto, se achares que capado é uma palavra negativa. Uso então o diferenciado.
Um exemplo, do que quero dizer são as placas gráficas. Em que gamas diferentes podem usar o mesmo chipset diferindo apenas em outras coisas.
Agora estamos a falar de software. Os custos são bastante diferentes...

É bom ? É mau ? Sei lá, e nem vou ir por aí. Que a diferenciação é apenas para aumentar margens de lucros, e que os preços subiram acho que é uma observação válida.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Fev 24, 2007 23:27

Mas o mais incrível é que tive 2 dias a ouvir os tipos da Microsoft dizer o mesmo que eu estou a dizer aqui . Mas pronto eles devem estar enganados concerteza!

Só vou mesmo comentar esta parte, até porque já vimos que temos opiniões distintas e não vamos chegar a lado nenhum. Já viste algum vendedor de carros dizer que o os carros do gajo ali do lado são melhores que os dele? Acho que entendes a ideia....

Raios, a Microsoft até conseguiu provar que implementar linux ficava muito mais caro do que usar software deles a custos de ouro em barra. Se acreditas em tudo aquilo que eles te "vendem" lá sabes por que linhas te coses.

Aparte disso, sinceramente estou-me bem nas tintas para aquilo que a microsoft vem dizer ser a correspondência de versões. concordo com o Azarael, XP Pro era a versão mais completa do XP, assim como o Ultimate será agora a versão mais completa do Vista, e desde logo é muito mais elevado o custo do mesmo. Agora se ele faz torradas, tira cafes ou levou um motor novo não é para mim o problema. Falamos de software e não de equipamento que por ter estofos em pele ou ar condicionado implica mais material e maiores custos (excepto o belo do DVD).

A diferenciação foi sem dúvida a melhor forma que encontraram para expandir largamente os lucros, até porque já tinha sido tentado isto com sucesso no XP (home e pro) e agora foi apenas o completar da sequencia.

Basta ver a ideia do Home Server para se entender a lógica deles.

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Fev 25, 2007 10:38

Desculpem lá mas acho a comparação entre o XP Pro e Vista Ultimate ridicula quando está mais que provado que o Ultimate é uma versão acima do XP Pro.

É a mesma coisa que compararem o Golf II GTI com o Golf III VR6! São ambos o topo de gama das versões Golf II e III respectivamente mas no entanto o Golf III GTI é que é a versão que a veio substituir e não o VR6!

Portanto:
Golf I GTI -> Golf II GTI -> Golf III VR6 -> Golf IV R32

Está correcto? São os topos de gama de cada geração! Obviamente está errado! Não são comparaveis!
O certo é:
Golf I GTI -> Golf II GTI -> Golf III GTI -> Golf IV GTI

La porque a VW criou versões mais potentes não quer dizer que são as equivalentes dos seus antepassados! Os GTI são da classe a rondar os 1.6-2.0 litos enquanto que o VR6 e R32 são classes a rondar os 3litros! O mesmo se passa com os S.O. discutidos.
Não vejo o porque é tão dificil entender! Não podes simplesmente comparar 2 versões que não são da mesma categoria.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Azarael » Domingo Fev 25, 2007 15:26

está mais que provado que o Ultimate é uma versão acima do XP Pro.

Captain Obvious to the rescue!

Claro que é, é a versão Vista, mau era se fosse inferior a uma versão já com 6/7 anos.
Agora o que estamos a comparar é o preço da melhor versão do XP, o XP Pro, com a melhor do Vista, o Ultimate.
A categoria aqui é versão mais completa. Não há nada que invalide a comparação.
E voltando falamos de software.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Fev 25, 2007 16:33

Mas ai voltamos ao mesmo e não percebeste o que eu postei.
Então comparemos um Golf II GTI e um Golf III VR6! Topos do Golf em cada geração, o VR6 é mais caro! Tambem é bem diferente!

No Xp Pro e Vista Ultimate passa se o mesmo! Topos de cada geração de S.O., Ultimate é mais caro e é bem diferente tambem! Tem mais funcionalidades que o topo (Pro) do seu antecessor. Logo tal como no caso dos Golfs, estas 2 versões não podem ser comparadas dessa maneira.
Eu ja expliquei o meu ponto de vista, a meu ver o Vista vale o seu preço e a diferença obviamente tinha que haver, nestas duas versões (pro e ultimate) pelas razões que ja disse anteriormente.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Fev 25, 2007 19:09

Epah desculpem la mas nao vale a pena continuar a discutir este assunto. Há quem considere que o facto de se incluir um media player amaricado no vista é motivo pra ter 200€ a mais no preço da coisa e que isso consiste numa mais valia brutal pra coisa e que portanto se trata de um sistema operativo diferente e muito mais completo.

Claro que toda a gente vai dizer, "há não, o business serve perfeitamente pra mim" e depois vamos a ver e andam todos atras do ultimate, como antes andavam atrás do pro.

Não é facil comparar seja de que forma for porque por um lado falamos de aplicações/linhas de código/ programas e não de carros,motas, aviões que por ter mais isto ou aquilo representam um custo adicional não só de desenvolvimento mas de componentes, manutenção etc etc.

Sinceramente acho inútil prosseguir com esta discussão.

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Azarael » Domingo Fev 25, 2007 20:26

t-o-r-r-e-s Escreveu:Mas ai voltamos ao mesmo e não percebeste o que eu postei.
Então comparemos um Golf II GTI e um Golf III VR6! Topos do Golf em cada geração, o VR6 é mais caro! Tambem é bem diferente!

No Xp Pro e Vista Ultimate passa se o mesmo! Topos de cada geração de S.O., Ultimate é mais caro e é bem diferente tambem! Tem mais funcionalidades que o topo (Pro) do seu antecessor. Logo tal como no caso dos Golfs, estas 2 versões não podem ser comparadas dessa maneira.
Eu ja expliquei o meu ponto de vista, a meu ver o Vista vale o seu preço e a diferença obviamente tinha que haver, nestas duas versões (pro e ultimate) pelas razões que ja disse anteriormente.

Cumps
Filipe L.

Eu percebo completamente o que queres dizer. Agora simplesmente não concordo.

Cada geração é mais caro devido à inflacção e essas tretas. Mas como já disse atrás mesmo com a inflacção o preço da versão mais completa no lançamento, o XP Pro, era na mesma mais barato que a versão mais completa do Vista, o Ultimate.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor LMX » Segunda Fev 26, 2007 22:50

Bom meus amigos,antes demais penso que os preços praticados por este gigante de software, são elevados ao ponto de colocarem um rotolo de "estupidos" ao resto dos seres humanos que "vagueiam" por este planeta.Como é que um individuo com uma versao m$ da tanga consegue trabalhar em condiçoes, eu naõ gosto de comprar crashs, eu não gosto de que quando preciso de efectuar uma tarefa na minha maquina seja obrigado e formatar e instalar uma versão pirata superior para fazer alguma coisa que preciso.
Isto porque, porque a versão da tanga esta acessivel mas a versão que eu preciso para trabalhar custa os olhos da cara!
Por tudo isto e pelas politicas que a m$ tem tido, bastante desliais a meu ver, ate com os Software´s livres , estou ja a familializar-me com linux.
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Rguedes » Terça Fev 27, 2007 23:59

bem, com o Windows Vista so nao concordo uma coisa... preços demasiado elevados, comparado aos preços praticados por exemplo em italia, o ultimate cá esta a 570 euros e em italia a 399 euros... isso da que falar... isso na versao Retaill. Eu acho que quem esta para comprar o vista e na versao retaill, pois na OEM se queres mudar de board ficas limitado, pois ja nao podes instalar o vista... No entanto só vou comprar a 3/4 meses inicialmente estava inclinado para o ultimate, mas só o preço... assusta.. mais vale o home premium. O OS esta demasiado caro fase as necessidades do povo, e a microsoft abusa nos preços. 570 euros no ultimate era para uma versao do windows server, compreendia-se mais, mas para uma desktop ?! no way
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes