Problema a instalar placa de rede HELP!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema a instalar placa de rede HELP!

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Jun 06, 2004 15:14

Ppl é assim tive um prob no pc, e tive de formatar, acontece ke antes de formatar tirei todas as pci. Formatei e pus as pa intalar acontece que nainstalaçao da placa de rede, depois de eu tentar instalar um controlador ke ja vem com windows, ou de sakar o recente do site da placa, diz me isto:
"Este dispositivo não consegue encontrar recursos livres que possa utilizar.(Código 12)"

Eu trokei as pcis de sitio mas depois formatei.

Do ke será »?

cumps
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jun 06, 2004 16:57

Boas,
humm parece que tas a ter algum conflito de IRQ's ou algo assim, tenta ir para safe mode e depois de desinstalares a placa volta a instala-la MAS em safe mode para ver se tens de facto algum conflito de irq's ou similare.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Jun 06, 2004 19:40

ya devia ser isso, mas felizmente consegui ja pola ok, isto os pcs de vez em kaundo é só dores de cabeça

cumps
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Jet_Black82 » Segunda Jun 07, 2004 14:39

pois... tb tive problemas com o meu modem 56k no meu velhinho P2 350, mas bastava sacar das PCi's formatar e voltar a pôr. parece k contigo foi isso mmo k falhou :D pa proxima tenta formatar com tudo na mobo (sem desmontar) pode ser k resulte :)

Cumps Jet
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Mensagempor pissos13 » Quinta Jan 06, 2005 22:59

esta-me a acontecer o mm, a placa deu sem problemas, mas dps começou a dar conflitos, entao resolvi formatar o pc, pk tb ja estava a precisar d ser formatado, agora da smpr q os recursos tao ocupados, vou tentar instalar por safe mode p ver o q acontece...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor pissos13 » Quinta Jan 06, 2005 23:06

mesmo em modo d admin da o mm erro, q n consegue encontrar recursos livres, no entanto n ha mais nenhum recurso em conflito... alguem tem ideia como resolver?
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jan 07, 2005 0:46

Boas:

Problemas com partilha de IRQs podem estar relaccionados com as seguintes "coisas":

- BIOS mal configurada (partilha de IRQ "manual" em vez de ser "PnP")
- Uso da 1ª ou 2ª PCI imediatamente aseguir à AGP. (certas motherboards não aceitam a partilha de IRQs)
- Placas "antigas" que "se recusam" a partilhar IRQs (normalmente com "jumpers")
- Sistemas Operativos "incapazes" de partilhar IRQs (todos os "windows" exceptuando Win2k e WinXP)

O meu conselho é remover a placa e coloca-la noutra PCI...convém remover o dispositivo antes. :roll:
Podes também dar uma vista de olhos no "Event Viewer" e procurar por indicios desse problema. :wink:

PS: PPL , se me esqueci de algo ou disse alguma asneira...por favor , corrijam-me. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor pissos13 » Sexta Jan 07, 2005 1:29

realmente o portatil ja tem 2 anos e tal, mm assim a placa ja deu, apesar d muitas vezes ir a baixo, mas agora teima em nao funcionar, tou a ver q tenho d ir entregar a placa e dizer q n funciona por incompatibilidades...
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor kahoz » Quarta Jun 08, 2005 20:29

bem... formatei 1 portatil de 2 anos e pouco hj e ando com o mesmo problema.

tentei ir para o safe mode e remover a placa.
depois fui para o safe mode outra vez e já ela lá estava com um ponto de exclamação. :s

quanto ás soluções propostas pelo CableGuy:

[PT]CableGuy Escreveu:- BIOS mal configurada (partilha de IRQ "manual" em vez de ser "PnP")

:arrow: onde é isso ? :S

[PT]CableGuy Escreveu:- Uso da 1ª ou 2ª PCI imediatamente aseguir à AGP. (certas motherboards não aceitam a partilha de IRQs)

:arrow: bem isto já funcionou.. acho q n vou por aí.

[PT]CableGuy Escreveu:- Placas "antigas" que "se recusam" a partilhar IRQs (normalmente com "jumpers")

:arrow: o mesmo da alinha anterior

[PT]CableGuy Escreveu:- Sistemas Operativos "incapazes" de partilhar IRQs (todos os "windows" exceptuando Win2k e WinXP)

:arrow: idem. desde q tenho o portátil que ele grama com o xp

[PT]CableGuy Escreveu:Podes também dar uma vista de olhos no "Event Viewer" e procurar por indicios desse problema. :wink:

:arrow: onde é isso ? :S
- cookie "o lopes"
kahoz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 08, 2005 20:10

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes