Dual boot...falhou

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dual boot...falhou

Mensagempor alexey78 » Sexta Fev 23, 2007 17:57

Pois bem, tava eu curioso com o Vista, e decidi instalar no mesmo disco mas noutra partição, criada com o partition magic para o efeito.
O problema agora é que ao iniciar o pc o Vista carrega e não mostar screen de boot entre SO.

Agora preciso de uma solução entre estas: como "activar" se for possível o boot?

Ou então como fazer um "merge", dado que o que seria a partição c: onde tá o xp, é como se não existisse no Vista. :cry: , ou seja o disco é de 120 Gb mas para o Vista é como se tivesse 80...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor LMX » Segunda Fev 26, 2007 17:50

quando corres o partition magic ele nao te diz que as particoes estao desordenadas?
Nao tens la nenhuma opcao para editares o mbr.
cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Re: Dual boot...falhou

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Fev 26, 2007 18:56

alexey78 Escreveu:Pois bem, tava eu curioso com o Vista, e decidi instalar no mesmo disco mas noutra partição, criada com o partition magic para o efeito.
O problema agora é que ao iniciar o pc o Vista carrega e não mostar screen de boot entre SO.

Agora preciso de uma solução entre estas: como "activar" se for possível o boot?

Ou então como fazer um "merge", dado que o que seria a partição c: onde tá o xp, é como se não existisse no Vista. :cry: , ou seja o disco é de 120 Gb mas para o Vista é como se tivesse 80...

Abre o Vista e nas propriedades de sistema deves ter uma opção que te permite editar o boot file do pc (no xp não daria porque não reconhece o vista como obção de boot).

Mas penso que algo mais se passa, pk mesmo em dual boot os 2 so's deveriam ver as partições um do outro (falo por experiência própria).
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor l2k » Segunda Fev 26, 2007 19:09

Experimenta isto: http://www.vistabootpro.org/

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor alexey78 » Segunda Fev 26, 2007 19:14

Bem, o partiton magic ainda não instalei no Vista porque quando ia fazê-lo avisou que não era compatível.

Mercy, onde faço isso? :roll:

O visatboot já instalei eu, mas diz-me que só tenho 1 OS...

Eu penso é que de alguma maneira, quando instalei o Vista, algo não permitiu que reconhecesse o XP...

Edit: consegui instalar o partition, apesar de tar sempre a dizer que há problemas conhecidos de compatibilidade, lá mostra as 3 partições, a que tem o XP instalado, diz hidden ntfs, e onde tá o vista diz "c: ?R?", alguém ajuda?
Editado pela última vez por alexey78 em Segunda Fev 26, 2007 19:23, num total de 1 vez.
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Fev 26, 2007 19:18

System->Advanced->(Startup and Recovery)-> Settings-> Edit

Antes de clicares no edit deves ter uma caixa de selecção com os SO's que ele detecta como instalados.

Se souberes onde é vai ao gestor do disco e ve se nao mandaste a partição do XP ir arejar.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alexey78 » Segunda Fev 26, 2007 19:26

Mercy_PT Escreveu:System->Advanced->(Startup and Recovery)-> Settings-> Edit

Antes de clicares no edit deves ter uma caixa de selecção com os SO's que ele detecta como instalados.

Se souberes onde é vai ao gestor do disco e ve se nao mandaste a partição do XP ir arejar.

Nada só aparece o Vista...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Fev 26, 2007 19:29

E no gestor de discos tem la a particao do XP?

No meu computador tens acesso a outra drive? Está lá apesar de nao se chamar C a mesma?
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alexey78 » Segunda Fev 26, 2007 19:51

Mercy_PT Escreveu:E no gestor de discos tem la a particao do XP?

No meu computador tens acesso a outra drive? Está lá apesar de nao se chamar C a mesma?

Se é onde eu penso, não

não, não está no meu computador, não aparece ,algo estranho se passou, se calhar vou mas é fazer o merge, ou formatar (isto é que não queria mesmo...que seca)
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuckThis » Segunda Fev 26, 2007 21:51

alexey78 Escreveu:... a que tem o XP instalado, diz hidden ntfs...

A meu ver, foi essa a razão pela qual falhou a instalação do gestor de arranque quando instalaste o Vista. Usa o partiton magic para voltar a colocar essa partição como visível, depois só tens que arrancar com o cd do vista e tens lá uma opção para reparar o boot.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Fev 26, 2007 22:22

SuckThis Escreveu:
alexey78 Escreveu:... a que tem o XP instalado, diz hidden ntfs...

A meu ver, foi essa a razão pela qual falhou a instalação do gestor de arranque quando instalaste o Vista. Usa o partiton magic para voltar a colocar essa partição como visível, depois só tens que arrancar com o cd do vista e tens lá uma opção para reparar o boot.

Bem visto, nem tinha reparado nisso.

Tens 2 opcoes:

1- vais ao gestor de disco e atribuis uma unidade(drive) a partição escondida que deverá ser a do XP

2 - Vai ao Particion Magic e retiras a opção de hidden na partição ntfs do XP.

A partir daí ele deve voltar a aparecer como opção.

PS: Já tava aqui a partir o coco com essa e nem reparei que disseste que tava hidden....Thanks SuckThis....

Fiquem bem....
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LMX » Segunda Fev 26, 2007 22:29

n poderas ter visivel a particao indo ao partition magic colocando-a como visivel e depois iresa onde foi sitado em cima e editares o grub, talvez seja mais facil doque instalares de novo.!?
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor alexey78 » Terça Fev 27, 2007 13:04

Bem, resolvi o problema da maneira possível, não consegui foi fazer o boot, dava um erro qualquer, mas formatei a partição e parece tar tudo OK, se precisar do XP pra alguma coisa tenho aqui o PC do meu irmão.

Obrigado a todos :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante