Bom, falou-se nas condições económicas de cada uma das empresas (crescimentos e afins), mas no que respeita ao lançamento da R600...
Vamos lá então:
- Estratégia da AMD. Achas mesmo? É boa estratégia deixar a Nvidia fazer passear durante tanto tempo os seus modelos DX10? Já não se disse tanto aqui, que a melhor estratégia dos fabricantes de placas gráficas é ter sempre a mais potente, para credibilizar? Basta ver que foram lançadas placas gráficas (7800GTX 512 por ex.) que na altura da saída era a melhor de todas, foram analizada por multiplos sites da especialidade, mas nas lojas nem vê-las!!! É claro que podemos sempre alterar a estratégia, mas na minha opinião esta não é a melhor...
- Não existe pois termo de comparação com a G80, por isso esta será sempre a melhor até Maio, pelo menos...
- na minha opinião, e pelo que tenho lido, a AMD está a tentar atirar areia para os olhos. No início diziam que não iriam suportar atrasos no lançamento deste hardware (já nem sei quantos adiamentos foram feitos

). Agora, a par com esta medida de marketing anunciada pela AMD, transpiram notícias que dão a entender que o parto da R600 está muito difícil: primeiro foi o tamanho (parece já resolvido), depois o consumo, o calor gerado, estabilidade geral... O costume.
- Precisamos da R600 o mais depressa possível. A credibilidade da AMD fica posta em causa (não é grande marketing com tantos adiamentos), não temos como comparar com a G80 e a Nvidia vai rular durante muito tempo...
- Não existe desenvolvimento da G81... Claro, nem é preciso. Saltaram logo para a G90.
Cumps