Velocidade da Net baixa será do Modem?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Velocidade da Net baixa será do Modem?

Mensagempor Best » Terça Fev 27, 2007 17:53

Boas

Tenho ADSL 8 megas da sapo com o modem Thomson SpeedTouch 330 USB, estou a cerca de 1 kilometro da central da PT e a minha velocidade anda á volta de 1.5 megas :? e às vezes menos, já fiz vários scans á procura de spyware, trojans e não tenho nada. Por fim resta-me o modem, já ouvi muito boa gente dizer que não é propriamnete dos melhores modems que por ai andam especialmente quando as velocidades já atingem os 8 megas. Acham que poderá ser do modem não suportar a tecnologia ADSL 2+?

Também já actualizei os drivers do modem como a sapo disse... :roll:

Aguardo respostas...

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 09, 2005 13:55

Mensagempor forbid » Terça Fev 27, 2007 18:10

Boas

Não me parece que o problema tenha directamente a ver com a tecnologia ADSL 2+, mas apenas com o facto de o modem não suportar bem essa ligação, acho que a melhor solução é arranjares um router (se suportar ADSL 2+ melhor).
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor Best » Quarta Fev 28, 2007 12:39

Boas

Tava a pensar em adquirir somente um modem que já suporte ADSL 2+ ou entao que consiga fazer a troca de modem com a sapo. É que tar a pagar um serviço em que nem metade da velocidade temos :? , complicado...

Achas melhor um modem/ router é?

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zoltrix » Quarta Fev 28, 2007 13:24

Mas os 1.5Mbps esta marcado no soft do modem?, ou é a velocidade obtida nos testes?

E um modem/router é sempre mais estável que um modem USB.
LG E300
zoltrix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 11, 2005 8:53

Mensagempor Best » Quarta Fev 28, 2007 13:32

zoltrix Escreveu:Mas os 1.5Mbps esta marcado no soft do modem?, ou é a velocidade obtida nos testes?

E um modem/router é sempre mais estável que um modem USB.

Boas

A velocidade de 1.5 Mbps foi a velocidade máxima que consegui obter nos testes de velocidade porque na maioria deles até dá menos de 1 mega, no software do modem ta 8128/512 :? mas o upload também não está a 512 tá a 384 mas isso já está a ser discutido noutro tópico.

Isso da estabilidade acredito porque também preferia 1000 vezes que a ligação fosse feita por rede e não por USB

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Best » Quinta Mar 01, 2007 0:13

Boas

Pessoal tive agora a fazer uns testes de velocidade por FTP e consigo dar 340 KB/s estáveis mas ainda assim longe dos 1016 KB/s :) que supostamente deveria ter com os 8 megas

É assim antes de adquirir o router queria ter mesmo a certeza que o meu problema é do modem e venho pôr aqui uma questão sobre as caixas telefónicas que temos em casa, eu tenho 4 acham que poderá ter interferência na perda de velocidade??

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zoltrix » Quinta Mar 01, 2007 8:23

Já experimentaste sacar qq coisa do mirror da tucows na telepac com multiplas ligações?
LG E300
zoltrix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 11, 2005 8:53

Mensagempor pm_am » Quinta Mar 01, 2007 9:49

Não é so o modem que influencia a velocidade. Eu tou a cerca de 1.5km de uma central e a minha linha nao aguenta mais de um mega!! O que te pode estar a influnciar a velocidade é a distancia em metros do cabo que te liga a central(ele pode nao vir pelo caminho mais curto) o estado da linha que pode tar "gasta" o numero de casas que estao ligadas ao cabo a que tu tambem tas ligado e utilizam no e outras coisas. Acho que o melhor era ligares para a sapo porque eles na hora dizem te logo o maximo de velocidade que a tua linha aguenta.
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor Best » Quinta Mar 01, 2007 12:13

zoltrix Escreveu:Já experimentaste sacar qq coisa do mirror da tucows na telepac com multiplas ligações?

Boas

Sim também ja sakei e anda sempre ali nos 340 KB/s

pm_am Escreveu:Não é so o modem que influencia a velocidade. Eu tou a cerca de 1.5km de uma central e a minha linha nao aguenta mais de um mega!! O que te pode estar a influnciar a velocidade é a distancia em metros do cabo que te liga a central(ele pode nao vir pelo caminho mais curto) o estado da linha que pode tar "gasta" o numero de casas que estao ligadas ao cabo a que tu tambem tas ligado e utilizam no e outras coisas. Acho que o melhor era ligares para a sapo porque eles na hora dizem te logo o maximo de velocidade que a tua linha aguenta.

Quanto a esses factores externos eu sei que em muitos casos eles existem mas apenas queria ter a certeza se são eles que me estão a limitar :?

Em relação ao telefonema para a Sapo eu até ligava mas a facturação daquilo é ao segundo 8O após o primeiro minuto. Sabem se eles demoram muito a atender enquanto levamos com a musiquinha? :lol:

Gostava de saber se alguém que já teve este modem e depois passou para um que suporta ADSL 2+ notou alguma diferença em termos de velocidade

Tks desde já pelas respostas

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pm_am » Quinta Mar 01, 2007 12:56

Best Escreveu: Sabem se eles demoram muito a atender enquanto levamos com a musiquinha? :lol:

Eu nunca tive tive mais de cinco minutos à espera!
A ouvires a musica o tempo passa mais rapido :lol:
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante