pessoal do hcp,
venho aqui anunciar fachavor que tive uma ideia. ora então passo a explicar.
estava eu num dia de sol radiante, com passarinhos a voar e borboletas no ar quando de repente, muito de repente surgiu-me uma ideia
ora então a ideia é a seguite, passando agora a falar mais a sério: uma vez que este fórum é um fórum de Hardware, não era bacano ter um sticky, no ínicio de cada fórum, a explicar o funcionamento desse componente?
por exemplo: placa gráficas
normalmente é o componente que o pessoal mais gosta num computador. porque não fazer um tutorial de "funcionamento de uma placa gráfica" para pôr logo à entrada desse fórum? há muita pessoal que fala sobre gráficas mas somente fazendo comparações "e tal, esta gráfica tem mais memória mas perde um bocado porque a velocidade do GPU é fraquinha".
que tal um tutorial a explicar "o que é uma gráfica? para que serve a memória das gráficas? o que é a velocidade do core? qual a diferença entre PCI, AGP e PCI-e? memória bus? SLI? resolução máxima?".
a esta hora já devem tar a pensar "porra.. pagas-me pa fazer isso? faz tu. tu é que queres saber disso".
sim é verdade eu quero saber mais sobre isso, mas não vou pagar lol. se eu soubesse TUDO sobre um certo componente, acreditem que já tinha feito um tutorial acerca dele. só que o pessoal que sabe, a maior parte das vezes acha que é uma coisa tão básica que nem se lembram que é possível explicar.
por isso apelo aqui a todos os users do hcp, principalmente os Gurus pois esses sim sabem o que fazem (digo eu

) para se puderem perder algum do vosso precioso tempo a fazer tutoriais deste tipo, o pessoal agredece (ou pelo menos eu agradeço) e estão a contribuir não só para um maior conhecimento sobre hardware por parte dos novatos, como também de um fórum com maior qualidade.
e agora "comprando" os direitos de autor ao sr. TretaByte me despeço dizendo
sem mais,
rAt0?