Windows XP lento

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows XP lento

Mensagempor skcratch » Domingo Fev 25, 2007 3:53

Viva!

Tenho um Asus A8JS (Core 2 Duo, 2G RAM), com Windows XP Professional. O problema é que o windows está muito lento já que demora alguns ms a reagir ao duplo clique, fazendo uma pequena paragem (mais do que o esperado), tornando-se cada vez mais lento consoante maior "profundidade" atinjo na árvore de directórios. Por outro lado, o portátil demora uma eternidade a iniciar.

Será que alguém pode dar uma ajuda?

Cumps!
:)
skcratch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 21, 2006 19:35

Mensagempor JoaoRosa » Domingo Fev 25, 2007 21:06

procura cá no forum por "melhorar a performance do windows xp"!!

desfragmenta o disco com o o&o defrag, corre o registry mechanic e ccleaner!!

se não melhorar pode ser spyware, ad ware ou virus!!!

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor LMX » Segunda Fev 26, 2007 22:37

eu iria por fazer um scandisk, depois desfragmentar a seguir fazer outro scandisk. depois ir a msconfig, em run e retirares de la serviços que não precisas que eniciem automaticamente quando o pc arranca.Alem disso e se notas-te sempre essa quebra de performance pode ser qiue tenhas erros de instalaçao, com o ...chipset por exemplo, tenta um programa de discos e ve se tas em Ultra ata, ou se tas em modo PIO, podes ter o teu disco a trabalhar em baixa performance.tentar por exemplo ouvir musica e abrir ficheiros, sei la inventa a partir daqui e verifica se tens cortes de som etc.
Se nada disto funcionar , nao sei olha eu tive que instalat DUAS vezes o XP, devido a um problema de instalaçao do controlador do chipset que n sei porque n funcionava bem e punha-me sempre....sempre o disco em modo PIO. mas la se resolveu.
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Tiagão » Domingo Mar 04, 2007 23:00

Boas!

Experimenta isto! é excelente: http://safety.live.com faz a verificação completa. Se tiveres o windows genuino, faz o download do windows defender!

Abraço
...
Tiagão
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 27, 2007 15:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes