Dual boot - dois win XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dual boot - dois win XP

Mensagempor XVeX » Segunda Mar 05, 2007 1:20

ora boas!

Há alguma forma de instalar 2 win xp? instalar o primeiro, e manipular algum file para ficar "mascarado" como fosse por exemplo um windows 98 para poder instalar outro windows xp??
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Re: Dual boot - dois win XP

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Mar 05, 2007 2:19

XVeX Escreveu:ora boas!

Há alguma forma de instalar 2 win xp? instalar o primeiro, e manipular algum file para ficar "mascarado" como fosse por exemplo um windows 98 para poder instalar outro windows xp??
Mascarar para quê ?
Podem muito bem instalar 1, 2, 3 ou 4 XP's.
Eu até agora só instalei 2 mas acho que 3 ou 4 também dá.

E para que queres 2 XP's ?

Quanto tens de RAM ? Podes sempres instalar o Virtual PC ou o VMware ou o Bosh
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor XVeX » Segunda Mar 05, 2007 13:29

da? hum.. .pensei ke n dava! pensei ke a arrancar a instalaçao ele detectava que já estava instalado um windows xp! ok obrigado!

eu n instalo um virtual pc, pois eu utilizo todo o tipo de software de imagem, photoshop, cinema 4d, 3d studio, flash, etc etc etc e preciso da ram toda... :D tenho 1gb e vou buscar mais 1gb.
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Mar 05, 2007 21:20

XVeX Escreveu:da? hum.. .pensei ke n dava! pensei ke a arrancar a instalaçao ele detectava que já estava instalado um windows xp! ok obrigado!

eu n instalo um virtual pc, pois eu utilizo todo o tipo de software de imagem, photoshop, cinema 4d, 3d studio, flash, etc etc etc e preciso da ram toda... :D tenho 1gb e vou buscar mais 1gb.
Mas se fazes dual tens que atirar um deles abaixo.

E olha que o VMWare dizem ser muito rápido e ficas com a casa mais arrumadinha.

E gastas apenas menos de 200 MB do sistema base.

Mas tu é que lá sabes.

Explica lá o porquê do dual boot o que queres ter num e no outro ?

Será um para ter a casa arrumada e o outro para a badalhoca testes jogos e afins ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor XVeX » Segunda Mar 05, 2007 23:02

um com ambiente 100% trabalho, simples rapido e tudo o preciso para trabalhar a mao, e outro para testes de software etc etc!

por exemplo tenho o me pc sempre uma rastadeira pois tenho mais de 100 programas instalados... sao muitos registos muitos serviços etc etc, e era para dividir as coisas! já experimentei o virtual pc da microsoft e super lento e já experimentei o virtual box, neste já reparei mais velocidade e menos ram!

estou a precisar de tirar mais proveito do computador! o ke keria era instalar o software de trabalho no disco do portatil, e o outro windows xp num disco portatil!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LuisFilipe » Terça Mar 06, 2007 0:18

Só digo isso porque acho um bocado pincel fazer reboot para passar de um ambiente para o outro.

Já viste que tanto o Virtual PC como o VMware podem ter máquinas virtuais com discos fisicos.

É um pouco complicado instalar e configurar mas assim do ambiente limpinho acedes rápidamente ao 'badalhoco' ou se necessitares fazes então o reboot.

É um pouco a mistura de dois mundos.

Atenção que com o Virtual PC tens um sistema com um disco de base e vários discos diferenciais.

Isto porque também quero ter um base cuidadinho e um virtual badalhoco mas queria um sistema mais compacto para ter uma cópia ou duas e ir repondo.

Tenho que testar esse Virtual Box e já agora o Bochs http://bochs.sourceforge.net/

Esse Virtual Box usa muitos serviços é que o VMware carrega o sistema com montes de serviços:
vmnat; vmnetdhcp; vmount2; vmserverdWin32; vmware-authd; vmware-ufad o que soma 1.8+1.7+4.8+21.1+5.9+25+1.2 = 60 MiB

Claro podemos sempre usar o VMplayer.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante