Toshiba A100-158 [Tópico "oficial"]

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor JCB.Corp » Terça Fev 20, 2007 13:16

Tou mesmo contente com as drivers...só falta a virtual sound e power saver...
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor skyn3t » Segunda Fev 26, 2007 0:44

uma pergunta, eu noto que o meu protatil aquece demasiado (ja deve ter uma boa camada de po la dentro) como posso limpar o bicho sem perder a garantia e n espalhar o po la por dentro? usar aquelas latas de ar comprimido ajuda?
skyn3t
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 07, 2006 22:25

Mensagempor BK » Segunda Fev 26, 2007 2:08

ve as temps, do CPU e do disco no NHC, se o cpu sem fazer nada andar por volta dos 40ºC está normal, 50ºC um pouco quente, acima dos 55ºC isso tá mau. Quanto ao disco, a temperatura do meu, actualmente, anda nos 40ºC.

Ao abrires perdes a garantia, pelo que recomendo que contactes o C.A.T. por forma a eles te solucionarem o teu possível problema.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Tk2011 » Sexta Mar 02, 2007 18:07

Alguém aqui tem a bios 5.10 e com o Vista e Ubuntu instalados com dual boot?
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor Shote » Terça Mar 06, 2007 20:53

Bem.. acho que tenho aqui um problema grave :S

A ventilação não me arranca.. notei quando cheguei á pouco ao pé do portátil.. estava bem quente.. desliguei logo.

Esperei até estar frio e liguei de novo.. estou ligado á 20 minutos e não me arranca a ventoinha :?

Estou a controlar a temperatura com o everest, está nos 55ºC e não estou a puxar por ele (só estou a escrever o post).

Bad luck :cry:

Por acaso já aconteceu com alguém?
Shote
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 11:44

Mensagempor Shote » Terça Mar 06, 2007 20:57

Resolvi puxar por ele.. descompactei umas coisas.. foi aos 68 e nada de ventilação.. está confirmado o problema :?
Shote
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Terça Mar 06, 2007 22:28

troca de bios. mete a 2.00.
Se precisares dela manda PM que mando-ta.

Se não resolver pode ser problema físico na ventoinha, ou trocando por miudos, a gaja morreu. lol
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Shote » Terça Mar 06, 2007 23:17

Meti a última bios agora.. continua igual :? Não tá fácil. Já alguém mandou para a garantia? Quanto tempo demorou?

Isto faz mesmo falta :?
Shote
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Terça Mar 06, 2007 23:58

Shote Escreveu:Meti a última bios agora.. continua igual :? Não tá fácil. Já alguém mandou para a garantia? Quanto tempo demorou?

Isto faz mesmo falta :?

A garantia normalmente é bastante rápida, falo em uma semana.
a assistência é feita em portugal nos C.A.T. e só em casos excepcionais quando não têm um determinado componente, é que pode demorar mais, pois têm que mandar vir da Alemanha.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Shote » Quarta Mar 07, 2007 22:53

O raio da ventilação começou a funcionar outra vez :) Deve precisar de uma limpeza o cooler..
Shote
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Quarta Mar 07, 2007 23:45

lol, ainda assim, o ter parado não foi sinal de que está tudo bem... Devias averiguar isso.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Shote » Quinta Mar 08, 2007 0:48

Sim, estou de olho nas temperaturas e já entrei em contacto com a Toshiba. Quero saber se há possibilidade de ter acesso ao cooler para limpeza.. sem perder a garantia. Pelo menos assim já me certificava se o problema era mesmo aí.

Obrigado pela ajuda :)
Shote
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Sexta Mar 09, 2007 0:36

Uma EXCELENTE e credível referência sobre baterias de lítio (e não só) que descobri recentemente levou-me a compreender o funcionamento da bateria do meu portátil e a tomar melhor conta dela.

Recomendo vivamente a leitura desta página.

# Avoid frequent full discharges because this puts additional strain on the battery. Several partial discharges with frequent recharges are better for lithium-ion than one deep one. Recharging a partially charged lithium-ion does not cause harm because there is no memory. (In this respect, lithium-ion differs from nickel-based batteries.) Short battery life in a laptop is mainly cause by heat rather than charge / discharge patterns.

# Batteries with fuel gauge (laptops) should be calibrated by applying a deliberate full discharge once every 30 charges. Running the pack down in the equipment does this. If ignored, the fuel gauge will become increasingly less accurate and in some cases cut off the device prematurely.

# Keep the lithium-ion battery cool. Avoid a hot car. For prolonged storage, keep the battery at a 40% charge level.

# Consider removing the battery from a laptop when running on fixed power. (Some laptop manufacturers are concerned about dust and moisture accumulating inside the battery casing.)

# Avoid purchasing spare lithium-ion batteries for later use. Observe manufacturing dates. Do not buy old stock, even if sold at clearance prices.

# If you have a spare lithium-ion battery, use one to the fullest and keep the other cool by placing it in the refrigerator. Do not freeze the battery. For best results, store the battery at 40% state-of-charge.

EDIT: Deu-me na telha e fiz um guia em Português baseado nessa info, está aqui.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andyrock » Domingo Mar 18, 2007 11:55

Alguem sabe dizer o que tem de novo a bios 5.x face à 2.0?

Uma changelog era o ideal ;)
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor BK » Domingo Mar 18, 2007 12:25

suporte/compatibilidade para Vista.
De resto é uma 2.0.
Imagem
Imagem