Qual o melhor gravador DVD DL?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Domingo Mar 11, 2007 11:53

Lvsitano Escreveu:Subversiveagent: Vê-se mesmo que não sabes interpretar resultados de scanning.

Note-se aqui que quem começou a ser desagradável não fui eu.

Senão vejamos: no scan do BenQ do Verbatim DVD-R tens 162258 erros PO (Parity Outer Errors), ou seja, sectores que o BenQ não consegue ler correctamente, e são reportados como com erros.
Se olhares para o scan do LiteON, na parte inicial tem muito mais erros PIF que os reportados pelo BenQ, mas surpresa, não há um único erro PO, ou seja, o DVD é lido na totalidade sem erros, totalmente recuperado, embora a qualidade de gravação má.

Quem não sabe interpretar resultados é a tiazinha. Queres explicar exactamente o que é que eu "não sei"? Tudo o que fizeste foi ler o scan, em nada contradizes o que digo.

Em relação a dar-se mal eu penso que é questão de ajuste nos parâmetros . O firmware também não é o último...

O firmware era o ultimo até há 4 dias atrás. *1

Se gravar o DVD a 8x e o scannear a 4x de certeza que vai-me dizer que é uma maravilha. Mas se está certificado para 16x e o CD-DVD speed (ou Nero) me deixa ir às 18/20x, porque hei-de eu (ou qualquer outro) manter a media numa redoma de vidro?

Tenho dois gravadores de DVD distintos a dizerem-me que Liteon e Verbatim se detestam, um deles o próprio gravador da LiteOn. O scan do Verbatim DVD-R foi o que me deu, sem corantes nem conservantes. O firmware está actual e eu não estava aos saltos em cima da mesa quando estava a ser gravado.

*1 E tenho visto os Liteon fazer isto sempre com media Verbatim -R, razão pela qual nunca gostei desta marca de gravadores. Agora acreditem em quem quiserem.

PS: Adiciono que o Verbatim-R gravado é certificado 16x, velocidade de gravação não tenho a certeza (18x ou 20x) e foi scanneado a 8x.

E continuo sem ver um scan teu de um Verbatim-R gravado a 16x (ou 18x/20x) e scanneado a 8x.

Overclocker Escreveu:Confirmo.

Acho que domingo vou é mudar de unidade, pois "não estou contente com o produto"....

Considerando que é um TY realmente não é maravilha nenhuma. Certamente não está nada perto do "flat" mostrado em outros scans até agora.

PPS: Só por descargo de consciência vou scannear a 4x para ver o que dá. Já digo qualquer coisa.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mar 11, 2007 13:59

Então eu vou explicar melhor para ver se entendes. Tu dizes que o LiteON via erros onde o BenQ não os via, mas estás completamente enganado. O que viste foi mais erros PIF no início reportados pelo LiteON do que pelo BenQ, mas o BenQ reportou milhares de POF enquanto o LiteON não acusou um único POF, ou seja o DVD era completamente legível para o LiteON.
Será que esses teus Verbatim não são falsos? É que já existem falsificações do MID MCC, e não apenas do TY. Isso de dizeres que os LiteON têm incompatibilidades com Verbatim -R é um erro crasso, não sei se sabes mas existem Verbatim -R com MID TY, nem todos são MCC, e além do mais podes ir perfeitamente ao CDFreaks meter essa questão e vais ver que te dizem que isso foi problema do passado (realmente aconteceu, não o nego).
É como os Plextor, foram bons no tempo dos CD-R, agora são medianos.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Subversiveagent » Domingo Mar 11, 2007 19:28

Lvsitano Escreveu:Então eu vou explicar melhor para ver se entendes. Tu dizes que o LiteON via erros onde o BenQ não os via, mas estás completamente enganado. O que viste foi mais erros PIF no início reportados pelo LiteON do que pelo BenQ, mas o BenQ reportou milhares de POF enquanto o LiteON não acusou um único POF, ou seja o DVD era completamente legível para o LiteON.

No Verbatim-R o facto do LiteOn não dar POF não desprova que o Benq tem metade do DVD quase limpo de PIE, enquanto que o LiteOn diz que esse terço está cheio de erros de PIE. PIE, POF e PIF são tudo erros que eu saiba (uns mais relevantes que outros, é certo). Quanto à legibilidade é certo de POF são mais criticos que PIF, mas os PIF não são de desconsiderar de forma alguma.

Será que esses teus Verbatim não são falsos? É que já existem falsificações do MID MCC, e não apenas do TY.

Só se a Fnac anda a comprar DVDs falsificados, o que acho improvável.

Isso de dizeres que os LiteON têm incompatibilidades com Verbatim -R é um erro crasso, não sei se sabes mas existem Verbatim -R com MID TY, nem todos são MCC,

Deixa-me refrasear então: Com Mid MCC, nunca experimentei com TY.

e além do mais podes ir perfeitamente ao CDFreaks meter essa questão e vais ver que te dizem que isso foi problema do passado (realmente aconteceu, não o nego).

Tenho o CDfreaks em excelente consideração (como tu, calculo), mas não vou desacreditar o que tenho à frente dos olhos pela opinião de outros.

O unico "se" que vejo aqui é se a qualidade de gravação piora loucamente quando se grava a 20x e scanneia a 8x. Já cá volto.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mar 11, 2007 19:41

Quanto à legibilidade é certo de POF são mais criticos que PIF, mas os PIF não são de desconsiderar de forma alguma.

A questão aqui nem é ser melhor ou pior. É que POF são sectores que não dão para ler correctamente e nisso o BenQ falha rendondamente. O LiteON pode até dar esses valores mais elevados, mas o que interessa é que consegue ler o DVD perfeitamente.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Domingo Mar 11, 2007 21:40

Lvsitano Escreveu:A questão aqui nem é ser melhor ou pior. É que POF são sectores que não dão para ler correctamente e nisso o BenQ falha rendondamente. O LiteON pode até dar esses valores mais elevados, mas o que interessa é que consegue ler o DVD perfeitamente.

Podes dar a volta ao texto o quanto quiseres, mas que os gráficos fruta cores estão lá estão. O Benq tem mais problemas a ler o DVD que o LiteOn? Ok, é verdade. Mas *TEM* problemas e o LiteOn também.

O porquê destes resultados estarem tão longe do belo campo de relva aparada que existe nos teus scans não sei. Agora, baseado naquilo que vejo, não recomendo LiteOn. Pelo menos não este modelo.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mar 11, 2007 21:57

O engraçado é que não gostas e foste comprar :lol:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Domingo Mar 11, 2007 22:03

Lvsitano Escreveu:O engraçado é que não gostas e foste comprar :lol:

Quem disse que comprei? ;)
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mar 11, 2007 22:15

Podes não ter comprado, mas deves ter acesso a algum...
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Domingo Mar 11, 2007 22:45

Bingo :D
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Segunda Mar 12, 2007 20:02

Eu ja troquei por outra unidade.......

Chato é não conseguir gravar a 20X os Verbatim +R....mas isso da-se a volta.........

Alguns Scans:

Verbatim +R 16X@8X

Benq Scan:

Imagem

Lite-On Scan:

Imagem

a 18X:

Benq Scan:

Imagem

Lite-On Scan ( KProbe):

Imagem

Lite-On Scan ( CD/DVD ):

Imagem

Um abraço!

P.S. - Os TY da Vrbatim que por aqui tenho, são pura e simplesmente maus...

Piores que os da Plextor e -R 16X que aqui tenho....

Possuem muitos erros PIF, embora sem serem prejudiciais...
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor TiMi » Sexta Mar 23, 2007 14:25

Concluimos então que os LiteOn, neste momento, são os melhores gravadores de CD/DVD no mercado, tendo como topo de gama o LH-20A1H, embora exista já o LH-20A1S, mas não no nosso mercado. A compra recomendada seria então este modelo, certo?
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
Intel C2D E6550|Scythe Ninja Plus Rev.B|AS5
Team Xtreem PC8500 2x1GB DC|OCZ XTC Cooler
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32MB SATA2
BFG 8800GTS 320MB OC
Creative SB X-Fi XtremeMusic
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 27, 2006 4:28

Mensagempor Lvsitano » Sexta Mar 23, 2007 18:36

Atenção que não são os LiteON todos. É especialmente o modelo LH-20A1P/H/S. Não recomendo o LH-18xx pois cria muita vibração ao ler/gravar. O modelo de 20x é do melhor que está por aí, não por gravar a 20x, mas sim pela qualidade das gravações atingida na maioria dos DVDs. E o preço também está baixo.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TiMi » Sexta Mar 23, 2007 18:44

OK... Esclarecido. Será a minha compra, pois quero um IDE e um SATA, pelo qual vou ter de esperar, visto ainda não estar disponível por cá.
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
Intel C2D E6550|Scythe Ninja Plus Rev.B|AS5
Team Xtreem PC8500 2x1GB DC|OCZ XTC Cooler
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32MB SATA2
BFG 8800GTS 320MB OC
Creative SB X-Fi XtremeMusic
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 27, 2006 4:28

Mensagempor Gs » Sexta Mar 23, 2007 20:34

TiMi Escreveu:OK... Esclarecido. Será a minha compra, pois quero um IDE e um SATA, pelo qual vou ter de esperar, visto ainda não estar disponível por cá.

o sata não mas o IDe já, tb não sei do que estão á espera o gravador já ta mais que visto que é excelente.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor rfsapiens » Segunda Mar 26, 2007 10:25

Boas,

O LiteON LH-20A1H é assim tão mau e dramático com os discos da verbatim? E alem disso alguem podia-me mandar uma pm com a loja onde se encontra este gravador? ;)

Thks.

Cumps,

Rfsapiens.
Gigabyte P35-DS4
Intel Core 2 Duo E8400@4.15GHz by Zalman CNPS9900-Cu LED
6GB DDR2 OCZ Reaper 1150
Seagate 500GB 32MB SATA2 || Samsung 750GB 8MB SATA2 || Hitachi 250GB 8MB SATA2
XFX ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5 PCIe
Creative SoundBlaster Audigy 2
rfsapiens
Membro de Prata
Membro de Prata