Lvsitano Escreveu:Subversiveagent: Vê-se mesmo que não sabes interpretar resultados de scanning.
Note-se aqui que quem começou a ser desagradável não fui eu.
Senão vejamos: no scan do BenQ do Verbatim DVD-R tens 162258 erros PO (Parity Outer Errors), ou seja, sectores que o BenQ não consegue ler correctamente, e são reportados como com erros.
Se olhares para o scan do LiteON, na parte inicial tem muito mais erros PIF que os reportados pelo BenQ, mas surpresa, não há um único erro PO, ou seja, o DVD é lido na totalidade sem erros, totalmente recuperado, embora a qualidade de gravação má.
Quem não sabe interpretar resultados é a tiazinha. Queres explicar exactamente o que é que eu "não sei"? Tudo o que fizeste foi ler o scan, em nada contradizes o que digo.
Em relação a dar-se mal eu penso que é questão de ajuste nos parâmetros . O firmware também não é o último...
O firmware era o ultimo até há 4 dias atrás. *1
Se gravar o DVD a 8x e o scannear a 4x de certeza que vai-me dizer que é uma maravilha. Mas se está certificado para 16x e o CD-DVD speed (ou Nero) me deixa ir às 18/20x, porque hei-de eu (ou qualquer outro) manter a media numa redoma de vidro?
Tenho dois gravadores de DVD distintos a dizerem-me que Liteon e Verbatim se detestam, um deles o próprio gravador da LiteOn. O scan do Verbatim DVD-R foi o que me deu, sem corantes nem conservantes. O firmware está actual e eu não estava aos saltos em cima da mesa quando estava a ser gravado.
*1 E tenho visto os Liteon fazer isto sempre com media Verbatim -R, razão pela qual nunca gostei desta marca de gravadores. Agora acreditem em quem quiserem.
PS: Adiciono que o Verbatim-R gravado é certificado 16x, velocidade de gravação não tenho a certeza (18x ou 20x) e foi scanneado a 8x.
E continuo sem ver um scan teu de um Verbatim-R gravado a 16x (ou 18x/20x) e scanneado a 8x.
Overclocker Escreveu:Confirmo.
Acho que domingo vou é mudar de unidade, pois "não estou contente com o produto"....
Considerando que é um TY realmente não é maravilha nenhuma. Certamente não está nada perto do "flat" mostrado em outros scans até agora.
PPS: Só por descargo de consciência vou scannear a 4x para ver o que dá. Já digo qualquer coisa.