Portatil desliga se sem razao aparente

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil desliga se sem razao aparente

Mensagempor meias » Sábado Fev 24, 2007 13:19

Tenho um s1 com o vista business e quando tou a correr aplicaçoes d ecra inteiro o portatil passado 5 minutos ou hiberna ou desliga. ja fui as opçoes de energia e mudei a a opçao hibernar para nunca e o resto mas o problema mantem s.
meias
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 15, 2005 15:29

Mensagempor TheBossPT » Sábado Fev 24, 2007 14:30

Que tipo de aplicações? Jogos?? Eu tenho um S1 com o business instalado e não tenho nenhum problema desse tipo :? Mudas-te também o sleep? e viste as opções avançadas?
Já agora, isso acontece a funcionar com bateria ou ligado à ficha? O estranho é ele hibernar...se só se desligasse eu até diria algum prob de hardware ou coisa assim, agora hibernar... :?
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor meias » Domingo Fev 25, 2007 17:04

TheBossPT Escreveu:Que tipo de aplicações? Jogos?? Eu tenho um S1 com o business instalado e não tenho nenhum problema desse tipo :? Mudas-te também o sleep? e viste as opções avançadas?
Já agora, isso acontece a funcionar com bateria ou ligado à ficha? O estranho é ele hibernar...se só se desligasse eu até diria algum prob de hardware ou coisa assim, agora hibernar... :?

Todo o tipo d aplicalçoes full screen mas so acontece as vezes. Umas vezes hiberna, outras desliga mesmo.
meias
Novato
Novato

Mensagempor JoaoRosa » Domingo Fev 25, 2007 21:09

cheira-me que é sobreaquecimento!!!

é o que normalmente acontece!!!

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor meias » Segunda Fev 26, 2007 1:50

Pois tb pensei nisso. Deve ser uma protecao que o vista tras. Será que ha alguma maneira de a remover?
meias
Novato
Novato

Mensagempor TheBossPT » Segunda Fev 26, 2007 2:31

Também pensei em sobreaquecimento, mas para hibernar umas vezes e desligar-se sozinho outras é no minimo estranho.
O vista não tem nada disso (quase de certeza :roll: ). O que tem é o portatil mesmo não o vista, mas tenta para excluir o sobreaquecimento usar o portatil num sitio mais fresco ou meio levantado para a ventoinha puxar melhor o ar (qualquer coisa assim). Se continuar a fazer, poderá ser o a instalação do vista que ficou meia marada, e o que eu fazia era um formatzinho, ou então algum problema de hardware :?
Lamento mas não te consigo ajudar mais :(
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Segunda Fev 26, 2007 18:39

Sentes a ventoinha a trabalhar?
Tens uma ventoinha grande em casa?
Se tiveres óptimo , liga a ventoinha por de trás do portátil , levanta-o ligeiramente (ou seja pões um objecto de forma a levanta-lo uns 3 dedos na parte de trás , a ventoinha vai ter de incidir directamente nas entradas de ar do portátil.
Se o portátil não se desligar , o problema é da ventoinha do dissipador.

Outra coisa , verifica se na bios não tens o pc para desligar a uma temperatura muito baixa!

acho estranho é ele hibernar.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Blackfly » Segunda Mar 12, 2007 0:36

Estou com um problema em tudo semelhante ao meias :S
À 4 dias que o meu LG S1 aquece demasiado quando está ligado a corrente.
A diferença quando estou a correr um jogo é de 20º a mais do que se tiver com bateria! (temp do processador)
O portatil tambem pedia pa hibernar e desliga-se penso eu quando a temperatura chega a niveis inaceitaveis.

Mas isto so se passa quando estou a correr algum jogo. Alguem me pode dar uma opiniao sobre o que se passa :(
Blackfly
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 16, 2005 17:42

Mensagempor g0thic.sid3 » Terça Abr 24, 2007 15:15

o problema é sobreaquecimento... desd k comprer uma placa de arrefecimento ele nunca mais foi abaixo...
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 18, 2006 19:29

Mensagempor meias » Segunda Mai 07, 2007 23:26

g0thic.sid3 Escreveu:o problema é sobreaquecimento... desd k comprer uma placa de arrefecimento ele nunca mais foi abaixo...

O mesmo aqui. Alguem conhece algum fix pra isso.
meias
Novato
Novato

Mensagempor Nwik » Segunda Mai 14, 2007 17:01

Bem eu posso tar a falar a mais ,mas, se fosse sobre-aquecimento tb deveria acontecer no XP. Eu sei que provavelmente n vou ajudar em nd mas ja viram se têm o ventilador a funcionar em cool mode em vez de silent mode?
Nc é demais perguntar.
Pode ser que o vista tenha algum prob com as velocidades do ventilador (embora me custe a acreditar).
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor meias » Segunda Mai 21, 2007 17:06

Nwik Escreveu:Bem eu posso tar a falar a mais ,mas, se fosse sobre-aquecimento tb deveria acontecer no XP. Eu sei que provavelmente n vou ajudar em nd mas ja viram se têm o ventilador a funcionar em cool mode em vez de silent mode?
Nc é demais perguntar.
Pode ser que o vista tenha algum prob com as velocidades do ventilador (embora me custe a acreditar).

Nop
No xp nunca acontece, e o pc fica muito mais quente quando uso o vista do k kuando uso o xp.
meias
Novato
Novato

Mensagempor meias » Domingo Jun 17, 2007 19:00

Agorao meu sobre aquece em qualquer SO. Experimetei o vista o xp e ate o ubuntu, o cpu chega aos 80Cº!!
meias
Novato
Novato

Mensagempor meias » Domingo Jun 17, 2007 19:00

Agorao meu sobre aquece em qualquer SO. Experimetei o vista o xp e ate o ubuntu, o cpu chega aos 80Cº!! Vai pa garantia amanha!
meias
Novato
Novato

Mensagempor TheBossPT » Segunda Jun 18, 2007 14:54

meias Escreveu:Agorao meu sobre aquece em qualquer SO. Experimetei o vista o xp e ate o ubuntu, o cpu chega aos 80Cº!! Vai pa garantia amanha!

O teu e o meu...Mas hoje descobri a razão :D Era para telefonar amanha para os gajos da LG para mandar pá garantia, pois isto tava demais... Atingia os 80 graus sem tar a jogar...só a tar fazer "coisas" mais pesadas no vista 8O A parte da ram até queimava, e ja andava assim há algum tempo.
Ora, hoje antes de telefonar lembrei-me, vou pegar no compressor e mandar um bocado de ar a ver se é pó. Com o portatil desligado :roll: coloquei uma palheta na ventoinha (tipo palito digamos) para a ventoinha não rodar, já que o compressor tem muita pressão e pudia danificar. Bem, o resultado só visto...era pó mas tipo bolas de pó mesmo a sairem 8O
Limpei tudo bem, liguei o portatil e meu deus, que diferença...Tou agora aqui a escrever isto e normalmente tava nos 65graus (e tou a ser optimista) agora tou a 42 / 43 graus....Acho que isto diz tudo :D

De referir, que não abri o portatil como é obvio só mandei ar pelas ranhuras que ele tem, e é um LG S1 (comprei ha 6 meses) que está agora fresquinho como uma alface 8)
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes