problema em armazenar/guardar dados PHP

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema em armazenar/guardar dados PHP

Mensagempor Kayn » Segunda Mar 12, 2007 15:30

boas. eu estou a tentar escrever um codigo que me permita armazenar variaveis, mesmo depois de um refresh à pagina. nao importa com que é que isto é feito, php, javascript, whatever.

A ideia é qualquer coisa como, marcar checkboxs, carregar num botao e fazer aparecer os dados das checkboxs marcadas numa caixa ao lado. Até aqui eu consigo. o problema é que eu quero continuar a adicionar mais dados repetindo o processo (marcando checkboxs e carregando num botao pra passar os dados) MAS sem perder os iniciais, ou seja, adicionando aos anteriores. Ao fazer isto, a pagina faz o refresh e perde-me os dados anteriores sem adicionar os mais novos.

Ja tou farto de andar as voltas com Sessions e até com Cookies de php mas nao consigo faze-lo.

Alguem se voluntaria?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor CoolMaster » Quinta Mar 15, 2007 0:36

O metodo mais facil é usar sessions, deves estar a fazer algo errado, como substituir as variaveis de sessão antigas pelas novas e aí ele não adicionar, mas sim substituir. Nos checkbox podes usar o name com array like name="buh[idx]" e depois é so percorres o $_POST ou $_GET ou $_REQUEST["buh"] (que é um array) e adicionares a sessão.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes