Problemas com download de linux

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com download de linux

Mensagempor Khrono » Segunda Mar 12, 2007 20:05

esta é a primeira vez que eu estou a postar aqui, já tentei obter resposta ao meu problema em outros forums mas sem sucesso, espero que aqui consigam ajudar-me a resolver este problema:

Eu ando a tentar iniciar-me em linux e pensei em começar a usar o opensuse 10.2, fiz o download por 3 vezes (1 por torrent e 2 por http com download manager) e quando chegava a altura de verificar o checksum, ele falhava sempre, tentei mesmo assim instalar mas deu sempre problemas, depois vim aqui ao forum e vi que recomendavam o ubuntu para os principiantes em linux, voltei a fazer download (outras 3 vezes ) :cry: mas quando fui verificar o md5, falhou outra vez e quando tentei mesmo assim instalar, não deu de forma alguma...

o que é que eu estou a fazer de mal, não queria entrar pela parte de encomendar atraves do site já que queria o quanto antes começar a trabalhar em linux.

Agradeço desde já toda a ajuda dada :wink:
Khrono
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 12, 2007 19:45

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Mar 12, 2007 20:13

Estás a ter problemas a fazer download de ficheiros .iso? Só isso? Mas ele acusa o download bem-sucedido (se fizeres por browser)?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Posturas » Segunda Mar 12, 2007 21:21

Isso é realmente muito estranho.

Tens a certeza que usaste estas a conferir com o md5 correcto?

Experimenta fazer download deste server: http://darkstar.ist.utl.pt/; não o mais rápido, mas até à data ainda não encontrei la nada corrompido.

Experimenta fazer o download de outro pc ou pedir um cd que funcione a alguem.

Usa sempre um downloadmanager, não para evitar que a imagem fique danificada, mas sim, porque normalmente são grandes, e a net pode cair a meio.

Boa sorte com isso.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Khrono » Terça Mar 13, 2007 9:16

KrIaXPaTaLa - tanto o browser como o download manager como o utorrent deram o download como bem sucedido, quando fazia o checksum é que dava problemas, n coincidiam de maneira nenhuma

Posturas - eu fiz a verificação do md5 com o que é dado na página oficial do ubuntu e do opensuse e deu erro na verificação. vou tentar nesse servidor que deste a ver se tenho algum resultado positivo :)

Obrigado por tudo

Cumprimentos,

Khrono
Khrono
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Khrono » Terça Mar 13, 2007 22:11

ja fiz o download atraves do link colocado acima e atraves do utorrent e de um dos downloads que ja tinha feito antes e aquilo reparou o ficheiro que ja tinha sem problemas, fiz o checksum e ja deu certo... mas agora ao tentar instalar deparo-me com outro problema, quando meto para instalar ele bloqueia seja em safe graphics mode ou norma.

qual será o problema agora? ja agora deixo as minhas specs ja que podem servir para resolver este problema.

motherboard asrock 775i65gv
celeron d 2,66 ghz
1 gb ddr 400 mhz
seagate 80gb
geforce mx 4000

Obrigado pela ajuda :wink:
Khrono
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Mar 13, 2007 22:15

Tenta outra versão.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Posturas » Terça Mar 13, 2007 22:22

Estas a usar que distro?

E exactamente em que ponto é que a instalação bloqueia?
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Khrono » Quarta Mar 14, 2007 9:12

tou a tentar instalar o ubuntu 6.10, e ele bloqueia quando após eu escolher a opção de instalar no primeiro ecran, aparece um ecran estilo o loading do windows e depois bloqueia, numa das vezes apareceram varias linhas com informação do que ele estava a carregar (penso eu) mas não vi nada que indicasse um problema de cd ou hardware...posso estar enganado.

existirá alguma incompatibilidade com algum do hardware que tenho?

cumprimentos,

Khrono
Khrono
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Posturas » Quarta Mar 14, 2007 10:16

Calculo que estas a usar a imagem ubuntu-6.10-desktop-i386. Bloqueia aqui, certo?:
Imagem

Não sei qual é a solução para esse problema, sei apenas que o kernel não é carregado (carregando ESC, nesse menu, sai-se da consola gráfica e passa-se para uma consola de texto, bem mais útil para debug), não passa do loading kernel, independentemente dos parâmetros que lhe passe. Também não encontrei solução na net (é certo que não procurei muito), isto porque os problemas normalmente começam após o kernel começar a ser carregado.

Já deves ter feito download de umas 500 imagens, se ainda não tiveres rebentado com o trafego, podes experimentar fazer download do ubuntu-6.10-alternate-i386 (pelo menos esse funciona para mim). Ou então esperar que alguem tenha resposta para o teu problema.

Boa sorte para isso.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Khrono » Quarta Mar 14, 2007 10:30

é nessa altura que o ubuntu bloqueia, uma das vezes aparecia era em modo consola mas penso que estivesse no mesmo ponto.

quanto ao trafego que já usei, sempre tenho as HH para fazer o download disso se for necessario, mas vou tentar ainda hoje fazer o download da alternate para ver se funciona, depois dou feedback.

Obrigado por tudo
Khrono
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes