LW65 dura 1 ano?

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LW65 dura 1 ano?

Mensagempor pixelsurgeon » Sábado Mar 10, 2007 19:47

Boas

Tenho um LG LW65-P4XP há um ano, que utilizo para trabalho e sempre se portou bem, até que há três semanas tive de o enviar via-DHL para a Assistência Técnica na Holanda por avaria no disco. Até aqui é compreensível, acontece!

O problema, é que na passada sexta-feira comecei a perder TRABALHOS que tinha guardados em arquivos RAR, o que me fez suspeitar de avaria na RAM. Corri o memtest, e quando cheguei ao teste 4 o gajo já me tinha dado uns 80 erros. Resultado, vai outra vez de férias para a Holanda, e eu com compromissos profissionais em que a presença do portátil é essencial.

A minha pergunta é...

-Perdi trabalhos importantes;
-Duas avarias no espaço de um mês;
-Nada me leva a crer que quando voltar do arranjo, o monitor, a board, ou outro componente vá à vida!

...Existe alguma possibilidade de eu exigir a substituição do computador na totalidade? Tenho que me sujeitar a este processo "avaria-reparação" que me faz perder tempo, dinheiro e organização profissionalmente?

Obrigado
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 15, 2005 1:11

Mensagempor pixelsurgeon » Domingo Mar 11, 2007 16:37

Bem que podia estar à espera deste fórum para arranjar soluções.

Obrigado a todos e boa sorte com os vossos portáteis.

Sugestão à Admin:

-Separem os LG dos Toshiba, que não têm nada a ver!
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DrunK » Domingo Mar 11, 2007 23:56

pixelsurgeon Escreveu:Bem que podia estar à espera deste fórum para arranjar soluções.

Obrigado a todos e boa sorte com os vossos portáteis.

Sugestão à Admin:

-Separem os LG dos Toshiba, que não têm nada a ver!

Se ninguem te respondeu foi por 1 de 2 razões:-
1º- Quem viu o post nao tem conhecimentos/experiencia para te respondeu;
2º- Quem tem conhecimentos/experiencia para te responder inda nao viu o post.
Por isso tem um bocadinho mais de calma que de certeza que alguem te dará uma resposta logo que seja possivel
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 07, 2007 20:47

Mensagempor pixelsurgeon » Segunda Mar 12, 2007 22:29

DrunK Escreveu:Se ninguem te respondeu foi por 1 de 2 razões:-
1º- Quem viu o post nao tem conhecimentos/experiencia para te respondeu;
2º- Quem tem conhecimentos/experiencia para te responder inda nao viu o post.
Por isso tem um bocadinho mais de calma que de certeza que alguem te dará uma resposta logo que seja possivel

Não é preciso ter opiniões de experts, basta-me um "Se fosse eu, fazia tal..." ou "Ainda bem que avisas, porque estava indeciso entre LG e Toshiba...".

Mas pronto, vou esperar... Thks :wink:
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DrunK » Terça Mar 13, 2007 1:02

OK entao senao keres opiniao de xperts eu dou te a minha(que sou um nabo nisto de portateis)...Esse portatil a funcionar em condicoes penso que inda dá para os gastos, eu no teu lugar tentava por o portatil a funcionar em condicoes(em principio eles nao to trokam por 1 novo) e inda tens ai portatil pa mais uns tempitos.O melhor que tens a fazer(imo) e esperares pelo regresso da makina "das ferias" a 100%

Cumps 8)
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor speed_demon » Terça Mar 13, 2007 19:33

Boas,

não querendo meter mais lenha na fogueira, mas... metendo! :p

Quando dizes para seprar LG da Toshiba, tens toda a razão! A LG é uma escolha lógica, pois apresenta produtos de qualidade a preços bem competitivos... o que não se passa com outras marcas. Que se calhar também apresentam bons produtos mas que se paga e muito a marca...

Se calhar devias, antes de fazer uma compra destas, pensar os pós e os contras... se calhar, se querias uma máquina sem falhas nenhumas. Terias de optar, na minha opinião, por um Asus (e mesmo assim... não existem produtos sem falhas!). Que para teres as mesma características terias de pagar um bocado mais...

Eu sinceramente, estou mto satisfeito com a minha compra! Só o pequeno detalhe de ter o pad numérico incluído, faz muita diferença...

Pequenos detalhes fazem a diferença.

Boa sorte para o retorno da tua máquina.

Abraços,
speed_ :twisted:
speed_demon
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 22, 2005 10:59

Mensagempor pixelsurgeon » Terça Mar 13, 2007 23:40

Asus?! :lol: Em caso de avaria esperava entre 3 semanas e 1 mês! :lol:

Quando achas que estás a pagar a marca, estás na verdade a pagar a qualidade de construção e a origem dos componentes.

Responde-me a isto... Há quanto tempo tens o teu LG? Não, espera, nem precisas responder.

Na altura da compra, também eu fiquei fascinado com a relação "configuração/componentes vs preço". Hoje sei o porquê deles poderem praticar os preços que anunciam.

Há muitas maneiras de fazer uma cadeira! A da LG é a poupar na qualidade da madeira e nos pregos! Eu já caí ao chão, vamos ver quanto tempo te mantens tão confortavelmente sentado! :wink:

Boa sorte (sem ironia!)
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DrunK » Quarta Mar 14, 2007 1:21

Penso que tas um bocado enganado mas ok...tens direito a tua opiniao.
So te vou dar um exemplo...O meu primo tem um LG ja velhinho a mais de 2 anos e adivinha só...nenhum problema até agora, tirando o desgaste normal.A minha prima(irmã deste meu primo) comprou a cerca de 1ano um Asus A6JC(penso eu) e ja foi 2x´s para a Asus(1 por causa da bateria e outra por causa do disco).
Não quero dizer que a Asus é melhor que a Lg ou vice versa (por acaso comprei um LG a cerca de 3meses, apesar de preferir a Asus como marca), so axo que depende um bocado da sorte que tens na maquina que te vem parar as mãos....
Bem fica bem e boa sorte para o teu problema(sem ironias tb!)
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lnogueir » Quarta Mar 14, 2007 12:58

Eu por acaso acho que para a mesma configuração a Asus pratica preços mais baratos... Exemplo LG S1 P222P vs ASUS F3JA. Configurações semelhantes e o LG é mt mais caro!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor supra-suminho » Quarta Mar 14, 2007 13:12

pixelsurgeon Escreveu:Quando achas que estás a pagar a marca, estás na verdade a pagar a qualidade de construção e a origem dos componentes.

Na altura da compra, também eu fiquei fascinado com a relação "configuração/componentes vs preço". Hoje sei o porquê deles poderem praticar os preços que anunciam.

Há muitas maneiras de fazer uma cadeira! A da LG é a poupar na qualidade da madeira e nos pregos! Eu já caí ao chão, vamos ver quanto tempo te mantens tão confortavelmente sentado! :wink:

Infelizmente começo a ter a mesma opinião... tenho um lg s1 há 7 meses e nunca tive problemas, isto até ontem o disco pura e simplesmente pifar!

Estou a fazer um mestrado e tinha o disco cheio de artigos de investigação, trabalhos e apontamentos. Já sei que ao mandá-lo para a assistênica o disco vai vir a zeros. Backups? nenhum...

Parece que o meu mundo acabou de desabar...
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 06, 2006 2:08

Mensagempor lnogueir » Quarta Mar 14, 2007 13:41

Eu não concordo! Desculpem mas em nada me parece que a LG poupe nos componentes! Por exemplo não usa as más drivers de dvd matshita... (penso que é assim que se escvreve) que começam logo a falhar; sendo que conheço mt asus com esta driver!

E considero mesmo que os últimos Lg e os que mais gosto S1 e P1 tem uma muito boa qualidade de construção! Mesmo colocando-os ao lado de um Asus!

Esta é a minha opinião mas admito que possa tar errado!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor speed_demon » Quarta Mar 14, 2007 13:45

Tenho meu LG LW65 está quase a fazer 2 anos... e "so far so good!"

Os preços que estava a referir, eram os praticados na altura e nao agora... porque que achas q este modelo dda LG teve tanto sucesso!?

Epah, se calhar tiveste azar com o portatil! Não quer dizer que sejam todos assim...

Cumps,
speed :twisted:
speed_demon
Novato
Novato

Mensagempor JoaoRosa » Quarta Mar 14, 2007 15:47

boas... tu tiveste azar... o meu lg é usado intensivamente (universidade, outsoursing, mt mesmo!!!) e tá a bombar!

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor speed_demon » Quarta Mar 14, 2007 18:42

João esse disco (Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb)) que colocaste é SATA? E onde arranjas-te isso? Não tenho visto discos de 7200 rpm à venda.

Outra coisa, achas que valeu a pena o investimento no disco?

Abraço,
speed :twisted:
speed_demon
Novato
Novato

Mensagempor matchomene » Quarta Mar 14, 2007 23:30

Azares acontecem, pessoalmente eu apostava no portatil a menos que n t faça diferença investir noutro
o meu ta com ano e meio de uso intensivo profissionalmente e uma data de horas diarias a jogar WOW, anda cmg para todo lado sujeito aos maus tratos que isso acarreta, tem as tampas todas riscadas etc e ta a começar a ficar com um problema no ecran que quando mexo na tampa perde parcialmente a imagem e faz uma data de riscos ate voltar ao normal.

quanto tempo demoraram desde que enviaste ate te devolverem o portatil ?

cumps
I´m so confused.........
matchomene
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 09, 2005 19:20

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes