Banda Larga 3G e jogos online

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Banda Larga 3G e jogos online

Mensagempor Prod » Segunda Mar 19, 2007 0:26

Boas pessoal.

A situação é a seguinte eu estou numa residencial na qual têm activo Sapo Free, (embora usem outra conta para aceder à net apenas por causa do tráfego) ou seja a linha está limitada a 256/128 velocidade.

Já de si algo tanto ao quanto lento. Mas, para piorar sendo uma residencial, estão 6, sim... SEIS pcs ligados à net ao mesmo tempo.

Podem imaginar o resultado de velocidades de navegação. Num caso de 3-4 pessoas online, passo a ter um ping de 2000 ao google.

Sendo que eu sou fan de jogos online especialmente MMORPG's tais como WoW, estou muito dependente da qualidade da ligação.

MMORPG's não necessitam de pings muito baixos, digamos que menos de 300 é excelente para este jogo. (Tendo em conta que os servidores são internacionais -França acho)

A sapo não permite a troca de velocidade para 8mb dizendo que a linha está limitada para esta velocidade e que desde a remodelação que sofreram este ano, já nao é possivel alterar a velocidade com a facilidade de antigamente.

Pensei entao que talvez a Banda Larga 3G 3.6 podesse ser uma escapatória viável.. mas não sei, tenho medo que o ping com essas placas seja enorme... nunca mexi em nenhuma no entanto.

Se possivel, agradecia que me indicassem a melhor operadora para banda larga 3G de momento. É que achei estranho que a vodafone apenas tenha 1Gb de upload :O

Alguns pormenores importantes:
-Estou em Lisboa
-Tenho 1 Laptop e 1 Desktop
-E ambos precisam de ter acesso à net ao mesmo tempo

Agradecia a vossa opinião neste aspecto

Cumprimentos
Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Mensagempor Prod » Quinta Mar 22, 2007 11:47

bump