[ajuda] Fans dont work

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

[ajuda] Fans dont work

Mensagempor kariokinha » Segunda Mar 19, 2007 23:13

Tenho um Toshiba M70-164 e de um momento pro outro a minha ventoinha deixou de funcionar, ou seja, nunca mais a ouvi a funcionar. Nem mesmo quando ligo o portatil, como costumava acontecer.
A custa disso tenho o portatil a 60 graus, com controlo do CPU, a 800MHZ, ate tenho medo de puxar um bocado mais por isto...
alguem tem alguma sugestao para o que possa fazer, ou algum teste pra ver se a ventoinha esta mm estragada?!
kariokinha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 26, 2005 18:38

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Mar 19, 2007 23:17

Em relação a testes não sei o que se possa fazer, mas tive um problema parecido, em que a ventoinha não funcionava e fazia ruidos estranhos. O que fiz foi mandar o portatil para a garantia.

Cada vez que corria um jogo isto aquecia mesmo muito.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor kariokinha » Terça Mar 20, 2007 21:01

pois...

mas queria tentar resolver isto em casa, antes de mandar pra garantia... e ficar sem a maquina prai 1 mes
kariokinha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Mar 20, 2007 21:03

kariokinha Escreveu:pois...

mas queria tentar resolver isto em casa, antes de mandar pra garantia... e ficar sem a maquina prai 1 mes

1 mês???

O meu toshiba demorou prai uma semana
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Re: [ajuda] Fans dont work

Mensagempor Philv » Quarta Mar 21, 2007 9:54

kariokinha Escreveu:Tenho um Toshiba M70-164 e de um momento pro outro a minha ventoinha deixou de funcionar, ou seja, nunca mais a ouvi a funcionar. Nem mesmo quando ligo o portatil, como costumava acontecer.
A custa disso tenho o portatil a 60 graus, com controlo do CPU, a 800MHZ, ate tenho medo de puxar um bocado mais por isto...
alguem tem alguma sugestao para o que possa fazer, ou algum teste pra ver se a ventoinha esta mm estragada?!

Boas. Qual é o programa que estás a utilizar para verificar a temperatura do cpu? Há programas que estão a intreferir com as definições das ventoinhas em alguns modelos. O ideal é tentar fazer a reinstalção do Sistema Operativo com o DVD de recuperação (não esquecer backups - apaga a informação toda).
Durante a reinstalação vais logo ouvir se de facto as ventoinhas funcionam ou não. Por outro lado podes tb fazer o update da BIOS.
À parte disso é mesmo enviar para a assistência normalmente demora 5 a 8 dias uteis.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor kariokinha » Quinta Mar 22, 2007 9:35

Bem parece que depois de um "jump-start" a ventoinha começou a funcar outra vez... e ja nao tenho os probs de temperatura...

o programa que uso é o notebook hardware controller... gosto mt, tenho sp o pc a 40 graus...
ate agora nc tinha tido nenhum prob com este modelo nem com o controlador... espero que continue.
obrigado pelas respostas
kariokinha
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes