Windows Vista - Asus A7cc - problems!

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Vista - Asus A7cc - problems!

Mensagempor jim-lamego » Terça Mar 20, 2007 20:34

Boas!
pessoal adquiri recentemente o modelo que referi em cima.
como é que posso fazer uma copia do windows que vem no portátil?
para guardar , já que o windows vem no pc .

tou com bue problemas em ligar me á net da universidade .

queria instalar o Win XP

vista... 8P
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Re: Windows Vista - Asus A7cc - problems!

Mensagempor brito41142 » Terça Mar 20, 2007 22:44

E a acompanhar o portátil não vêm os dvd's originais onde traz o windows vista?

Olha eu instalei o vista num LG S1 e ao princípio parecia uma chatisse, mas depois de actualizar todos os drivers, fiquei fã do Vista... e até reconheceu logo as redes (wireless), telémóveis etc... coisa que com o XP foi muito mais difícil...

cumps. 8)
brito41142
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 31, 2006 16:09

Mensagempor jim-lamego » Quarta Mar 21, 2007 10:57

se queres que te diga nem reparei!
Mas os novos portáteis não vem com o windows e office instalados no pc ? e temos de fazer uma cópia para DVD?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkyRunner » Quarta Mar 21, 2007 12:36

jim-lamego Escreveu:se queres que te diga nem reparei!
Mas os novos portáteis não vem com o windows e office instalados no pc ? e temos de fazer uma cópia para DVD?

Penso que não...Mesmo que venham instalados no PC como queres gravar para um DVD???Depois não funcionam..pk duvido que venham com uma imagem .iso....

O Windows faz como cd de arranque...
E para o Office precisas que venha com windows installer para ficar tudo diretinho com os registros e tudo...

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor brito41142 » Quarta Mar 21, 2007 15:45

Então, ja reparastes se o Vista vem com o computador num DVD ou isso? é assim, eu penso que vem!!! porque se não viesse num dvd (recovery), teria de vir numa partição não acessivel do disco rígido! e nesse caso, haveria uma opção no windows para criares um dvd ou cd de instalação!!!

Uma coisa é certa, se copiares o windows tal como esta no computador para um dvd ou cd, depois não vai funcionar, porque quando formatares o disco, o computador nem arranca, se o dvd ou cd que lá puseres não for do tipo "recovery"!!! toma atenção a isso!!! mas vê bem, se comprastes esse portátil o vista vem lá nos dvd's que acompanham o computador!!! é sempre assim com todos os modelos!!!

quanto ao office, normalmente não vem no pacote...
brito41142
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 31, 2006 16:09

Mensagempor jim-lamego » Quarta Mar 21, 2007 18:12

brito41142 Escreveu: porque se não viesse num dvd (recovery), teria de vir numa partição não acessivel do disco rígido! e nesse caso, haveria uma opção no windows para criares um dvd ou cd de instalação!!!

Sim eu sei disso !
Ainda á bem pouco tempo tive de formatar um portátil de uma colega [já não tenho bem a certeza , mas acho que foi um asus ]!
O Pc não vinha com cd nenhum! tinha um atalho no menu inciar que permitia fazer uma cópia do windows + office que vem no computador para um DVD!
Não sei bem se o portátil A7cc funciona da mesma forma! pelo menos eu não consegui descobrir esse atalho!
Sò se a loja se esqueceu de me dar o dvd do win vista! que estou a ver que é o mais provavel!

brito41142 Escreveu:Uma coisa é certa, se copiares o windows tal como esta no computador para um dvd ou cd, depois não vai funcionar!

Sei que não funcionará! a minha questão não era essa!

Posso instalar o XP que não me vai dar problemas?
Resumindo o portátil deveria vir com o dvd do vista e pronto!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Informática.pt » Sexta Mar 23, 2007 16:24

A resposta é sim, tem que trazer os CDs. Se não trouxe, vai à loja reclamar. Em qualquer caso liga para a Asus e confirma.
Informática.pt
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 20, 2005 16:56

?

Mensagempor luisvb » Segunda Abr 02, 2007 13:20

E estas contente com o A7CC, é q estou interessado em comprar um...
luisvb
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 31, 2007 15:56

Mensagempor JCAP » Segunda Abr 02, 2007 14:09

Obrigatóriamente têm de trazer o CD do Windows pois faz parte do pacote do portátil e como tal foi pago por ti (embora o preço do SO venha incluído no preço do portátil). Logo têm de ter Cds originais.
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor Semenkhare » Segunda Abr 02, 2007 15:50

JCAP Escreveu:Obrigatóriamente têm de trazer o CD do Windows pois faz parte do pacote do portátil e como tal foi pago por ti (embora o preço do SO venha incluído no preço do portátil). Logo têm de ter Cds originais.

Nem sempre obrigatoriamente. Existem marcas que só instalam o SO no disco, com a opção do user fazer um CD/DVD de recuperação (o que acho perfeitamente estúpido!). Se o teu portátil não permite criar esse disco de recuperação acho estranho... e nem a loja se deve ter esquecido de to entregar, já que isso vem na caixa do portátil, selada na fábrica. Estranho...

No entanto, deve haver algum programa por aí que permita criar uma imagem do teu disco, e recuperar essa imagem com um arranque automático... senão como os fabricantes criam os cds de recuperação? É uma questão de googlar um pouco. ;)

Abraços!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante