Problema com Ati X800 XL

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Ati X800 XL

Mensagempor SatSet » Sexta Mar 23, 2007 20:14

Estava eu a jogar Civilization 4 quando começo a reparar que no ecran se começaram a formar quadrados por todo o lado e chegou um ponto que não consegui ver nada. Calculei que fosse problema da gráfica e quando a abri reparei que estava muito quente e que a ventoinha estava completamente parada. Desliguei o pc de imediato e removi o pó que se tinha acumulado.

Desta vez ela estava a girar mas com um barulho estranho, instalei o ATI tool e defini os parametros de modo a não sobreaquecer. Não tive mais o problema dos quadrados no ecran quando puxava mais pelo pc.

De manha acordei, a tampa lateral estava aberta de ter estado a limpar os componentes e passado 10 minutos de utilização do pc a ventoinha saltou literalmente e quando peguei nela estava a ferver. Tentei colocar mas ela agora não se fixa e como está virada para baixo cai constantemente e consequentemente não gira e não consigo usar o meu pc.

Alguém me pode ajudar? O que posso fazer?

Obrigado
SatSet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 08, 2005 0:04

Re: Problema com Ati X800 XL

Mensagempor Gs » Sexta Mar 23, 2007 20:37

SatSet Escreveu:Estava eu a jogar Civilization 4 quando começo a reparar que no ecran se começaram a formar quadrados por todo o lado e chegou um ponto que não consegui ver nada. Calculei que fosse problema da gráfica e quando a abri reparei que estava muito quente e que a ventoinha estava completamente parada. Desliguei o pc de imediato e removi o pó que se tinha acumulado.

Desta vez ela estava a girar mas com um barulho estranho, instalei o ATI tool e defini os parametros de modo a não sobreaquecer. Não tive mais o problema dos quadrados no ecran quando puxava mais pelo pc.

De manha acordei, a tampa lateral estava aberta de ter estado a limpar os componentes e passado 10 minutos de utilização do pc a ventoinha saltou literalmente e quando peguei nela estava a ferver. Tentei colocar mas ela agora não se fixa e como está virada para baixo cai constantemente e consequentemente não gira e não consigo usar o meu pc.

Alguém me pode ajudar? O que posso fazer?

Obrigado

Tens de comprar um cooler novo pra essa grafica, alias nunca devfias ter ligado o pc sem o cooler, compra um zalman vf 700 CU de preferencia.
Editado pela última vez por Gs em Sexta Mar 23, 2007 21:50, num total de 1 vez.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor SatSet » Sexta Mar 23, 2007 21:12

Ah essa é a x1800XL. A minha é a x800XL. O accelero x2 serve para a minha gráfica?
SatSet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 08, 2005 0:04

Mensagempor Gs » Sexta Mar 23, 2007 21:51

SatSet Escreveu:Ah essa é a x1800XL. A minha é a x800XL. O accelero x2 serve para a minha gráfica?

nao enganei-me desculpa, ja editei o post, cumps. :wink:
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante