Ajuda em Partições

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda em Partições

Mensagempor fredc » Sábado Mar 24, 2007 3:39

Boas! Fiz a instalação do meu windows há uns meses, e na altura quando instalei o Win XP (service pack 1) ele só me detectou metade do disco rígido (ou seja, dos 230 GB ele só detectava 127 GB). Indicaram-me que instalando o Service Pack 2 o resto do disco seria identificado, o que fiz prontamente. Fiquei então com 2 partições, 1 de 127 GB e outra com 134 GB.

No entanto deparei-me com um problema: Uma partição encheu muito rapidamente, estando quase 90% enquanto que a outra está practicamente vazia...

Sendo assim queria "passar" algum do espaço livre de uma partição para a outra. Como posso faze-lo sem ter de formatar o disco? A minha ideia era ficar uma partição com 60GB e a outra com 170Gb...

Ajudem-me por favor!!

Abraço a todos

Fred Cunha
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 17, 2006 9:37

Mensagempor schoo » Sábado Mar 24, 2007 13:29

Usa o Partition Magic ou então procura o Hiren´s Boot (iso com várias aplicações).
AMD Athlon™ 64 3500+
ASUSTeK A8N-SLI SE
NVIDIA GeForce 7600 GT
Infineon 2x512MB
Caixa Butterfly V3
schoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 05, 2005 13:53

Mensagempor Analisator » Segunda Mar 26, 2007 19:45

Solução simples e com garantia de não teres chatisses: movewr ficheiros duma partição para a outra.
Analisator
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 31, 2005 13:15

Mensagempor Vtech » Segunda Mar 26, 2007 20:06

O melhor de todos é o Gparted, uma distro de Linux que arranca do CD e que está feito para tratar das partições, podes fazer o download do ISO, depois grava-o com o teu software de gravação e arranca pelo CD.

http://gparted.sourceforge.net/
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor scoobys » Sexta Mar 30, 2007 18:08

Vtech Escreveu:O melhor de todos é o Gparted, uma distro de Linux que arranca do CD e que está feito para tratar das partições, podes fazer o download do ISO, depois grava-o com o teu software de gravação e arranca pelo CD.

http://gparted.sourceforge.net/

Concordo plenamente; no entanto, existe uma solução melhor caso não consigas: Em vez de usares o Gparted, Fazes o download do UBUNTU 6.10! Gravas para um CD e inicias a partir do CD dado que ele é uma versão Live CD!
Qdo tiver iniciado, vais a sistema--> configuração--> Gparted (ou qq coisa do género)! E aí podes fazer o k quiseres com as partições do teu disco!

PS: Dei esta sugestão pq o ubuntu tem um suporte de hardware mais alargado que o Gparted (Eu nao consegui usar o Gparted no meu PC)!
PS2: Nao te esqueças de fazer 1º uma desfragmentação de disco e um checkdisk antes de mexeres nas partições!

Espero ter ajudado!
Não Tenho assinatura... ;)
scoobys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 15:03

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes