Ecrã não dá imagem

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ecrã não dá imagem

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Mar 24, 2007 22:04

Boas pessoal,

O meu portatil as vezes quando o ligo pura e simplesmente não dá imagem. Ouço o portatil a trabalhar mas nada.
Algumas das vezes quando não tem imagem ao ligar o portatil faz beeps do genero: 1beep + 3beeps + 3beeps + 1beep.

Já pensei que poderá ser as ligações internas ao monitor, ou eventualmente a placa gráfica que possa não estar bem ligada, mas é que isto só acontece as vezes, tanto o não dar imagem como os beeps. ( os beeps só acontecem quando não tenho imagem ).

Acham que poderá ser das razões que mencionei? Como poderei resolver?

PS - Já está fora da garantia :(
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor asturmas » Sábado Mar 24, 2007 23:00

Grafica a ir a vida? ..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Mar 25, 2007 10:13

Não faço ideia, eu também penso que possa ser da gráfica. Já pensei em abrir o portatil, mas quando tiro os parafusos todos ele não se abre, dá-me a sensação de que é preciso "descolar" da parte de cima e tenho um bocado de medo de o fazer :?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Domingo Mar 25, 2007 10:16

vasco fernandes Escreveu::arrow: E aki estão os códigos beep da BIOS Award.

0 beeps ------------------Motherboard solta ou mt apertada,CPU mal montado,problemas na fonte de alimentação

1 breve ----------------- Normal,está a efectuar o POST.Tá td OK

1 longo, 1 breve ------- Erro DRAM, problema na memória RAM,subtituir

1 longo, 2 breves ------ erro gráfico,ver controlador onboard e/ou se a placa de video está bem encaixada ou se está boa e verificar monitor

1 longo, 3 breves ------ erro de teclado e/ou erro gráfico, ver se está bem encaixado ou subtituir por outro e/ou se a placa de video está bem encaixada ou se está boa e verificar monitor

1 longo, 9 breves ------ ROM Error (BIOS corrupta)

2 breves -----------------erro nas definições da BIOS (CMOS) ,trocar a pilha da motherboard ou verificar as definições da BIOS.

longos (continuos) ------Memória mal encaixada e/ou danificada, verificar se está bem encaixada e/ou substituir caso esteja mesmo danificada.

curtos (continuos) ------ Fonte de alimentação tem problemas, substituir.

:arrow: Aki estão os Códigos beep da BIOS IBM.

1 Breve -------------- Normal,está a efectuar o POST.Tá td OK.

2 Breves ------------- erro não fatal durante o POST, indicação do mesmo no monitor.

beep continuo ou beeps breves repetitivo ----- Fonte de alimentação tem problemas, substituir.

1 longo, 1 breve ---- Erro na motherboard. Tentar "flasha-la" ou subtituir

1 longo, 2 breves --- erro gráfico, ver controlador onboard e/ou se a placa de video está bem encaixada ou se está boa e verificar monitor

1 longo, 3 breves ---IDEM (o mesmo k na situação anterior)

3 longos ------------- erro de teclado, ver se está bem encaixado ou subtituir por outro.

:arrow: Aki estão os Códigos beep da BIOS AMI.

1 breve -------------- erro de refresh DRAM (este erro tb pode ser causado pela motherboard e ter outro significado) ,ver se as memórias tem defeito e nesse caso substituir,caso contrario ver o ecrã para ver qual é o erro acompanhado pelo beep

2 breves ------------- erro de paridade ,Módulos de memória com defeito ,substituir

3 breves ------------- erro da RAM nos 64k Base, Módulos de memória com defeito ,substituir

4 Breves ------------- erro no temporizador do sistema (clock/relógio) ,ver/ substituir a pilha da motherboard e/ou configurar as horas na BIOS ,caso não resulte, substituir motherboard.

Vê a qual a tua bios e vê ao que correspondem esses apitos.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Mar 25, 2007 10:20

A minha é uma Phoenix, já estive a ver os códigos, mas não há lá nenhum igual. São todos com três tempos, mas a mim acontece-me quatro.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Informática.pt » Domingo Mar 25, 2007 12:51

Pois, pode ser da gráfica. Experimenta retirar as memórias e vê se os bips desaparecem.
Informática.pt
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 20, 2005 16:56

Mensagempor Philv » Segunda Mar 26, 2007 8:29

Boas
Esse tipo de código pode ser uma avaria na Motherboard ou numa das memorias.
Retira as memorias e faz o teste.
Esse equipamento tem a gráfica na Motherboard por isso se for a gráfica tem de levar a Motherboard.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes