ASUS G1

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor G@rlink » Segunda Mar 26, 2007 15:52

asturmas Escreveu:Mas o preço provavelmente aumentava mais
Provavelmente... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor asturmas » Segunda Mar 26, 2007 15:53

Entao nem 5 minutos para foto ha?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor jim-lamego » Segunda Mar 26, 2007 16:01

G@rlink Escreveu:Boas,

jim-lamego Escreveu:2h:37m ?! :? :roll: :roll:

Não sei se esperavas mais ou menos... mas a meu ver, tendo em conta as caracteristicas da máquina, acho que tem uma autonomia bastante razoavel... Cumps

razoavel?
estava a estranhar é a bateria durar tanto tempo!
estava a pensar tipo 1h:30m pouco mais...
Se tu dizes que ela ja te durou 3 h ! bem passo a confiar nesse valor! :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor G@rlink » Segunda Mar 26, 2007 16:19

asturmas Escreveu:Entao nem 5 minutos para foto ha?

Haver, há... o problema é a camara... é que neste momento só tenho a do telemóvel (V630i) e essa é uma miséria...

Ando a ver se arranjo uma decente para tirar umas fotos decentes...

@ jim-lamego: ah, ok... pensava que achavas 2h37m pouco para este portátil...

E sim, consegui aproximadamente 3h (mas quanto a autonomia ainda tenho de fazer uns testes mais completos)... :wink:

Quanto à máquina, posso desde já adiantar que a 7700, ao que parece, é "capada" (como já é habito da Asus), é DDR2... e é por causa disso e dos drivers (ainda não arranjei melhores que os de origem), que em termos de performance não me impressionou muito... então com a formatação de origem (com o Vista Ultimate), no 3dMark05 deu-me apenas 3822! 8O

Mas com o XP, a máquina é outra... e no 3dMark05, já deu 4263 o que nem é nada de especial, mas é muito superior à performance com o Vista... é por essas e por outras que, Vista por enquanto, quero-o longe! :)

PS: como já disse, tou a fazer uma review... assim que achar que está jeitosa, partilho com o pessoal... :wink:

EDIT: deixo aqui umas fotos de qualidade miserável...

ImagemImagemImagem

Se quiserem imagens decentes... vejam AQUI...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Segunda Mar 26, 2007 16:29

G@rlink Escreveu:Mas com o XP, a máquina é outra... e no 3dMark05, já deu 4263 o que nem é nada de especial, mas é muito superior à performance com o Vista... é por essas e por outras que, Vista por enquanto, quero-o longe! :)

PS: como já disse, tou a fazer uma review... assim que achar que está jeitosa, partilho com o pessoal... :wink:

Cumps

Bem , cada vez mais detesto o vista!
4263 no 3dmark05 sinceramente acho pouco, muito pouco!
7700 capada- Não és o 1º a dizer isso! até sairem as actualizações necessárias pouca diferença vai fazer de uma 7600!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor brito41142 » Segunda Mar 26, 2007 16:29

Oi pessoal...

Tá visto que o G1 agora é a loucura total!!! está tudo fascinado!!! a meu ver porque ainda não houve tempo para começarem as críticas a este modelo, e não tarda que elas vão aprarecer...

Pelas características do mesmo, penso que de um forma geral o portátil parece bom, mas o processdor e a gráfica até que já podiam ser melhores... por exemplo já há portáteis com processador T7600 e Gráfica Nvidea 7900 ddr3 - é verdade que o preço tb seria mais elevado... mas tasse baril!!! :roll:

Quanto à review, já por ai andam a circular várias e até mesmo um video com grande definição onde é possivel ver o portátil, exteriormente claro!!!

Abraços e boa sorte para quem já tem!!! eu tambem ando para comprar um portátil mas a minha experiênia de vida diz-me que não se deve comprar uma coisa quando ela é a grande novidade porque depois podemos levar "barrete"!!! espero sinceramente que corra tudo bem e que o G1 seja só as maravilhas que se têm dito... :lol: :lol:
brito41142
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 31, 2006 16:09

Mensagempor G@rlink » Segunda Mar 26, 2007 17:17

Boas,

Tá visto que o G1 agora é a loucura total!!! está tudo fascinado!!! a meu ver porque ainda não houve tempo para começarem as críticas a este modelo, e não tarda que elas vão aprarecer...

Humm, não me parece... até porque este modelo já saiu à muito tempo nos states... e como tal, já é muito falado na net...

Pelas características do mesmo, penso que de um forma geral o portátil parece bom, mas o processdor e a gráfica até que já podiam ser melhores... por exemplo já há portáteis com processador T7600 e Gráfica Nvidea 7900 ddr3 - é verdade que o preço tb seria mais elevado... mas tasse baril!!!

T7600 e 7900?! com uma configuração dessas, cá em portugal, o preço do portátil era um absurdo! estou certo disso...

E mais, para uma configuração dessas, já teria de haver outras alterações... como por exemplo a bateria, que com uma config dessas passaria a durar muito pouco tempo... e sendo assim, ainda mais subiria o preço da maquina...

Sinceramente, por 1699€, não consigo encontrar melhores alternativas que o G1... então no meu caso, que dei 1590€ por ele, tenho a certeza que não arranjava melhor... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor asturmas » Segunda Mar 26, 2007 17:29

Uma coisa dessas acredita que era para cima de 2200€
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor brito41142 » Segunda Mar 26, 2007 18:43

Sim, isso é verdade!!! temos o caso do novo ASUS VX2 que ao que me parece só o processador é um pouco melhor!!! (T7400) e mais uma ou outra coisa, no geral é mais pelo aspecto e materiais. No G1 uma "coisita" que me parece não gostar muito é aquela barra por cima do ecran propriamente dito, onde se encontra a web cam, me parecer exageradamente grande (alta)!!! mas isto claro é um pequeno pormenor que não será impeditivo de eu próprio vir a ter um!!! a questão das luzes laterais, penso que tb não me atrai muito mas como já li por ai, dá para desligar... o pior mesmo é serem verdes :lol: faz-me lembrar uma certa equipa de futebol... :?

Mas concordo convosco, que por esse preço, mas não porque afinal seja barato, não se vê alternativa melhor!!!

Cumps. :lol:
Editado pela última vez por brito41142 em Segunda Mar 26, 2007 18:46, num total de 2 vezes.
brito41142
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Defunto » Segunda Mar 26, 2007 18:43

asturmas Escreveu:Uma coisa dessas acredita que era para cima de 2200€

E era o peso a aumentar e a autonomia a diminuir... lá se ia a portabilidade :roll:
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Mensagempor asturmas » Segunda Mar 26, 2007 19:56

brito41142 Escreveu:Sim, isso é verdade!!! temos o caso do novo ASUS VX2 que ao que me parece só o processador é um pouco melhor!!! (T7400) e mais uma ou outra coisa, no geral é mais pelo aspecto e materiais. No G1 uma "coisita" que me parece não gostar muito é aquela barra por cima do ecran propriamente dito, onde se encontra a web cam, me parecer exageradamente grande (alta)!!! mas isto claro é um pequeno pormenor que não será impeditivo de eu próprio vir a ter um!!! a questão das luzes laterais, penso que tb não me atrai muito mas como já li por ai, dá para desligar... o pior mesmo é serem verdes :lol: faz-me lembrar uma certa equipa de futebol... :?

Mas concordo convosco, que por esse preço, mas não porque afinal seja barato, não se vê alternativa melhor!!!

Cumps. :lol:

Pa isso compras o G2 com luzes vermelhas lol
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jonidh » Segunda Mar 26, 2007 20:00

Eu tambem vou ter de comprar um portatil para levar para a universidade e estou indeçiso entre o G1 ou G2, apesar de prefirir placas ATI , e achar o G2 mais bonito, acho um bocado grande , e depois tem o problema da baixa resoluçao ( mas tambem eu a usar devo usar os 1024*768 por isso nao sei se fara diferença) , Outro aspecto e o som que para mim e importante ( claro que nao se pode exigir muito de um portatil ) mas nas reviews que tem no site
http://www.notebookreview.com/
o G2 Tem um bom som e o G1 um som fracote , ( pelo menos no G2 esta nos pros e o G1 o som esta nos contras ).
Acho que vou ficar a espera da review do G@rlink
jonidh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 13:35

Mensagempor asturmas » Segunda Mar 26, 2007 20:06

jonidh Escreveu:Eu tambem vou ter de comprar um portatil para levar para a universidade e estou indeçiso entre o G1 ou G2, apesar de prefirir placas ATI , e achar o G2 mais bonito, acho um bocado grande , e depois tem o problema da baixa resoluçao ( mas tambem eu a usar devo usar os 1024*768 por isso nao sei se fara diferença) , Outro aspecto e o som que para mim e importante ( claro que nao se pode exigir muito de um portatil ) mas nas reviews que tem no site
http://www.notebookreview.com/
o G2 Tem um bom som e o G1 um som fracote , ( pelo menos no G2 esta nos pros e o G1 o som esta nos contras ).
Acho que vou ficar a espera da review do G@rlink

Levar 4kg ou mais pa uni nao me xeira
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor brito41142 » Segunda Mar 26, 2007 20:10

É assim, visualmente tambem gosto mais do G2 (até pelas cores :P - o contraste da "tampa" e aquele cinza metelizado, ui... ca bom!!!) mas de facto a resolução para um ecran de 17'' devia ser melhor (1400x900) é inferior à resolução do G1 (1680X1050). Se tivesse resolução 1920x1200 aí sim seria uma bomba vermelha...
brito41142
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gordonfreeman » Segunda Mar 26, 2007 20:16

G@rlink Escreveu:
asturmas Escreveu:Entao nem 5 minutos para foto ha?

Haver, há... o problema é a camara... é que neste momento só tenho a do telemóvel (V630i) e essa é uma miséria...

Ando a ver se arranjo uma decente para tirar umas fotos decentes...

@ jim-lamego: ah, ok... pensava que achavas 2h37m pouco para este portátil...

E sim, consegui aproximadamente 3h (mas quanto a autonomia ainda tenho de fazer uns testes mais completos)... :wink:

Quanto à máquina, posso desde já adiantar que a 7700, ao que parece, é "capada" (como já é habito da Asus), é DDR2... e é por causa disso e dos drivers (ainda não arranjei melhores que os de origem), que em termos de performance não me impressionou muito... então com a formatação de origem (com o Vista Ultimate), no 3dMark05 deu-me apenas 3822!

Boas people. Eu sou um dos poucos sortudos que sexta feira ja vai ter o seu G1. Quanto à questão da gráfica, sim ela é DDR2, mas já fui informado com devido à ligação PCI-E, existe a possibilidade de no futuro ela ser alterada por outra melhor, mas ressalvo que não tenho a certeza disso. Quanto às drivers, experimentem as DNA-DRIVERS (www.dna-drivers.com). Há quem com elas e no Vista consiga 4800 no 3dmark05!!!! Sem overclock à placa. Apenas fazendo um tuning com as drivers.
E com as drivers oficiais da NVIDIA, não são mais recentes que as da Asus, ou elas não reconhecem a placa como as drivers oficiais da ATI não reconhecem a x1600??
Wake Up Mr. Freeman... Wake Up and Smell the Ashes....
gordonfreeman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 16:28

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes