Problemas na assistência ASUS

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas na assistência ASUS

Mensagempor colemauro » Terça Mar 20, 2007 17:58

Após meses a ter que aguardar por um periodo de menor necessidade de enviar o portátil para a garantia, lá tratei de o enviar com os seguintes problemas:

1 - Ecrã a ficar branco dos lados
2 - Tecla do PrintScreen não funcionava
3 - Gravador de DVDs queimava a maioria deles
4 - Portátil passou a funcionar só com bateria...

Tinha mais qualquer coisa mas já não me lembro!

Tive que ligar 5 vezes e enviar 2 faxs com a descrição do caso e fotocópia da factura, para que me viessem buscar o portátil...
De cada vez que ligava, diziam que mandavam o nº do RMA no mesmo dia ou seguinte, e nunca isso aconteceu...

Após 8/9 dias, ligo pela manhã, dizem que mandam o RMA de novo, e de tarde sem eu ser avisado, aparece a carrinha do transporte!

Passados 2 semanas e pouco, recebo uma proposta de orçamento, a dizer (com fotos) que tinha uma peça partida na board e que teria que levar board nova...Orçamento 263 Euros!! Autorizei a reparação e o que é certo é que já passaram 2 semanas e ainda não me arranjaram o portátil!

Na proposta de orçamento dizia que após a autorização, demorariam 10 dias uteis para o reparar...Acontece que esses 10 dias já passaram e eles népia...

Para piorar tudo, não sei se vão reparar tudo, ligo pa lá (quando posso, o que é muito raro) e nunca me sabem dizer nada...

O portátil é uma ferramenta de trabalho, que muita falta me está a fazer...

Pergunto-vos, sobretudo a quem já passou por isto, o que posso fazer?? Carta registada pa ASUS PT ou ASUS COM com uma cópia para a DECO???

Que mais recomendam?

Fiquem bem
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 22, 2006 12:14

Mensagempor ozzy » Terça Mar 20, 2007 18:35

descobrires onde é o local da assistência e levares um taco e pedires justificações!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor lnogueir » Terça Mar 20, 2007 20:09

ozzy Escreveu:descobrires onde é o local da assistência e levares um taco e pedires justificações!!

:x2:

Sempre uma boa alternativa! :lol: :lol: :lol:
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Informática.pt » Sexta Mar 23, 2007 16:26

A assistência da Asus é na Ename, em Viseu.

Se a reparação demorar mais que um mês envia uma reclamação por escrito à Asus e à Deco, mesmo que não sirva de muito.
Informática.pt
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 20, 2005 16:56

Mensagempor colemauro » Sexta Mar 23, 2007 19:04

Bem o portátil chegou hoje, mas do que vi, pelo menos um dos problemas que tinha (tecla do Print Screan não funciona) veio igual...

Mandei mail, perguntei se tinham arranjado tudo, disseram que sim, mas afinal...

Além disso podiam ter incluido, uma descrição dos problemas de que o portátil padecia....

Face a esta má assistência que fazer?
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 22, 2006 12:14

Mensagempor cyberj » Terça Mar 27, 2007 12:11

colemauro Escreveu:Bem o portátil chegou hoje, mas do que vi, pelo menos um dos problemas que tinha (tecla do Print Screan não funciona) veio igual...

Mandei mail, perguntei se tinham arranjado tudo, disseram que sim, mas afinal...

Além disso podiam ter incluido, uma descrição dos problemas de que o portátil padecia....

Para começar, eles enviaram-te a board avariada? Se pagas-te a board, tens direito à board avariada....

Depois... acho que o melhor que tens a fazer é mesmo cartinha para a deco e para a asus iberica.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Atagarf » Segunda Dez 01, 2008 19:53

Aqui vem um testemunho da ASUS

Well, tenho um e assistência.. cadê ela?!

O portátil vai em garantia e que é que se segue?
Seguem-se orçamentos de 120€ (então mas.. garantia?)
Seguem-se chamadas a perguntar (então pessoal, o meu portátil ainda tá vivo)
O seu portátil está entregue a alguém que não está cá hoje (porreiro, ele volta?)
Seguem-se maiiiiis chamadas (então é desta? espero que estamos-lhe a fazer outro orçamento)
Mau.. orçamento?! pessoal GARANTIA !
- Não, meu caro. Garantia é para quem não avaria o portátil. O sr. mandou o portátil para a assistência técnica, aqui não há garantia (ironia...)
Segue-se mais uma chamada! E vem mais um orçamento! (Espectacular, acho que já conheço o STAFF todo da assistência técnica da ASUS)
E, parecendo espectacular, veio uma chamada a dizer (pedimos desculpa, vamos arranjar o seu portátil sem custos (pois, também me pareceu estranho.. o espectacular foi só um engano)

E o portátil chegou. Sabem que mais? Quando vocês têm um problema num motor de um carro, fazem o quê? Ah, pois claro! Metem um capô novo, é isso. Logo se têm um problema numa mola que estala no ecrã e que tem assim uma folga BRUTAL, metem um plástico novo, sim, sim.. aquele que só está lá para tapar aquilo que é mesmo importante!

E vai uma carta registada (ando a pensar em escrever a segunda) cuja resposta é: ligue-nos..
Ora bem, acho que a fase dos telefonemas já foi há uns tempos? Sim, quando me chamavam mentiroso e me mandavam orçamentos em garantia!

Mas não, após uma carta registada, vem uma resposta registada (deveria ser não era?), não! Após uma carta registada, volte-nos a ligar.. ou seja, fico sem prova alguma de que se enviasse o portátil, não iria voltar a ter orçamentos e teria que pagar, sim desta vez pagar mesmo, para reaver o meu pc (em despesas de transportes e companhia).

E agora basicamente, até tenho medo de mexer no ecrã do portátil.. é cada estalo

Ahah, há assistências técnicas fantásticas não há? Há pois há..

E lá fiquei com um portátil, que não é portátil! Ou então é, mas pode estalar de vez e depois, fico mesmo sem pc...

Não à ASUS! por fazer de um gajo idiota..
Atagarf
Atagarf
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 05, 2008 20:50

Mensagempor LMX » Sexta Jan 09, 2009 22:08

partilho um pouco da tua opinião e se isso é assim esta mesmo mau, pelo menos a acer tem centro de assistencia onde moro, motivo pela qual se algum dia me correr alguma coisa mal vou la armar a put*!!

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor cacau » Sábado Jan 10, 2009 16:33

colemauro Escreveu:Bem o portátil chegou hoje, mas do que vi, pelo menos um dos problemas que tinha (tecla do Print Screan não funciona) veio igual...

porque é que dizes que atecla print screen não funciona?

ja viste qual é a função dela?
cacau
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 21, 2007 14:18

assistencia asus

Mensagempor Bruns » Quarta Dez 09, 2009 17:30

Pessoal eu tenho um asus x53sr (fraquito) a questão é que ligava sozinho e muitas vezes ñ desligava. Ligava pra asus e diziam-me o que dizem sempre: AH E TAL TEM QUE ACTUALIZAR A BIOS
Decidi fazer o rma e lá foi ele... veio passado 4 dias e a funcionar e ainda me criaram uma partição ready boost. Portanto ñ tive razões de queixa da assistencia. Acho que é uma questão de sorte... ou ñ!
Bruns
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 03, 2009 18:41

assistencia asus

Mensagempor Bruns » Quarta Dez 09, 2009 17:42

Pessoal eu tenho um asus x53sr (fraquito) a questão é que ligava sozinho e muitas vezes ñ desligava. Ligava pra asus e diziam-me o que dizem sempre: AH E TAL TEM QUE ACTUALIZAR A BIOS
Decidi fazer o rma e lá foi ele... veio passado 4 dias e a funcionar e ainda me criaram uma partição ready boost. Portanto ñ tive razões de queixa da assistencia. Acho que é uma questão de sorte... ou ñ!
Bruns
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 03, 2009 18:41

Re: assistencia asus

Mensagempor Jogos12 » Sábado Abr 10, 2010 23:13

Bruns Escreveu:Pessoal eu tenho um asus x53sr (fraquito) a questão é que ligava sozinho e muitas vezes ñ desligava. Ligava pra asus e diziam-me o que dizem sempre: AH E TAL TEM QUE ACTUALIZAR A BIOS

Deves fazer parte das raras exepções em que a assistencia Asus funcionou como deve ser.
Tenho TB um X53s ja passou 1 mes e meio na assistencia e os problema com a assistençia não param, desde: reparações a meio, a peças danificadas na assistençia, a peças substituidas sem nessidade e de qualidade inferior, etc.........
Para mim Asus NUNCA MAIS.

Cumps
Jogos12
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 10, 2010 21:45

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes