Upgrade para Windows Vista

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade para Windows Vista: Sim ou Não

Sim
37
55%
Não
30
45%

Total de votos : 67

Mensagempor layer » Domingo Mar 04, 2007 0:28

JoaoRosa Escreveu:o mesmo se passa com a industria de jogos!
né? evolução das gráficas principalmente... aqui passa-se o mesmo...

cps

os jogos têm novas funcionalidades gráficas, o vista não tem nada de novo, têm alterações ao que já existe...
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor JoaoRosa » Domingo Mar 04, 2007 18:18

Azarael Escreveu:
JoaoRosa Escreveu:eu falo mm por experiencia propria... por exemplo, com o servidor de sql server 2005 no windows vista, o pc fica muito mais leve e mais rápido do que no windows xp...

mas eu utilizo este tipo de aplicações "pesadas"!!!!!

cps

Hmm... o SQL Server deve estar optimizado para o SO. Muito do código do Vista vem do Windows Server 2003.
Contas feitas a RAM total (SQL + outros processos) é menor que no XP ?

neste momento ainda não te posso dizer uma vez que quando tive o vista instalado não medi... mas a "olho nu" com o windows vista o computador fica mais rápido, no caso do sql server 2005...

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor skorzen » Domingo Mar 04, 2007 19:08

Não me parece que mude para o Vista. O XP tem dado para os gastos até agora e sempre temos a opção Ubuntu. O Vista, pelo que leio, ainda nem suporta drivers de alguns componentes. Vamos esperar...
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor mngolo » Sexta Mar 16, 2007 12:40

instalei o vista e gostei até perceber que era incompativel com o oracle 10g pois desinstalei, o vista é muito bom mas penso que a MS cometeu um erro para ter o vista é necessário que todos os fabricantes de software façam tudo de novo o que na minha opinião vai demorar no minimo um ano, voltei para o XP + SP2, o vista depois de dissecado não é muito melhor do que o XP tanto para trabalhar como para jogar a microsoft melhorou, mas sinceramente acho que não melhorou o suficiente
mngolo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 18:09

Mensagempor net_shark » Terça Mar 20, 2007 16:40

Normalmente sou um gajo conservador, que demora algum tempo a decidir-se pelo upgrade.
Desta vez fui mais rapido, mas ainda assim encontrei coisas que me fizeram pensar duas vezes se valia a pena.

*Uma data de incompatibilidades com programas que funcionavam bem no xp, muitas vezes sem razoes aparentes.

*Abandono do suporte ao hardware antigo. Não ha drivers, nem agora, nem nunca. o chip midi MPU-401 da yamaha, muito comum em placas de som, é um dos casos.

*Suporte muito deficiente a hardware pouco vulgar. Por exemplo, vi-me á rasca para encontrar um driver para a minha tv onboard, com chip da philips.Quando finalmente instalei, o media center do ultimate, dizia que não tinha qualquer dispositivo de tv-in na board. :P
Felizmente existe linux com uma cena chamada video-for-linux. :)

PS: drivers para xp não funcionam necessariamente em Vista.

* Alterações estupidas em nome da segurança: Fazer uma share entre o Xbox media center e uma partilha de videos no Vista é obra. Ou se esgravata o registry do vista e reza-se um pouco, ou coloca-se um programa como servico, so para servir shares na xbox (bem mais facil).
Tudo isto pq umas upgrades indiscriminadas ao protocolo CIFS (á microsoft), quebram a compatibilidade com samba e tudo o que é suportado por ele.

Pela positiva:
Estava á espera de uma coisa muito mais pesadona. Não é rapido, mas tb não é o elefante que eu esperava.
O roubo descarado de ideias ao interface do utilizador do Mac. Enfim é a mesma microsoft de sempre. :/

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor cardu » Quarta Mar 28, 2007 15:56

Eu vou esperar pelo novo Windows Vienna que vai sair em 2009.... até lá o XP vai bombar!!! O Vista não traz nada de novo
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor Kayn » Quinta Mar 29, 2007 0:47

o Vista é a piada da M$ para o mundo. Uma especie de, "até que ponto conseguimos fazer mer** e ter sucesso na mesma?"

Vá lá, o sistema operativo é mau, funciona mal, drivers pra ele, muitos deles, nem os que sao pra ele:

-os da nforce4 oficiais resultaram num BSOD constante aqui
- os que ele achou que a minha placa de audio integrada na board usa (e foi ele sozinho à net buscalos) eram perfeitos. Mas tou em querer que ainda conseguiam melhorar se dessem som.

Por o Apache a funcionar é um drama e nada garantido. PHP com apache idem idem e mysql ainda ha de vir o dia.

E os protocolos de seguranca dele partem me todo. Aquele de pedir licença ao user de cada vez que ele quer dar um peido é excelente. Excelentemente irritativa, apesar de dar pra desligarÉ chato.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor kingpin » Quinta Mar 29, 2007 5:39

O Vista pode ser mau mas sempre é melhor que o XP!
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Mar 29, 2007 12:17

kingpin Escreveu:O Vista pode ser mau mas sempre é melhor que o XP!

Até ao momento não sou dessa opinião. O XP continua a ser superior!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor kingpin » Quinta Mar 29, 2007 14:31

Em estabilidade o XP leva uma abada do Vista à grande.
Eu uso o Vista e não tenho problema nenhum nem com nenhum jogo nem com nenhum programa.
Drivers, sim, não existem drivers mas é para hardware do tempo da pedra. Não é muito o hardware mais recente que não tem drivers mas há de ter brevemente.
E quem é que se queixa que o Vista precisa de 10GB de Ram pra correr? Eu pu-lo a correr num pc com 256MB de PC133 e não morreu!
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Quinta Mar 29, 2007 17:37

E quem é que se queixa que o Vista precisa de 10GB de Ram pra correr? Eu pu-lo a correr num pc com 256MB de PC133 e não morreu!

A pergunta que interessa é: Corria bem ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Mar 29, 2007 17:41

kingpin Escreveu:Em estabilidade o XP leva uma abada do Vista à grande.
Eu uso o Vista e não tenho problema nenhum nem com nenhum jogo nem com nenhum programa.
Drivers, sim, não existem drivers mas é para hardware do tempo da pedra. Não é muito o hardware mais recente que não tem drivers mas há de ter brevemente.

Mas disso tudo que disses-te, não mencionas-te nada de melhor em relação ao XP :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor kingpin » Quinta Mar 29, 2007 17:44

Obviamente que estava lento mas não se pode pedir milagres. Mas creio que com 512 já corra decentemente.
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Quinta Mar 29, 2007 17:57

Já migrei para o Vista, passei pelo de 64Bits, mas a maior dificuldade com programas não feitos para este SO, fez-me passar para a versão de 32Bits, e o facto de ter uma chave à borla para o Business 32 também ajudou a tomar essa decisão. O que é certo é que já nem quero ouvir falar do XP.

- XP??? o que é isso?
- À e tal, é um SO da idade da pedra....
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor kingpin » Quinta Mar 29, 2007 18:24

Nuno_Martins Escreveu:
kingpin Escreveu:Em estabilidade o XP leva uma abada do Vista à grande.

Mas disso tudo que disses-te, não mencionas-te nada de melhor em relação ao XP :wink:

Estabilidade?!!!!!
E a maneira como as coisas são apresentadas... a informação sobre ficheiros, etc, a mim parece-me estar tudo mais à mão. Um exemplo: os previews dos ficheiros e janelas dão muito jeito.
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes