[Portátil] Asus G1-AK005G

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor winstroll » Sexta Mar 30, 2007 17:29

boas

excelente review!
obrigado pelo trabalho k tiveste!
estou a espera do meu....e conto os dias para o ter:D
agora ponho esta pergunta:
o portatil ñ ganharia com a versao64bits?
os drivers da grafica tiram o maximo proveito da mesma?
sei k é 1 pergunta talvez de opiniao...mas aki fica

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor DrunK » Sexta Mar 30, 2007 21:54

Bom trabalho sim sr. 8)
Ja tive com um G1 a frente é confirma-se é excelente...
Só trocava o meu LG s1-P331P por 1 destes(dentro da gama de preço em kestão).

Cumps :P
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 07, 2007 20:47

Mensagempor G@rlink » Sexta Mar 30, 2007 22:06

Boas,

o portatil ñ ganharia com a versao64bits?

Não me parece... tanto quanto sei, os SO's de 64Bits não têm grandes melhorias de performance, em certos casos até são inferiores... e isso deve-se provavelmente, a que grande parte do software só é desenhado para 32Bits... :roll:

os drivers da grafica tiram o maximo proveito da mesma?

Sinceramente, nem sei o que te dizer... então, eu lá sei se tira ou não... lol... :?

Mas ao que parece, o "problema" da gráfica é ser GDDR2 em vez de GDDR3...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor ptrci » Sábado Mar 31, 2007 15:46

Ele aquece muito ?
ptrci
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 15, 2006 11:21

Mensagempor hallogenio » Sábado Mar 31, 2007 17:30

G@rlink Escreveu:Boas,

hallogenio Escreveu:ah é verdade e a dita memória extra q a gráfica pode ir buscar à RAM confirmas?

Já virei tudo, e não encontro informação que confirme isso...

Já agora, viste isso onde? :roll:

Cumps

Boas,

vi isso noutra parte do fórum relativa ao G1....
aqui está....

6L_PD Escreveu:Boas,

Por acaso alguem dos possuidores do G1, já reparou que o sistema coloca mais 256 megas dos dois gigas que possui, alem dos 512 megas dedicados da placa gráfica?

Será que é preciso tanta memória?

Vejam aqui: http://img155.imageshack.us/my.php?imag ... icaml5.jpg

Abraços.

tb confirmas então?
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 12:37

Mensagempor hallogenio » Sábado Mar 31, 2007 17:33

supostamente tava-s a discutir s a grafica poderia ir buscar mais memória à RAM com a HyperMemory...

já q supostamente o Asus V1Jp tem uma placa "ATI Mobility™ Radeon™ X1700 DDR2 512MB, 512M/1G HyperMemory™

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=5 ... odelmenu=2
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 12:37

Mensagempor G@rlink » Sábado Mar 31, 2007 20:56

Boas,

no meu não aparece nada relativo a memória partilhada...

Não sei se é por causa do SO... eu tou com o XP, e ele nas propriedades da placa, não dá esses valores que o Vista dá...

Sendo assim, não posso confirmar... mas se quem postou essa imagem, tem um G1, então todos os G1's têm essas caracteristicas...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 6L_PD » Domingo Abr 01, 2007 15:09

Boas,
G@rlink Escreveu:Boas,

no meu não aparece nada relativo a memória partilhada...

Não sei se é por causa do SO... eu tou com o XP, e ele nas propriedades da placa, não dá esses valores que o Vista dá...

Sendo assim, não posso confirmar... mas se quem postou essa imagem, tem um G1, então todos os G1's têm essas caracteristicas...

Cumps

Sim, efectivamente a imagem foi enviada pelo G1, e continuo a achar que, mesmo que o sistema só utilize essa parte da memória partilhada quando precisa, ela como que já está reservada para esse efeito não podendo ser utilizada por outra aplicação/sistema, diminuindo sempre a memória utlilizavel do sistema, que por sua vez origina uma redução do desempenho geral do portátil, penso eu de que...

Esta minha dedução prende-se com o facto de que, com o vista em cima e apenas com Opera aberto, com duas ou três paginas web, já me encontro com aproximadamente 700 megas utilizados...
Penso que a utilização do vista, que todos nós sabemos que é bem mais pesado que o Xp, e a solução integrada norton internet security não explicam tudo...???

Eu por mim, e no caso de se confirmar tal coisa, continuo com a vontade, havendo essa possibilidade, de retirar essa função "turbo cache", aumentando deste modo a memória utilizável do sistema.

Abraços.
6L_PD
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 28, 2007 1:39

Mensagempor G@rlink » Domingo Abr 01, 2007 19:16

Boas,

não tenho a certeza, mas nestes casos o sistema só vai usar a memória partilhada se precisar... :roll:

Ou seja, o sistema continua com 2Gb, mas se ao correr alguma(s) aplicação, os 512Mb da gráfica não chegarem... aí sim, o sistema vai buscar a memória extra aos 2Gb...

Quanto aos 700Mb que falas-te, acredito que isso é mesmo o que os processos estão a consumir... o Vista é MUITO pesado, eu enquanto o tive instalado, sem ter nada extra ligado (somente a tralha toda que a Asus instalou), nunca vi o sistema a consumir menos de 600Mb...

E não esquecer, que no caso dos portáteis, há sempre mais processos activos... por exemplo, quando ligas o Wireless, verás que abrem mais uns quantos processos... ainda ontem andei a examinar ao promenor os processos que estavam activos e cheguei a essa conclusão... a juntar a isto, vêm os imensos processos dos utilitários da Asus (Direct Console, Wireless Console, MultiFrame, etc...), isto se tiverem instalados ou a correr no startup, claro...

Mas já agora, pergunto a quem tenha o Vista instalado numa outra máquina que não o Asus G1... quanto memória está ocupada, em média, sem nada extra ligado?

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor asturmas » Domingo Abr 01, 2007 20:01

com wireless + internet esta a consumir 763mbs..o vista
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor tntnt » Domingo Abr 01, 2007 20:19

asturmas Escreveu:com wireless + internet esta a consumir 763mbs..o vista

Bem, deves ter montes de tralha no teu SO!

No meu F3Ja, o Vista Business com wifi, maximum performance, anti virus, gadgets, etc, anda sempre pelos 47% (menos de 500Mb). E a usar algum programa, raramente passa dos 60/65%. Isto com 1G de ram.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor asturmas » Domingo Abr 01, 2007 20:55

tntnt Escreveu:

No meu F3Ja, o Vista Business com wifi, maximum performance, anti virus, gadgets, etc, anda sempre pelos 47% (menos de 500Mb). E a usar algum programa, raramente passa dos 60/65%. Isto com 1G de ram.

cumps

Mas eu tenho 2gbs e xeirame que quanta mais ram mais ele se manda
Aqui vista ultimate
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Semenkhare » Domingo Abr 01, 2007 21:42

asturmas Escreveu:
tntnt Escreveu:

cumps

Mas eu tenho 2gbs e xeirame que quanta mais ram mais ele se manda
Aqui vista ultimate

O Ultimate é o que mais consome recursos. Para mim a versão Business é a mais equilibrada de todas. Não consome tantos recursos como o Ultimate e vem com mais funções / programas instalados do que o Home. Curiosamente, já tive o Vista Home Pro instalado, e no 3DMark06 obtive 1938 de pontuação. Instalei o Business e obtive 2010 no 3Dmark06 (sempre com os mesmos drivers, e no caso do Business nem desliguei o anti-virus, firewall, etc., enquanto no Home Pro nem sequer tinha esses programas instalados, só mesmo os drivers e o 3DMark06)... estranho... :roll:

Quanto à memória partilhada da gráfica, realmente esta só é reservada quando o sistema necessita, libertando-a logo a seguir. Mas os ganhos de performance são minímos, creio até que nulos! É por isso que uma gráfica com 256Mb dedicados é sempre bem mais rápida que uma com 128Mb dedicados + 128Mb HM (isto é, considerando o mesmo gpu).

Mas ao que parece, o "problema" da gráfica é ser GDDR2 em vez de GDDR3...

Acho que nem sequer é GDDR2 mas sim DDR2...
Editado pela última vez por Semenkhare em Domingo Abr 01, 2007 21:48, num total de 2 vezes.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor winstroll » Domingo Abr 01, 2007 21:45

boas

acho k essa ultima citação está 100% correcta!!
quanto + tem...mais usa!!

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor asturmas » Domingo Abr 01, 2007 23:56

Pois eu disse isso pois se o meu neste momento esta a comer 1.14gbs de ram com 2 janelas de FF e o msn nimguem usa vista com 1gb de ram
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes