A ideia é fazer aparecer num site, uma caixa de texto com um nome ja la escrito, por defeito. O visitante chega a essa caixa de texto, le o que la está, altera-a como quiser e carrega num botao para submeter o novo valor.
Detalhes:
- O valor que aparece por defeito, é tirado de uma base dados de mysql.
- O novo valor escrito na caixa de texto é colocado na BD de mysql substitundo o valor antigo que lá estava.
- O meu código está a funcionar bem até ao ponto em que o programa volta a introduzir o valor na BD. O resultado final é um espaço vazio na BD, em vez do valor correcto.
Este é o codigo que eu escrevi:
$conexao = mysql_pconnect("localhost","root","1") or die($msg[0]);
mysql_select_db("btt",$conexao) or die($msg[1]);
$id = $_GET['id'];
$query_get = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM dados where id='$id'",$conexao));
-------------
Pesca o valor da DB na posicao de '$id'. Este id vem de uma pagina anterior e ta a funcionar bem.
-------------
...(tabela)...
<input type="text" name="nnome" value="<? echo $query_get['nome']; ?>" />
...(tabela)...
-------------
basicamente eu crio uma caixa de texto chamada "nnome" e com o valor que vem da BD, por defeito. Ate aqui tudo bem.
-------------
$nnome = $_POST['nnome'];
$query_update = "UPDATE dados SET nome='$nnome' WHERE id='$id'";
mysql_query("$query_update") or die(mysql_error());
-------------
Passo o novo valor introduzido no campo de texto para a variavel e depois uso-a na query de mysql pra alterar os dados no sitio certo.
E acabo com um espaço em branco na base de dados, no sitio em que deveria aparecer o novo valor.
Alguem me consegue dizer o que é que eu tou a fazer mal? é que ja ando as voltas a algum tempo...
se alguem me conseguir ajudar, um grande OBRIGADO!