Reinstalar Windows XP sem perder dados ja existentes

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reinstalar Windows XP sem perder dados ja existentes

Mensagempor Kornadict » Sábado Mar 31, 2007 12:42

ppl ha alguma maneira de reparar / reinstalar o windows xp sem ser obrigado a formatar o c: todo? , eskeci-me de fazer backups e agora tou em risco de perder todos os dados que tenho e que sao coisas importantes.

isto foi o que me aconteceu, apareceram-me uns trojans que me começaram a crashar e abrir janelas no ie7 entao disseram-me para fazer um safe boot e passar o antispyware, que foi o que fiz, fui ao iniciar, run, msconfig e no tab que dizia boot.ini pus o visto em safe boot e reiniciei, qual o meu espanto que o windows n abre de maneira nenhuma (nem safe mode com ou sem rede, nem modo normal, nem ultima configuracao correcta,nada!!!) apenas fica um ecran todo preto e nada mais. morreu mesmo.

agora tava com outro problema e que o windows xp n encontrava o disco duro e portanto n reparava nem reinstalava, com alguma procura fikei a saber que tinha um disco SATA e tive que me deslocar aqui a um cyber proximo com o meu cd da board para criar uma disquete com os drivers do HD, ja agora é uma ASUS P5GD1.

O que procuro é uma ajuda da vossa parte para saber como resolver o problema sem perder os dados todos. portanto vou a bios meto o cd a correr em x do disco, e corro o cd do xp, qdo me aparecer o ecran azul a perguntar para carregar em f6 se tiver suporte de discos adicional (SCSI - SCUZZY? ou RAID), meto a disquete que criei e escolho o driver que pretendo e que ta de acordo com os requisitos da board (INTEL ICH6 Raid Driver Disk), se tudo correr bem aparece-me o ecran em que pergunta se quero reparar o windows xp (tecla R) ou fazer uma nova instalacao do xp (tecla ESC).

A partir e que começa a ficar dificil, porque XP e dados ta tudo na mesma partiçao, devia ter criado uma partiçao para o XP e deixado os restantes dados noutra particao a parte, mas ja veio assim da loja quando comprei o pc. tenho um outro disco de 20 Gb instalado mas é IDE, e nao me parece que de pa instalar o XP nele e bootar o xp atraves dele.

sao prai 100 GB de dados, e cenas importantes, trabalhos da faculdade etc, alguem me pode ajudar a desenrascar desta situacao?

mto obrigado
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:26

Mensagempor lfernandes » Sábado Mar 31, 2007 13:19

uma sugestão. arranjas um live cd (windows, linux, ....) arrancas com ele e fazes uma artição ao disco com um programazito qualquer, até mesmo usando o cd do Xp. depois arrancas com o cd do xp, formatas e instalas. a nova partição é para poderes guardar os teus documentos usando o live cd. pois se vais instalar por cima alguns restos de spyware ou erros podem coontinuar lá.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor Kornadict » Sábado Mar 31, 2007 13:22

lfernandes como faço o live cd?
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jotoa » Sábado Mar 31, 2007 13:40

Kornadict Escreveu:lfernandes como faço o live cd?

Por exemplo a versão 6.10 do Ubuntu é live cd.

Edit: Download Ubuntu 6.10
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Kornadict » Sábado Mar 31, 2007 14:22

jotoa que programa recomendas para criar uma particao no disco e mandar os meus dados para la usando o ubuntu live cd?
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kornadict » Sábado Mar 31, 2007 14:29

tava a tentar usar o pebuilder do bart pe mas dame um erro ao criar a iso

source files wrong
file version d:\i386\ntdll.dll is 5.1.2600.0 and should be 5.1.2600.1045 or higher

you must use windows xp service pack 1 or windows 2003 serve!!!

mas e o que tou a usar, o win xp com o sp2, n percebo pk n da
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jotoa » Sábado Mar 31, 2007 14:45

Kornadict Escreveu:jotoa que programa recomendas para criar uma particao no disco e mandar os meus dados para la usando o ubuntu live cd?

Julgo que o próprio ubuntu já inclui o programa para criar as partições.

Ou então crias um live cd do Windows com um programa de criar partições (partition magic por exemplo) e usa-lo.

Ou mesmo podes usar o GParted live cd, que podes criar partições sem entrares no Windows.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes