LG S1 Pro Vista Drivers

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Destrado » Segunda Abr 02, 2007 12:45

É? Vou confiar em ti, Semenkhare, pelo que já li até agora por aqui és de confiança ;) Bem, Vista, cá vou eu...
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor Semenkhare » Segunda Abr 02, 2007 14:21

Destrado Escreveu:É? Vou confiar em ti, Semenkhare, pelo que já li até agora por aqui és de confiança ;) Bem, Vista, cá vou eu...

Obrigado, faço os possíveis para isso. ;)

Já agora, a versão Ultimate vem com tudo o que o Vista tem para oferecer, embora não me interesse certas coisas: Media Center (já que não aproveito a maioria das funções, tal como ver TV/HDTV e gravar directamente para o PC, certas "tretas" multimédia, etc.), vários programas mais vocacionados para grandes empresas, para servidores, possibilidade de instalar vários packs de idiomas, etc. Como não uso isso, é escusado estar a perder recursos com programas desnecessários para mim. E o Business também não instala os jogos que vêm com o Windows, mas isso resolve-se: basta ir ao Painel de Control, na secção de Programas seleccionar em "Turn Windows features on or off" (tenho a versão inglesa), e na secção dos Jogos basta escolher quais desejamos instalar. Além disso, também possibilita instalar certas funções que se encontram desactivadas durante a instalação do Business.

Tenho o Kaspersky Anti-Virus e o Spy Sweeper instalados (firewall uso a do Windows, por enquanto), mais tudo o que é carregado na memória ao iniciar o Windows pelos programas que instalei (drivers, Adobe Creative Suite, Corel Draw X3, Office, PowerDVD, etc. e tal), e geralmente tenho cerca de 50% da memória ocupada (isto com 1Gb de ram), chegando aos 60% quando estou a navegar na net (percentagem que vai aumentando, claro, consoante o número de janelas abertas no Firefox, etc.), e aos 80/90% quando jogo (sobretudo os jogos mais pesados: Battlefield 2, FEAR, Oblivion...). Realmente o Vista consome mais recursos que o XP. Mas já estou a pensar em fazer o seguinte upgrade: 2Gb de ram e uma Pen USB de 4Gb, de modo a aproveitar o ReadyBoost, para mim das melhores inovações do Vista! Tenho uma Pen de 256Mb sempre ligada ao portátil e, embora seja o mínimo recomendável, já noto um ligeiro aumento de performance no sistema.

Quanto a jogos, como já referi, neste momento tenho uma menor performance que tinha no XP, mas é miníma (cerca de 5% inferior, isto medido no 3DMark06 e com os Catalyst 7.2). Quando sairem drivers mais maduros, a performance será equivalente ao XP ou até superior, creio eu.

Fiquem bem.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor tones » Segunda Abr 02, 2007 15:46

TheBossPT Escreveu:
Filipe84 Escreveu:Quando o fecho ele desliga o ecrã normalmente mas quando levanto não volta a ligar. No entanto não estou certo que isto tenha a ver com a gráfica. para contornar o problema sem ter que reiniciar, carrego no botão on/off do portátil para ele ir para modo sleep e volto a ligar.

Tens também outro método embora mais "esquesito" do que o outro user disse na pagina atrás. Mas de qualquer maneira se alguem quiser tentar aqui vai:

O driver que tá a causar esse problema da tampa é o "ACPI Lid", e se quisermos desactivar não dá porque é um driver do sistema (ou uma coisa parecida). Logo o que se pode fazer é actualizar o driver mas como não há nenhum novo, usa-se um que não tem impacto no sistema. Basicamente muda-se o driver para o ACPI Lid por um que eu vou dizer a seguir.

Dito isto, basta ir ao "control panel" --> depois "device manager" --> depois aos "system devices" --> carregar em cima do "ACPI Lid" --> ir à tab onde diz "driver" --> "update driver" --> "browse my computer for driver software" --> "let me pick from a list..." --> tirar o visto de onde diz "show compatible hardware" e do lado direito (onde diz model) andar tudo para baixo até encontrar "Volume manager". Instalar esse driver e depois reiniciar e tá a funcionar perfeitamente (baixa-se a tampa desliga o monitor...levanta-se liga o monitor).

Se quiserem ver a explicação (de certeza muito melhor que a minha) mas em ingles: http://forums.microsoft.com/MSDN/ShowPo ... 1&PageID=1 (ultimo post da página)

Comiga tá a funcar bem com esta dica... :D

Cumps
Tks
tones
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 04, 2006 9:39

Mensagempor Filipe84 » Segunda Abr 02, 2007 16:13

Filipe84 Escreveu:Descobri um download do Bluesoleil 3.0

http://lgsiu.lge.com/drvdata/drv/OLYMPUS_REF/BSOLEIL/Bluetooth_60517.exe

aparentemente é de um site da LG mas n sei de que país... É estranho não estar aínda no site oficial da bluesoleil portanto acho possível que seja uma versão beta...

Tou a testá-lo neste momento. Ao instalar dá um erro mas instala na mesma e parece estar relativamente funcional. Digo relativamente porque não reconhece o nosso computador como marca autorizada e por isso estamos limitados ao trial que é um tráfego de 5MB. Por outro lado não consigo pôr o nokia pc suite a funcionar com ele... Espero que a LG disponibilize isso em breve. Até lá este pode dar para desenrascar visto que, apesar desses erros, os serviços bluetooth estão a funcionar. Testei o push de ficheiros e transferência de ficheiros e deu.

Update à situação. Como não conseguia por o Nokia PC suite a funcar com o bluesoleil, passei aos default drives do windows e surprise!! Funca às mil maravilhas com o Nokia PC Suite :D

Tanto trabalho a descobrir o bluesoleil 3 para nada :nada:
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Destrado » Terça Abr 03, 2007 22:27

Semenkhare Escreveu:
Destrado Escreveu:É? Vou confiar em ti, Semenkhare, pelo que já li até agora por aqui és de confiança ;) Bem, Vista, cá vou eu...

Obrigado, faço os possíveis para isso. ;)

Tenho o Kaspersky Anti-Virus e o Spy Sweeper instalados (firewall uso a do Windows, por enquanto), mais tudo o que é carregado na memória ao iniciar o Windows pelos programas que instalei (drivers, Adobe Creative Suite, Corel Draw X3, Office, PowerDVD, etc. e tal), e geralmente tenho cerca de 50% da memória ocupada (isto com 1Gb de ram), chegando aos 60% quando estou a navegar na net (percentagem que vai aumentando, claro, consoante o número de janelas abertas no Firefox, etc.), e aos 80/90% quando jogo (sobretudo os jogos mais pesados: Battlefield 2, FEAR, Oblivion...). Realmente o Vista consome mais recursos que o XP. Mas já estou a pensar em fazer o seguinte upgrade: 2Gb de ram e uma Pen USB de 4Gb, de modo a aproveitar o ReadyBoost, para mim das melhores inovações do Vista! Tenho uma Pen de 256Mb sempre ligada ao portátil e, embora seja o mínimo recomendável, já noto um ligeiro aumento de performance no sistema.

Quanto a jogos, como já referi, neste momento tenho uma menor performance que tinha no XP, mas é miníma (cerca de 5% inferior, isto medido no 3DMark06 e com os Catalyst 7.2). Quando sairem drivers mais maduros, a performance será equivalente ao XP ou até superior, creio eu.

Fiquem bem.

Já viste na chip# (por acaso, vi-os na mbyt) as memórias? Algumas com taxas de transferência na ordem dos 22 mb/s. Não sei que velocidade é que uma boa pen usb 2.0 consegue, mas aquilo liberta sempre um slot (e eu raramente uso a entrada de cartões, por isso...) e custa à volta de 19 euros por uma de 1 gb. Caso a pensar, visto que eu se metesse mais ram (é bom sonhar) queria meter logo 2gb (um só módulo) e ao que parece os preços estão proíbitivos.

Estou a fazer o download dos drivers todos, agora só tenho um problema (que agradeço desde já a quem me ajudar ;) ):

Como criar uma partição num disco de 100gb para instalar o Vista, de modo a manter o XP por enquanto até achar que me dou bem com outro? Alguém tem ideias? É que o Partition Magic anda a dar alguns erros ao criar partições para o Vista, pelo que tenho lido em mais de um sítio...

Obrigado por tudo, portem-se :D
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor Semenkhare » Sábado Abr 07, 2007 1:57

Destrado Escreveu:Como criar uma partição num disco de 100gb para instalar o Vista, de modo a manter o XP por enquanto até achar que me dou bem com outro? Alguém tem ideias? É que o Partition Magic anda a dar alguns erros ao criar partições para o Vista, pelo que tenho lido em mais de um sítio...

Criando a partição no XP, com o Partition Magic, e depois instalando o Vista na partição nova, dá erro? Acho estranho...
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor amfys » Quarta Abr 11, 2007 7:38

antes de mais parabéns pelo tópico q se tem revelado de grande utilidade para quem, como eu, instalou recentemente o windows vista ultimate x64 no seu LG S1 P222P.

Os principais problemas q tive até agora foram:

- Não consigo fazer com q o omnipass detecte o leitor de impressões. já tentei mta coisa inclusivé uma dica de um user q basicamente consistia em sacar a demo do site da omnipass, instalá-la juntamente com os plugins da authentec, dpx desinstalar e instalar por cima o omnipass da lg. resumindo, n funceminou, e sim instalei primeiro as drivers do fp-sensor.

- As drivers da ATI estão com problemas em funcionar como deviam. um dos principais problemas é não conseguir aceder ao control center 50% das vezes q tento.

- O principal problema para mim é não conseguir fazer com q o leitor de cartões 5-1 me leia um cartão MMC. (escusado será dizer q no XP n havia probs). mesmo instalando um patch da microsoft (KB933847) n funciona.

se houver por aí alguém com os mesmos problemas e/ou soluções/ideias para os mesmos ...
amfys
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 13, 2007 8:37

Mensagempor Filipe84 » Quinta Abr 12, 2007 2:20

amfys Escreveu:antes de mais parabéns pelo tópico q se tem revelado de grande utilidade para quem, como eu, instalou recentemente o windows vista ultimate x64 no seu LG S1 P222P.

Os principais problemas q tive até agora foram:

- Não consigo fazer com q o omnipass detecte o leitor de impressões. já tentei mta coisa inclusivé uma dica de um user q basicamente consistia em sacar a demo do site da omnipass, instalá-la juntamente com os plugins da authentec, dpx desinstalar e instalar por cima o omnipass da lg. resumindo, n funceminou, e sim instalei primeiro as drivers do fp-sensor.

- As drivers da ATI estão com problemas em funcionar como deviam. um dos principais problemas é não conseguir aceder ao control center 50% das vezes q tento.

- O principal problema para mim é não conseguir fazer com q o leitor de cartões 5-1 me leia um cartão MMC. (escusado será dizer q no XP n havia probs). mesmo instalando um patch da microsoft (KB933847) n funciona.

se houver por aí alguém com os mesmos problemas e/ou soluções/ideias para os mesmos ...

Em relação ao leitor de cartões, consegui ler sem problema um Reduced Size MMC sem problemas instalando para isso o driver que está no site da lg
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor amfys » Quinta Abr 12, 2007 7:17

instalaste o windows vista 32bits ou o de 64bits?
amfys
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 13, 2007 8:37

Mensagempor Filipe84 » Quinta Abr 12, 2007 9:31

amfys Escreveu:instalaste o windows vista 32bits ou o de 64bits?

o de 32... pode ser esse o problema :\
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pdgin » Quinta Abr 12, 2007 17:07

Boas!

Com alguns trabalhos para serem entregues e as férias a seguir nãao tive muito tempo para ver o meu pc, mas agora que se voltou a o"estudo" arranja-se sempre tempo para isto ou aquilo :lol:

Queria agradecer a todos os que participaram nesta excelente thread.

Andei então às voltas com os drivers da ATI e consegui finalmente meter o Control Center a 100%, seguinda aquela dica de instalação "tripla mista". Mas o problema do monitor continuou (sempre que ligava tv/monitor externo o monitor interno ficava preto). Resolvi então tentar a trocar o driver do ACPI LID conforme falado aqui e voilà, tudo resolvido na parte gráfica :wink:

O som foi só instalar os drivers da Realtek que ficou logo tudo a funcionar a 100%.

O omnipass ainda não instalei e se calhar não o vou fazer... Já me habituei a não passar o "dedinho" e acho que isso não faz assim muita falta, para além de mandar cenário 8)

Acho que agora está tudo mais ou menos funcional, tirando alguns problemas de compatibilidade de software... O Bsplayer teima e não ficar registado e estoira com problemas de acesso aos files, o vlc teima em dar um filtro vermelho/rosa, etc...

O Vista, passando o período de adaptação inicial, parece muito mais funcional e com algumas vantagens. Pode ser apenas impressão minha, mas fica aqui expressa.

Mais uma vez obrigados a todos os que participaram activamente nesta thread.

Um bem haja.
pdgin
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 26, 2007 12:24

Mensagempor Semenkhare » Quinta Abr 12, 2007 22:06

pdgin Escreveu:Boas!

Com alguns trabalhos para serem entregues e as férias a seguir nãao tive muito tempo para ver o meu pc, mas agora que se voltou a o"estudo" arranja-se sempre tempo para isto ou aquilo :lol:

Queria agradecer a todos os que participaram nesta excelente thread.

Andei então às voltas com os drivers da ATI e consegui finalmente meter o Control Center a 100%, seguinda aquela dica de instalação "tripla mista". Mas o problema do monitor continuou (sempre que ligava tv/monitor externo o monitor interno ficava preto). Resolvi então tentar a trocar o driver do ACPI LID conforme falado aqui e voilà, tudo resolvido na parte gráfica :wink:

O som foi só instalar os drivers da Realtek que ficou logo tudo a funcionar a 100%.

O omnipass ainda não instalei e se calhar não o vou fazer... Já me habituei a não passar o "dedinho" e acho que isso não faz assim muita falta, para além de mandar cenário 8)

Acho que agora está tudo mais ou menos funcional, tirando alguns problemas de compatibilidade de software... O Bsplayer teima e não ficar registado e estoira com problemas de acesso aos files, o vlc teima em dar um filtro vermelho/rosa, etc...

O Vista, passando o período de adaptação inicial, parece muito mais funcional e com algumas vantagens. Pode ser apenas impressão minha, mas fica aqui expressa.

Mais uma vez obrigados a todos os que participaram activamente nesta thread.

Um bem haja.

Ainda bem que todos nós pudemos auxiliar, para isso criei este tópico. ;)

Quanto aos drivers da gráfica, também eu testei o método "triplo" mas após uns benchmarks, vi que os drivers da ATI (Catalyst 7.2) são ligeiramente mais rápidos. No 3DMark06 noto uma diferença de apenas 5% a menos do que os resultados obtidos no XP. Mas a realidade é mais grave: nos jogos, sobretudo nos mais recentes, o desempenho no Vista é inferior ao XP, nitidamente, com o FEAR, por exemplo, a lutar para obter 30/35fps, enquanto eu registava 46fps no XP (com detalhes em médio, 1024x768). Deve-se, sem dúvida, ao facto de apenas ter 1Gb de ram que, suficientes no XP, revelam-se "curtos" no Vista (a solução será meter 2Gb e 1 pen usb de 4Gb a funcionar com o Ready Boost ;)).

Agora outra má notícia: estava à espera dos Omega drivers novos, que seriam baseados no Catalyst 7.4. Mas a ATI cancelou por agora o lançamento de drivers para o Vista, no mercado móvil (remete-nos agora para o fabricante), não estando para breve novas versões do Omega. Ora os drivers da LG já sabemos a bosta que são... e sinceramente a LG não me parece um fabricante que disponibilize novos drivers com muita frequência e, mais importante, rapidez... Resumindo, estamos tramados... :evil:

Cumps!
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Filipe84 » Quinta Abr 12, 2007 23:01

Semenkhare Escreveu:
pdgin Escreveu:Agora outra má notícia: estava à espera dos Omega drivers novos, que seriam baseados no Catalyst 7.4. Mas a ATI cancelou por agora o lançamento de drivers para o Vista, no mercado móvil (remete-nos agora para o fabricante), não estando para breve novas versões do Omega. Ora os drivers da LG já sabemos a bosta que são... e sinceramente a LG não me parece um fabricante que disponibilize novos drivers com muita frequência e, mais importante, rapidez... Resumindo, estamos tramados... :evil: Cumps!

Quando eu ainda usava o xp, os driver que usava da ATI eram os para desktop e não os de portátil (mobility) e funcavam na mesma. Eventualmente passei a usar os omega.

Não dá para fazer o mesmo agora? Usar os de desktop?
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Semenkhare » Sexta Abr 13, 2007 21:31

Filipe84 Escreveu:
Semenkhare Escreveu:
pdgin Escreveu:Agora outra má notícia: estava à espera dos Omega drivers novos, que seriam baseados no Catalyst 7.4. Mas a ATI cancelou por agora o lançamento de drivers para o Vista, no mercado móvil (remete-nos agora para o fabricante), não estando para breve novas versões do Omega. Ora os drivers da LG já sabemos a bosta que são... e sinceramente a LG não me parece um fabricante que disponibilize novos drivers com muita frequência e, mais importante, rapidez... Resumindo, estamos tramados... :evil: Cumps!

Quando eu ainda usava o xp, os driver que usava da ATI eram os para desktop e não os de portátil (mobility) e funcavam na mesma. Eventualmente passei a usar os omega.

Não dá para fazer o mesmo agora? Usar os de desktop?

Não sei, ainda não experimentei... mas é uma ideia ;)
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tones » Quinta Abr 19, 2007 10:21

Tenho o DVD - LG Intelligent Update para todos os modelos.
Se acharem pertinente, posso partilhar convosco.

Cumps...
Editado pela última vez por tones em Quinta Abr 19, 2007 13:38, num total de 1 vez.
tones
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 04, 2006 9:39

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante