Ajuda com Soudblaster Creative Audigy SE no Windows Vista

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com Soudblaster Creative Audigy SE no Windows Vista

Mensagempor nf_76 » Domingo Abr 01, 2007 21:56

Olá a todos.
Estou com 1 problema no Windows Vista.
É que tenho uma placa de som Creative Audigy SE, mas depois de instalar os drivers e o software para o vista, fiquei sem acesso aos controles que também tenho no XP, ou seja, ao controle avançado de som, que permite entre outras coisas escolher dispositivos de reprodução, gravação, etc, bem como o respectivo equalizador.

Alguém já conseguiu ficar com isto activo no Windows Vista?
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Mensagempor SuckThis » Domingo Abr 01, 2007 23:51

Instala os drivers mais recentes e específicos para o vista. Existe alguns problemas com o vista e as placas de som da creative, mas são resolvidos com a instalação dos drivers mais recentes. Não sei se será esse o teu problema...
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor nf_76 » Segunda Abr 02, 2007 19:56

SuckThis Escreveu:Instala os drivers mais recentes e específicos para o vista. Existe alguns problemas com o vista e as placas de som da creative, mas são resolvidos com a instalação dos drivers mais recentes. Não sei se será esse o teu problema...

Olá!
Pois... eu fui à página da Creative e instalei os drivers que eles lá tinham para o VISTA, a placa dá som, no menu iniciar aparece-me na pasta da Creative, o Creative MediaSource 5, mas cá em baixo onde está o relógio não me aparece o icon que aparece no XP, que me dá acesso aos controles avançados do som da minha placa, tais como graves/agudos (no equalizador), entre outros. O icon que me aparece no XP que não me aparece no VISTA é um branco com um altifalante azul.

Será que é de esperar por melhores drivers para o VISTA?

Obrigado!
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Mensagempor SuckThis » Terça Abr 03, 2007 20:38

Experimenta ir ao painel de controlo e coloca-o na vista clássica, depois procura algum icon referente à tua placa de som. Se existir verifica se podes aceder às configurações de que falaste e se te permite colocar o icon na área de notificação (lá ao pé da horas e dos restantes icons).

Será que não estás a instalar apenas os drivers da placa de som deixando de fora o restante software?
Verifica durante a instalação dos drivers, se tens para além disso software adicional que não estás a instalar.
Verifica na página da creative se não existe mais software para a tua placa de som, sem ser os drivers.

Boa Sorte! :mrgreen:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Mxrider » Quinta Abr 05, 2007 15:23

acontece-m o mm com a augigy2.... no XP controlava td atraves desses programas k sao fornecidos com a placa mas agr la no site da creative n aparece nd disso... so o driver pra placa e o MediaSource 5...
o som n e o mm.... :(
Mxrider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 24, 2004 10:04

Mensagempor Serial_killer » Quinta Abr 05, 2007 18:58

Pois... Eu também tenho o mesmo problema, mas os driver's até servem... A unica diferença que novo no som é que por vezes há interrupções. Mas de resto está +- tem alguns pormenores pior, e eu sou musico por isso tenho um ouvido fixe. A nivel de efeitos especiais, se procurares bem encontras :wink:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes