Overclock numa X1650 XT

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Overclock numa X1650 XT

Mensagempor GigaManiac » Terça Abr 03, 2007 0:22

Boas...

Fiz um overclock a uma X1650 XT 256MB GDDR3 que tem 3 dias e o PC comecou-me a dar uns bugs do tipo:
- Pontinhos brancos aparecem no ecra quando jogo.
- Bocados da imagem congelam enquanto que o resto da imagem continua a mexer conforme o jogo.
- E de vez em quando o PC fica sem imagem mas com os Led's do disco e CPU ligados, se carrego no Reset continua sem dar sinal, tenho que desligar e ligar mesmo no I\O.

Já voltei a por a configuração original da placa mas o problema da imagem desaparecer continua :? enquanto que os outros deviam de ser do sobreaquecimento das memorias e do gpu da gráfica. Anteriormente tinha uma X700 256MB GDDR2 como ainda esta referido abaixo na configuração do meu PC, tambem fiz um overclock a essa grafica que me deu tambem esse problema, acham possivél que tenha danificado o slot AGP ou que tenha interferido com algo na Board como os Barramentos :?: ... é que eu até já fiz um underclock e continua na mesma o que me deixa mesmo á toa. Só hoje já fumei 3 maços de SG filtro a stressar com esta cena. Tenho PC há 14 anos e digo-vos isto por experiencia própria... quanto mais gasta-mos com eles mais problemas nos dão :x .

CuMpS to you ALL....zrtzrtzrtzrtzrrtzrtzrtzrt.... over
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor jonhnny3 » Terça Abr 03, 2007 10:25

Esses pontinhos brancos são os artefactos, o que indica que puxaste demasiado os clocks...

Cumps,
AMD Athlon 64 X2 3800+@2.70Ghz
DFI Lanparty UT NF4 Ultra-D
2x 512Mb Geil DDR PC3200 Ultra X (2-2-2-5)@450
Asus GeForce 7950GT 512Mb@630\1646
Western Digital 3200ks
LC Power 550W Super Silent Black
Aerocool Baydream Black
jonhnny3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 12:39

Mensagempor iowa » Terça Abr 03, 2007 14:09

Do que eu sei, para daniicares o slot AGP é preciso fazeres overclock ao CPU e não teres o AGP/CPI lock activado, ou seja, estares a aumentar a frquencia das slots o que danificam-nas.De resto só penso que é mesmo problema do OC á grafica.

Estás com OC ao cpu? se sim ja sabes porque.Senão eu já não sei mais.

Cumps.
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Voltar para Placas Gráficas