Não há jogos como antigamente!!!

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor farmoboy83 » Domingo Abr 01, 2007 21:18

afinal de contas somos todos uns nostálgicos...street fighter tantas horas!acho que vou ver se compro o anthology pa ps2 para reviver tudo...sonic, bust-a-move, mortal kombat, virtua fighter, daytona, tomb raider, streets of rage...ei pá foram tantos os jogos que um gajo adorava tanto que até tinha pena de ser obrigado a dormir! um abraço pa todos os que participaram.
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor PleasureToKill » Quarta Abr 04, 2007 12:11

Ok eu sei k esses jogos pekeninos eram bons , mas realmente uma consola de sucesso foi a ps1 , fogo tinha grandes jogos , tomb raider , metal gear , pro evolution , gran turismo , isso sim foi uma evoluçao fantastica , mas realmente a ps2 ja nao foi tao fixe xomo a ps1 , talvez por falta de ideias ... nao sei , só houve um god of war k me tocou na ps2 ...
PleasureToKill
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 12, 2005 15:30

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 04, 2007 12:20

PS1.. bah! Renegade, Exolon, Operation Wolf, Formula 1, Presidente, ditador, jet set willy... isso é que eram jogos a sério!
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor SkyRunner » Quarta Abr 04, 2007 14:29

21 Anitos e nada como o Constructor, Tranport tycoon deluxe e Contra...entre muitos outros... a rular no meu 486...Gold times
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor dvx » Quarta Abr 04, 2007 15:45

E quem se lembra dos Monkey Island???
Isso é que era!!!
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor Semenkhare » Quarta Abr 04, 2007 19:02

pagc Escreveu:
Azarael Escreveu:
pagc Escreveu:Estás a ficar velho

Quando se começa a falar nos bons velhos tempos, antigamente é que era, etc, etc, é porque se está a ficar velho. Se assim fosse quanto mais para trás se recuasse, melhor seria o tempo, o que é manifestamente impossivel. Tu é que mudaste e não os jogos

Cumps

Neste caso não é. Nos últimos anos têm vindo mesmo a falar de uma "crise" nos jogos. É que na maioria os jogos têm sido só uma continuação de um jogo já existente com melhores gráficos e pronto.

Como hj em dia devido aos gráficos e algumas bichanices é um investimento muito elevado lançar um novo jogo. Por isso, a maioria das software houses provavelmente não gosta de arriscar com algo novo e simplesmente usam uma velha receita.

Talvez, mas inicialmente é facil fazer coisas novas porque está tudo por fazer, tornando-se ao longo do tempo cada vez mais dificil até que se atinge um patamar onde as inovações são minimas. Mas concordo que à medida que o investimento aumenta é dificil assumir riscos até porque alguém terá de os pagar se correr mal

Quando se comeca a jogar, é fácil gostar-se e ficar viciado num ou nuns jogos. Á medida que se vai jogando cada vez mais e mais jogos, cada vez é mais dificil viciar-se até que eventalmente se atinge uma saturação e se vai perdendo o interesse.

Na minha opinião, estás errado. Não é a idade que retira o prazer de jogar um bom jogo. Falo por mim... tenho computadores desde os 12 anos e hoje, com 31, ainda curto imenso uma boa jogatana... O problema é já ter jogado "ziliões" de jogos e ser cada vez mais difícil arranjar algo verdadeiramente original... É isso, no meu caso pelo menos, que diminui o prazer de jogar... não a idade. Conheço pessoal bem mais velho que eu que joga tudo o que encontra, durante horas a fio, que não quer saber da qualidade mas sim de jogar apenas... Eu, confesso, após anos de jogos, procuro essencialmente a qualidade e a originalidade. E o facto de chegar o DX10 (como alguém referiu), não vem trazer nenhuma lufada de ar fresco... pode trazer melhores gráficos mas sem originalidade os jogos serão apenas mais do mesmo. Quanto jogos vi já, com gráficos brutais, mas "vazios" de conteúdo... ;)

Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor pagc » Quarta Abr 04, 2007 21:50

Semenkhare Escreveu:Na minha opinião, estás errado. Não é a idade que retira o prazer de jogar um bom jogo. Falo por mim... tenho computadores desde os 12 anos e hoje, com 31, ainda curto imenso uma boa jogatana... O problema é já ter jogado "ziliões" de jogos e ser cada vez mais difícil arranjar algo verdadeiramente original... É isso, no meu caso pelo menos, que diminui o prazer de jogar... não a idade. Conheço pessoal bem mais velho que eu que joga tudo o que encontra, durante horas a fio, que não quer saber da qualidade mas sim de jogar apenas... Eu, confesso, após anos de jogos, procuro essencialmente a qualidade e a originalidade. E o facto de chegar o DX10 (como alguém referiu), não vem trazer nenhuma lufada de ar fresco... pode trazer melhores gráficos mas sem originalidade os jogos serão apenas mais do mesmo. Quanto jogos vi já, com gráficos brutais, mas "vazios" de conteúdo... ;)
Cumps!

Talvez estejamos a falar do mesmo por palavras diferentes.

No primeiro post refiro-me aofacto da nossa memória ser muito selectiva e recordamos sempre os bons momentos que passámos, enquanto esquecemos os maus. Se falares com alguém que esteve na guerra, ele recordará os camaradas, do companheirismo, os copos e nunca os mortos e a destruição. Por isso, quando alguém fala dos bons velhos tempos, é sinal que começa a ficar velho, porque os bons velhos tempos, também tiveram maus bocados, mas já viveste o suficiente para os esquecer.

Depois referiu-me ao amadurecimento das pessoas, que com o tempo e após ziliões de jogos tornam-se mais exigentes, porque as suas expectativas e o seus conhecimentos vão aumentando. Isto só é válido para aqueles que são capazes de evoluir porque muitos são capazes de rir da mesma anedota vezes sem fim. Vou-te dar um exemplo. Mulheres.
Na adolescência tudo o que vier à rede é pescada, 15 ou 20 mais tarde, já escolhes o que queres porque já descobriste que algumas não valem o custo do preservativo. O que é que mudou? Foram elas ou foste tu?

Cumps

PS Um gajo não pode levar com um tijolo na tola. Depois escreve coisas destas :-)
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor jim-lamego » Quarta Abr 04, 2007 22:21

Com o tempo as pessoas tb se tornam mais exigentes dai muitas vezes ficarmos com aquele amargozinho na boca quando jogamos algo recente!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor farmoboy83 » Quarta Abr 04, 2007 22:29

falamos de jogatana e já há quem fale de gajas!!!até é parecido, ambas nos dão prazer...se bem que diferentes :twisted: :twisted: :twisted: é verdade que quando somos novos a imaginação funciona melhor, sentimo-nos masi dentro do jogo, tudo é diferente mas a verdade é que a revolução nos jogos já aconteceu, no tempo da sega saturn e ps1...quando vi o verdadeiro 3d de um tomb raider delirei! antes já havia jogado dias a fio o fade to black que também foi um jogo que marcou! a questão agora é uma nova revolução nos jogos e não meras operações de cosmética como trazem as novas consolas e provavelmente o dx10...
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor Semenkhare » Quarta Abr 04, 2007 23:19

pagc Escreveu:Talvez estejamos a falar do mesmo por palavras diferentes.

No primeiro post refiro-me aofacto da nossa memória ser muito selectiva e recordamos sempre os bons momentos que passámos, enquanto esquecemos os maus. Se falares com alguém que esteve na guerra, ele recordará os camaradas, do companheirismo, os copos e nunca os mortos e a destruição. Por isso, quando alguém fala dos bons velhos tempos, é sinal que começa a ficar velho, porque os bons velhos tempos, também tiveram maus bocados, mas já viveste o suficiente para os esquecer.

Depois referiu-me ao amadurecimento das pessoas, que com o tempo e após ziliões de jogos tornam-se mais exigentes, porque as suas expectativas e o seus conhecimentos vão aumentando. Isto só é válido para aqueles que são capazes de evoluir porque muitos são capazes de rir da mesma anedota vezes sem fim. Vou-te dar um exemplo. Mulheres.
Na adolescência tudo o que vier à rede é pescada, 15 ou 20 mais tarde, já escolhes o que queres porque já descobriste que algumas não valem o custo do preservativo. O que é que mudou? Foram elas ou foste tu?

Cumps

PS Um gajo não pode levar com um tijolo na tola. Depois escreve coisas destas :-)

Sim, tens razão, falamos do mesmo mas por palavras diferentes, concordo contigo... É a idade e a experiência que nos torna selectivos, verdade. ;)
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor battlenet » Quinta Abr 05, 2007 9:56

Antes os jogos que saiam eram poucos e caros como actualmente por isso uma pessoa comprava um jogo e durava meses.
MAs eram bom jogos antigamente.
Para mim o jogo não se baseia em graficos mas sim a historia do jogo porque agora vejo jogos que ao fim de um dia acabo o que me deixa por um lado frustado.

As consolas antigas como a master system e a megadrive (que eu as tive) e tinha muitos jogos aquilo era um vicio para o dia todo e que dava prazer de jogar e nunca fartava.

Agora só se preocupam a criar jogos com graficos XPTO e que depois são uma banhada (outros não) porque não tem historia ou não tem jogabilidade nenhuma.

Os jogos que depois de acabar como o GTA ainda continuo a jogar e é um jogo bem longo ou o FM que demora o tempo que quisermos.

Eu a cerca de alguns meses atrás é raro jogar o que jogo mais é o FM 2007 mas de resto é tar a passear na net a passar o tempo.
Agora arranjei jogos do miniclip que passam bastante o tempo ou o monopoly :D.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Danone » Quinta Abr 05, 2007 9:58

Por acaso agora que falam nisso... acho q já gastei mais dinheiro com a virtual console da Wii do q com jogos exclusivos...
Eu sei q posso jogar Donkey Kong no meu PC, mas na TV tem um certo sabor nostálgico.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor soreal » Quinta Abr 05, 2007 13:19

não se esqueçam que os jogos de antigamente viviam muito a contra do Trial and error, ou seja, tinhas que repetir muito porque (tambem) não havia saves. mas não deixavam de ser bons.

Ja há aqui ppl que diz que joga mais jogos antigos. eu por acaso tambem. tenho uma psp e os jogos que jogo mais são os que tenho a emular, tipo sonic ( todos :twisted: ), alex de kid, shinobi. isto porque é-me dificil encontrar jogos que me agarrem mesmo a psp. muitos deles são nada mais que uma connversão da ps2 pra psp. quer dizer, isto tirando o locoroco porque esse é um mimo. muito viciante e cheio de personalidade. :D
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Onyros » Quinta Abr 05, 2007 14:03

Exactamente por tudo isto é que em vez de uma PSP ando louco para ter uma GP2X e espetar lá para dentro com os jogos todos de MAME que tenho :D
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor SkyRunner » Quinta Abr 05, 2007 14:41

dvx Escreveu:E quem se lembra dos Monkey Island???
Isso é que era!!!

Lembra-me de no Segundo no final os gajos sairem dum parque de diversoes como putos... os dois irmãos era adversários...ganda final..
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes