AVI para DVD e reprodução defeituosa

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

AVI para DVD e reprodução defeituosa

Mensagempor uzziel » Quinta Abr 05, 2007 23:01

Boas a todos.

Uso o convertxtodvd há bastante tempo, para gravar filmes em DVD, mas tenho um problema. Os DVDs que faço, lêm em diversos reprodutores de DVDs perfeitamente, mas num home cinema da philips e na playstation2, que têm leitores muito sensíveis, a reprodução dá-se com falhas e paragens, ou saltando capítulos.

Já experimentei trocar de marca de DVDs, gravar a baixas velocidades, mas nada. Alguém sabe de algum programa para gravar os DVDs ou de alguma opção que se seleccione que me resolva este problema?

Cumprimentos.
uzziel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 20, 2006 16:59

Mensagempor skyruner » Quinta Abr 05, 2007 23:21

Pode ser do tipo de mídias (+ ou - R/RW).
Quais estás a usar?

Pode ser também devido uma fraca qualiade de gravação, que gravador tens?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor uzziel » Sexta Abr 06, 2007 9:37

Já experimentei +/-R e nada. Diversas marcas de DVD, TDK, EMTEC, ...e nada.

O problema é que alguns funcionam bem, mas outros insistem em parar durante a reprodução. O mais interessante é que se tentar reproduzir o mesmo vídeo num leitor fraco, dá sem problemas, mas num de 220 contos nem pensar. Além disso quando gravo de original, não há problema nenhum.

O gravador que tenho é fraco, é um samsung de gama baixa, não sei o modelo.

Por tudo isto é que penso que seja da conversão. Eu uso o K-lite como pack de codecs e o convertxtodvd e/ou avixdvd de vez em quando.

Cumprimentos.
uzziel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 20, 2006 16:59

Mensagempor skyruner » Sexta Abr 06, 2007 18:32

Não sei se será do encoding, pois se desse problemas num, daria obrigatoriamente no outro!

O que me faz pensar na qualidade de gravação, pois uns leitores são mais sensíveis que outros...

Samsung de facto, se for como os que já tive, deixam muito a desejar!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor pagc » Sexta Abr 06, 2007 20:55

Tive esse problema e só o consegui "resolver" utilizando sempre a mesma marca de DVD para o mesmo leitor. Segundo consegui perceber tem a ver com a compatibilidade entre os leitores e os discos e com a qualidade dos discos. Quanto mais caro era o leitor pior, tive um leitor de 40€ que comia tudo. Também queriam que um leitor com pedigree aceitasse discos sem classe nemhuma?

Sempre que usei TDK e Memorex era raro ter problemas, outras marcas era arriscar. Quando mudei de leitor os TDK passaram a dar problemas. Se esta é a razão não sei, percebo pouco do assunto, mas foi um padrão que se repetiu. Outra coisa que me baixou o numero de problemas foi gravar à velocidade minima possivel.

Finalmente só deixei de ter problemas quando deixei de gravar :D e liguei o portátil à TV. Para além de poupar montes de tempo poupava ainda uma data de dinheiro em discos e capas.

Fiquem bem
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante