Windows Vista Grátis Para 107 Mil Estudantes Portugueses

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor aDoF96 » Quinta Mar 01, 2007 21:20

Defunto Escreveu:
slowdive Escreveu:
Defunto Escreveu:Pois é como na FEUP...
Eu sou de Mecânica e tive de ir ao dep de electro. O que vale é que o gajo que lá está não me perguntou de que curso era, senão não me deixava inscrever porque, supostamente, aquilo é só para os de informatica e electro o que eu acho uma palhaçada. Então e os outros cursos não têm direito?
Eu que tive programação ia arranjar o Visual Basic onde? Ia comprá-lo para usar apenas num semestre?

Enfim... Assim vai o ensino em Portugal :roll:

Não é preciso dar o email da feup para receber os dados ou utilizá-lo como login na pagina do msdn-aa?
Logo por ai o emxxxx denunciava-te, a não ser que seja um mail personalizado...
É que senão ainda lá passo como quem não quer a coisa... :roll:

Não, aquilo é feito como um registo num site qualquer só que é preciso o acesso de um admin para teres acesso ao formulário. Nem eu era burro ao ponto de por o mail da FEUP, se bem que o gajo que lá está de certeza que não tem acesso aos dados que tu inseres, senão estaria a violar a confidencialidade dos mesmos.
Se fosse a ti, ia lá, mas o gajo ficou meio lixado quando descobriu que estava a ir lá quase todo o curso de mecânica para se inscrever no site :lol:

é só corruptos :mrgreen: mas..

eu fazia o mesmo :twisted:
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 14:34

Mensagempor slowdive » Quinta Mar 01, 2007 21:48

Defunto Escreveu:Não, aquilo é feito como um registo num site qualquer só que é preciso o acesso de um admin para teres acesso ao formulário. Nem eu era burro ao ponto de por o mail da FEUP, se bem que o gajo que lá está de certeza que não tem acesso aos dados que tu inseres, senão estaria a violar a confidencialidade dos mesmos.
Se fosse a ti, ia lá, mas o gajo ficou meio lixado quando descobriu que estava a ir lá quase todo o curso de mecânica para se inscrever no site :lol:

Perguntei agora á minha namorada, que é de electro, e ela disse que a 1ª coisa que o gajo perguntou foi o curso e logo a seguir o login, que ele próprio introduziu, e só na altura da password é que foi ela a escrever.
Além disso, sem nunca ter dado um mail, recebeu um na conta eexxxx logo a seguir...
Acho que as medidas de segurança aumentaram... :roll:
slowdive
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 23, 2006 16:42

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mar 01, 2007 22:22

Eu tinha ideia que era para todas as Engenharias ... porque para a faculdade de ciencias deve ser todos os cursos.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Mar 01, 2007 22:39

Defunto Escreveu:Não, aquilo é feito como um registo num site qualquer só que é preciso o acesso de um admin para teres acesso ao formulário. Nem eu era burro ao ponto de por o mail da FEUP, se bem que o gajo que lá está de certeza que não tem acesso aos dados que tu inseres, senão estaria a violar a confidencialidade dos mesmos.

É o preço das coisas legais.... burocracia e mais burocracia...
(e viva a pirataria deve pensar esse tipo...)

Claro que era bem melhor usar open source... Não digo que não se espreitasse a M$ mas ser só M$ é que está mal...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Defunto » Sexta Mar 02, 2007 0:03

Speed Dragon Escreveu:Eu tinha ideia que era para todas as Engenharias ... porque para a faculdade de ciencias deve ser todos os cursos.

Eu também acho que deveria ser assim. Não pagamos todos o mesmo?
A culpa é também dos profs que só querem despejar a matéria e arranjar as ferramentas necessárias aos alunos é que "tá quieto", eles que se desenrasquem... enfim :roll:
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Mensagempor bgeco » Sexta Mar 16, 2007 12:56

Speed Dragon Escreveu:Eu tinha ideia que era para todas as Engenharias ... porque para a faculdade de ciencias deve ser todos os cursos.

Eu sou aluno da FCUP e já me fartei de procurar pelo site da msdn aa relativo à minha faculdade e não encontro.... Alguém me sabe dizer se realmente está disponivel e onde??????
bgeco
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 16, 2007 12:49

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 21, 2007 13:58

zoltrix Escreveu:
_black_bird Escreveu:
...ou a professores xiitas que são anti-microsoft e não divulgam estes programas de colaboração aos alunos...

Desses também conheco...enfim...

Desses há cá muitos na UA.

Na UA o problema nem é tanto esse. Simplesmente estás inscrito no MSDNAA (presumindo que és aluno do DET) e nao tens os teus dados de acesso online como alunos de outras faculdades/universidades têm nem tão pco és informado disso. A UA deve ser a universidade mais desorganizada do país. No entanto tens o "banco de software" onde podes ir buscar bastante software, seja ele SO, ferramentas de desenvolvimento, ferramentas de calculo matematico, etc.. O banco de software fica no segundo piso do DET.

Acho que a novidade desta noticia é o facto dos windows vista terem sido oferecidos enquanto que o software anterior tinha sido adquirido pelo governo. Pelo menos foi isso que eu subentendi.

EDIT: Bem agora estava de roda do MSDAA depois de ver isto e descobri que podes fazer login com os teus dados de acesso à ARCA. E parece que afinal toda a universidade tem acesso, o DET deve ter apenas acesso a mais software (o que é normal).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor JoaoRosa » Domingo Abr 08, 2007 23:11

Bad_Cop Escreveu:
zoltrix Escreveu:
_black_bird Escreveu:
...ou a professores xiitas que são anti-microsoft e não divulgam estes programas de colaboração aos alunos...

Desses também conheco...enfim...

Desses há cá muitos na UA.

Na UA o problema nem é tanto esse. Simplesmente estás inscrito no MSDNAA (presumindo que és aluno do DET) e nao tens os teus dados de acesso online como alunos de outras faculdades/universidades têm nem tão pco és informado disso. A UA deve ser a universidade mais desorganizada do país. No entanto tens o "banco de software" onde podes ir buscar bastante software, seja ele SO, ferramentas de desenvolvimento, ferramentas de calculo matematico, etc.. O banco de software fica no segundo piso do DET.

Acho que a novidade desta noticia é o facto dos windows vista terem sido oferecidos enquanto que o software anterior tinha sido adquirido pelo governo. Pelo menos foi isso que eu subentendi.

EDIT: Bem agora estava de roda do MSDAA depois de ver isto e descobri que podes fazer login com os teus dados de acesso à ARCA. E parece que afinal toda a universidade tem acesso, o DET deve ter apenas acesso a mais software (o que é normal).

Boas...

Sobre isso o protocologo da ms com as universidades e bem claro...
Qualquer aluno que tenho 1 unidade de crédito com o dep. em questão tem direito ao acesso ao programa... Portanto na UA todos os alunos têm acesso...
Sobre o banco de software é outra questão... Já me informei e não é para toda a gente...

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor diogogrosso » Segunda Abr 09, 2007 0:57

pessoal como me registo la no site da microsoft para ter acesso ao software, tive a ver e a microsoft tem acordo com a ESTG Engenharia Mecanica.
Intel Q6600 G0 2.4ghz@ 3.2ghz
Gigabyte P35C-DS3R
TeamGroup 2x2gb 5-5-5-15
Powercolor HD 3870 PCS 512MB GDDR4
Seagate 500gb Sata 2 32mb Cache
Realtek HD Onboard
Be Quiet! 600W Straight Power
Tuniq Tower 120 LFB LED
Asus VW222S 22 inches
diogogrosso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 15:30

Mensagempor person_x » Sexta Ago 17, 2007 18:54

Que me tem a dizer quanto a isto?

http://sigarra.up.pt/up/WEB_BASE.GER..._pagina=122321

Ja fiz o login e nada.. não aparece opções nenhumas.. Quer dizer eu sendo de civil não preciso de SO para correr o Autocad que a FEUP disponibiliza.. lol
person_x
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 15, 2007 21:21

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Dez 19, 2008 0:36

Na FCUL so os alunos de informatica é que tem direito ao windows :S
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias