tabela com scrollbar e com PHP

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

tabela com scrollbar e com PHP

Mensagempor tubarao21 » Terça Abr 10, 2007 12:03

Oi pessoal.

Tenho uma questão. Espero que alguém me possa ajudar.
É o seguinte, tenho uma tabela que usa a função <?include (XPTO);?>. Com isto, a tabela vai apresentar um texto que eu quero.
Até aqui tudo bem, mas agora, eu quero colocar uma scrollbar nesta tabela.

Já tentei usar o "overflow:auto;", mas como não percebo mto disto, também não sei bem onde o colocar.

Para complicar mais a questão, a página usa um CSS que já define as tabelas. Eu pensei usar este CSS, mas devido à minha inexperiência não tive sucesso.

Como posso fazer isto?

Obrigado pela vossa atenção.
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Re: tabela com scrollbar e com PHP

Mensagempor capricorn » Terça Abr 10, 2007 14:49

tubarao21 Escreveu:Oi pessoal.

Tenho uma questão. Espero que alguém me possa ajudar.
É o seguinte, tenho uma tabela que usa a função <?include (XPTO);?>. Com isto, a tabela vai apresentar um texto que eu quero.
Até aqui tudo bem, mas agora, eu quero colocar uma scrollbar nesta tabela.

Já tentei usar o "overflow:auto;", mas como não percebo mto disto, também não sei bem onde o colocar.

Para complicar mais a questão, a página usa um CSS que já define as tabelas. Eu pensei usar este CSS, mas devido à minha inexperiência não tive sucesso.

Como posso fazer isto?

Obrigado pela vossa atenção.

Código: Seleccionar todos
<div style='overflow:auto; width:100; height:100;'>
<?include (XPTO);?>
</div>
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor tubarao21 » Quinta Abr 12, 2007 9:50

Obrigado pela ajuda;)

No entanto, fiz um procedimento parecido. Como estou em dreamwaver, usei uma layer (div) e automaticamente activei o 'overflow' que aparece na barra de propriedades. Aqui da para escolher entre 'auto', 'scroll' e mais umas opções.

No fundo o procedimento é o mesmo, mas fiz assim pq não consegui colocar o código q me deste da 'div' no sitio certo do HTML :oops:
É que existem várias tabelas e muitas cells, a após várias tentativas falhadas, lembrei-me de usar uma layer pois em HTML sei que o código é 'div'.

Bem, esta a funcar. Muito obrigado pela ajuda ;)
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes