Abrir EXE atraves do PHP

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Abrir EXE atraves do PHP

Mensagempor M4ster:::Mind » Quinta Abr 12, 2007 15:36

pessoal...
Tou com uma dúvida aqui no php
Gostava que me dissessem como abrir um exe atraves do php
Tentei com o href...

<a href="C:\Programas\Microsoft Office\OFFICE11\EXCEL.EXE">

Mas nao deu...
Gostava de saber se existe algum comando em especial para executar aplicaçoes ("algum" shell_execute, ou algo do género)

Agradeço

Cumprimentos

Moderador Speed Dragon: Use títulos/assuntos descritivos para a sua mensagem! Um bom título chama muito mais a atenção que o uso de "AJUDA, URGENTE, POR FAVOR"... Lembre-se que muitos dos membros apenas vêm o título das mensagens, se o seu não for apelativo os visitantes não terão vontade em ver a sua mensagem na totalidade.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
M4ster:::Mind
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 12, 2007 11:17

Mensagempor Triple » Quinta Abr 12, 2007 19:20

M4ster:::Mind se desse para executar PE files remotamente (a partir do php) havia de ser bonito... eu próprio já pesquisei sobre o assunto e cheguei à conclusão que é praticamente impossivel. É claro que se alguem provar o contrário eu estou aqui para ver :P

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor CoolMaster » Quinta Abr 12, 2007 20:48

Por acaso é possivel. Toda a documentação dessas funções esta aqui http://pt2.php.net/manual/en/ref.exec.php

Seja como for se o safe_mode estiver on só da para executar ficheiros que se encontrem dentro de um determinado directorio definido no php.ini, normalmente por questões de segurança o safe_mode esta sempre on.

Seja como for nunca é boa ideia executar seja o que for, mesmo em programas (em php ou noutras linguas for that matter) stand-alone. Normalmente consegue-se fazer tudo atraves da linguagem e programação... claro que pode dar mais trabalho, mas é o que tem que ser feito.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor Triple » Quinta Abr 12, 2007 21:07

Sendo assim n percebi se queres abrir o .exe numa maquina remota ou no host onde tens a pagina? se for a ultima é possivel sim...

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor CoolMaster » Quinta Abr 12, 2007 23:07

Obviamente que tem que ser no server-side..

Se calhar eu é que entendi mal, agora é que vi bem o que ele estava a fazer com aquele link. Acabei por responder a outra coisa hehe.

Seja como for, o que ele quer fazer não esta relacionado com PHP porque no máximo ele consegue por o browser a abrir aplicações (o que duvido por questões de segurança), logo isto esta no client-side...

PHP=server-side
HTML,SCRIPTS,etc=client-side.

--

Agora para o autor do post:

É comum se ver links para protocoos como irc://, ftp://, ed2k://, etc. Mas isso é o browser que esta configurado a reagir para esses protocolos, apanha o link e abre a aplicação... o que tu queres fazer parece-me impossivel e sinceramente nem vejo grande sentido nisso. No máximo pões um link para um .xls, o user faz o download e depois mete para abrir.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor M4ster:::Mind » Sexta Abr 13, 2007 8:33

CoolMaster Escreveu: No máximo pões um link para um .xls, o user faz o download e depois mete para abrir.

Pois.... Eu já pensei em pôr um xls , por exemplo, em branco no servidor, e depois um link para fazer download do ficheiro, e consequentemente o abrir.

Será que por aí já dá??

Cumps
M4ster:::Mind
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 12, 2007 11:17

Mensagempor scroll » Sexta Mai 11, 2007 10:44

sim, assim deve dar.

...caso tenhas o office instalado claro...

abraço
Rui Gomes
Imagem
Imagem
scroll
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 9:55

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante