Configuração da Internet - Bridge?!?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configuração da Internet - Bridge?!?

Mensagempor NetSynnas » Terça Jun 15, 2004 10:41

Pois é, nas ligações de rede do meu compaq, depois de correr o assistente, ele cria, além da ligação de rede local, uma ligação de bridge... Para que raio faz ele isto? Não consigo configurar a Internet...

Já apaguei isto, desactivei, mexi nas configurações, enfim, virei tudo ao contrário e nada!

Digam-me, por favor, o que é que isto faz e como configurar... Thanks! :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor filipe_dias » Terça Jun 15, 2004 10:49

corrijam-me se estiver errado, mas a "ponte" faz um cruzamento entre as ligações de rede e a ligação a net (qd é outro comp que faz a ligação à rede, n sei se é o teu caso). no meu ligava-me a rede e a net sem probs, mas a firewall e q estragava tudo. mm com ip fixos acedia a rede e nao a net. tive de dar valores fixos de dns tb.
espero ter ajudado
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 15, 2004 10:52

Isso deve-se ao facto de provavelmente estar a utilizar duas portas de ligação como por exemplo a porta de rede e a porta de firewire. Faz a configuração automática, mas não deixes o Windows escolher tudo sozinho, tens que ser tu a dizer qual a porta a utilizar. Ou então descobre qual é a outra porta e desactiva-a se não a tiveres a usar.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor NetSynnas » Terça Jun 15, 2004 11:55

Bem, obrigado pelas respostas... Entretanto consegui resolver a questão, por enquanto! Encontrei um tópico com um problema em tudo semelhante, mas, como ele, pus a funcionar sem perceber muito bem como nem porquê!!!

Tive de desligar a opção da rede local, na bridge... Porquê é que não sei...

Esta bridge, segundo aquilo que me apercebi, permite deixar a ligação á internet activa para outros dispositivos, tais como dispositivos que se ligam por infra-red, e não só para este pc... No fundo, faz de router...

Se alguém conseguir explicar, tem a palavra... :)
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Terça Jun 15, 2004 13:20

Boas,
NetSynnas Escreveu:Esta bridge, segundo aquilo que me apercebi, permite deixar a ligação á internet activa para outros dispositivos, tais como dispositivos que se ligam por infra-red, e não só para este pc... No fundo, faz de router...

deveria fazer isso mas na realidade nao o faz, esta bridge que o windows cria nao passar de um REAL PAIN IN THE ASS pois nao serve para corno e so baralha muitas vezes o tcp stack, keres remover definitivamente a bridge, é facil faze-lo, vais ao painel de controlo, vais ao add/remove programs e procura o add/remove windows components, depois vais encontrar um campo que diz NETWORK qualquer coisa, la dentro tens logo o 1º a dizer internet gateway blablabla, tiras o check a isso e pronto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor NetSynnas » Terça Jun 15, 2004 14:18

Era exactamente de uma dica dessas que estava á espera...

Thanks Tretabyte...

EDITADO: Pois... Mas qual delas devo desinstalar?
Imagem
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jun 16, 2004 10:09

Boas,
é logo a primeira, podes deixar a firewall de ipv6, nao esta la a fazer nada por agora mas tb nao faz mal estar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor NetSynnas » Quarta Jun 16, 2004 10:19

OK, thanks Tretabyte...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro