Microsoft pretende descontinuar Windows XP em 2008

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Microsoft pretende descontinuar Windows XP em 2008

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Abr 19, 2007 20:21

A Microsoft anunciou que pretende parar de vender o Windows XP aos OEM em 31 de janeiro de 2008, forçando assim a adopção do Windows Vista por parte dos fabricantes de PCs e nas empresas. A intenção é acabar com a resistência dos consumidores ao Vista, bem como resolver os problemas de compatibilidade do sistema com as máquinas novas.

A notícia não foi bem recebida por ninguém. Muitos classificaram a posição da Microsoft de autoritária e impensada, pois ainda hoje PCs de cinco ou mais anos estão na ativa, e eles, por mais otimizado que seja o sistema, não têm capacidade de rodar o Vista. Num cenário assim, as opções seriam o próprio Vista e o Linux, e segundo um comentário, “se a Microsoft nos forçar a fazer uma opção pelo Vista ou Linux, eles poderão ter uma desagradável surpresa com a alternativa que muitos de nós irá escolher”.

A informação pode ser confirmada do site oficial da Microsoft Windows Life-Cycle Policy.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor jotoa » Quinta Abr 19, 2007 20:26

Eu acho que não o deviam fazer. Deviam pelo menos manter até 2009....
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Abr 19, 2007 20:28

Estava planeado o SP3 para o inicio de 2008. Sendo assim...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor pagc » Quinta Abr 19, 2007 21:05

Ando a pedir orçamentos para o Xp e o Vista e já começaram a dificultar com o XP. Como o Vista está a ser um estrondoso sucesso, eles descontinuam o Xp para forçar a comprar o Vista. Cabecinhas pensadoras. Mas pode ser que muita gente em vez de comprar o Vista mude para o Linux
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor 20030542 » Quinta Abr 19, 2007 21:18

Acho uma grande ideia de venda do Vista, mas uma péssima ideia para todos aqueles que usam os seus computadores apenas para trabalho. Um computador de uma pessoa que apenas pretende ter um editor de texto, umas folhas de cálculo, uns pdf's o XP é do bom e do melhor. Se isso acontecer lá vou ter q aprender a mexer a sério no Linux...
20030542
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 18, 2007 19:32

Mensagempor lordanubis » Quinta Abr 19, 2007 21:57

Que pena deixa de haver actualizações... ah, pois é, eu já as tinha desligadas, 80% é só para chatear... (win pirateado). É da maneira que muito pessoal vai migrar para Linux, onde é que já se viu um SO precisar de 1 GB de ram só para correr efeitos visuais quando há distros com aspecto muito melhor que nem metade gastam? :roll: Isto é só para forçar as pessoas a migrarem do XP para o Vista, porque parece que (muito sensatamente) muita gente preferiu manter-se no XP. Espero sinceramente que isto acabe por ser um grande flop para a microsoft e que as pessoas se virem para linux.
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor soreal » Quinta Abr 19, 2007 21:59

isso quer dizer que comprar agora um portatil com xp é má ideia?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Azarael » Quinta Abr 19, 2007 22:23

soreal Escreveu:isso quer dizer que comprar agora um portatil com xp é má ideia?

Não, o suporte para XP acaba mt mais tarde.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Onyros » Quinta Abr 19, 2007 22:41

O Vista está a ser um estrondoso sucesso? Onde, na China?

Esta foi, sem dúvida, das melhores notícias para a comunidade Linux desde há muito tempo. Eles vão descontinuar as vendas, não o suporte ;)

Mas não há nada como atacar a Microsoft com a arma feia, porca e má que eles próprios sempre utilizaram: FUD. Fear, Uncertainty & Doubt.

Ou seja, o que vai ficar retido é que a Microsoft vai descontinuar o XP em 2008. (As vendas ficam entre parêntesis)

E nem sequer acho que isto ponha em causa o SP3, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Mais um tiro no pé do Tio Bill. Ele está a preparar bem a reforma dele: quando ele sair, a casota de Redmond vai estar num all-time low.

Até gajos com faro para o negócio com o Michael Dell já perceberam para que lado é que têm que começar a virar-se. Vejam o sistema operativo do primeiro portátil da lista (são os sistemas pessoais do gajo), Neste link

É uma festa.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor pagc » Quinta Abr 19, 2007 22:48

Onyros Escreveu:O Vista está a ser um estrondoso sucesso? Onde, na China?

Era ironia caramba, se estivesse a vender bem, eles não descontinuariam o XP né.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Onyros » Quinta Abr 19, 2007 23:06

pagc, eu percebi, por isso é que meti o link da China, para corroborar o nível de sucesso ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor lordanubis » Quinta Abr 19, 2007 23:12

pagc Escreveu:
Onyros Escreveu:O Vista está a ser um estrondoso sucesso? Onde, na China?

Era ironia caramba, se estivesse a vender bem, eles não descontinuariam o XP né.

O Vista não vende porque o pessoal não está para comprar um pc novo de propósito para ter um nojo de SO que gasta recursos nem os gajos da MS sabem bem porquê e que não inova tanto como eles querem fazer acreditar. (eu acho mesmo que não inova quase nada) E mesmo com toda a bajulação e publicidade dos media (quando o Vista saiu foram reportagens em todos os telejornais) as vendas do Vista são o que são...
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor pagc » Quinta Abr 19, 2007 23:23

lordanubis Escreveu:O Vista não vende porque o pessoal não está para comprar um pc novo de propósito para ter um nojo de SO que gasta recursos nem os gajos da MS sabem bem porquê e que não inova tanto como eles querem fazer acreditar. (eu acho mesmo que não inova quase nada) E mesmo com toda a bajulação e publicidade dos media (quando o Vista saiu foram reportagens em todos os telejornais) as vendas do Vista são o que são...

Mesmo com PC novos, alguns não estão para isso. O meu é de Novembro 2006, tinha direito ao upgrade, só pagava os portes (25€) e nem assim o fui buscar. Continuo com o XP. Já passei pelos outros SO e isso ensinou-me a esperar pelo primeiro SP (pelo menos)
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor the_Blacksmith » Quinta Abr 19, 2007 23:56

Se vai acabar a venda das versões OEM (as que vêem com os PCs novos) qual é o problema? Não percebo, se são PC's novos já tem mais que capacidade para o Vista. Aliás actualmente, saíram uma serie de modelos novos de portáteis aonde a mudança foi trazer o Vista. Se actualmente os fabricantes podem escolher, entre o XP e o Vista, e escolheram o Vista não há grande espanto na noticia.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor Onyros » Sexta Abr 20, 2007 0:06

the_Blacksmith Escreveu:Se vai acabar a venda das versões OEM (as que vêem com os PCs novos) qual é o problema? Não percebo, se são PC's novos já tem mais que capacidade para o Vista. Aliás actualmente, saíram uma serie de modelos novos de portáteis aonde a mudança foi trazer o Vista. Se actualmente os fabricantes podem escolher, entre o XP e o Vista, e escolheram o Vista não há grande espanto na noticia.

Cumps
Ou então... não. --> Parece que ainda há gente a querer utilizar o XP em vez do Vista (e sim, mesmo em computadores novos).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes