zoltrix Escreveu:Tenho uma licença atribuida pela Universidade e uma que espero receber da Modus Link se entretanto se resolver o problema com a empresa que expede o soft e era no portátil que tinha instalado a versão do Vista activado com o método Paradox apenas á espera da chave que a Modus Link me enviaria.
Posso afirmar que o software funcionava a 100%, foi instalado através da ISO fornecida pelo site MSDNAA e foi activado pelo método referido acima, actualizava através do próprio link, não apenas através da actualização automática e a chave era reconhecida como uma chave genuína, pelo que os problemas que tive não se podem considerar pelo facto de ser uma versão não legal.
Tive alguns problemas para colocar todo o hardware a funcionar, mas foi como se estivesse a instalar um linux googla-se e encontra-se a solução porque os drivers fornecidos pela HP não funcionam, o que menos gostei foi o tempo para hibernar (>2minutos), dificuldade extrema para colocar codec's a funcionar, software que não funcionava, o UAC que foi logo desligado, o tempo necessário para apagar qualquer coisa ou copiar de um lado para o outro parece que duplica, quando se descompacta qq coisa no ambiente de trabalho ele primeiro descompacta nos temporários e só depois e que esses ficheiros são copiados para os os queremos o que não era problema com pequenos ficheiros, mas imaginem backups de centenas de MB a poucos GB com milhares a centenas de milhar de ficheiros, a quantidade de RAM que o sistema utiliza (eu com 1GB no portátil comia-me 650MB no arranque) , a bateria dura menos tempo, o disco é utilizado mais frequentemente, é uma dificuldade extrema gravar CD/DVD's.
Lutei contra mim próprio para voltar ao XPMC pelo trabalho que tal acarreta, mas como não gosto de esperar por nada e sou um comodista convicto voltei atrás.
Sim o UAC é das primeiras coisas a desligar, o problema que referes com Codec's muito sinceramente não o tive, instalei a ultima versão do DivX, XviD, AC3 Filter e GomPlayer e tudo funciona muito bem, o problema da lentidão a copiar também o tive e existe actualização para isso, pelos vistos não tentas-te resolver isso com o mesmo empenho com que voltas-te ao XP_MC, gravar CD\DVD??? nada do outro mundo, ultimo Nero, ImgBurn, Infra Recorder..... sempre a queimar. os outros problema que referes basicamente tem a ver com o facto de não teres o software de gestão da bateria, que neste caso deve ser fornecido pela HP visto que o do Windows apesar de desenrascar não está optimizado para o portátil em questão. Problemas de desempenho, com 1GB de RAM é normal, mas sempre podias usar o ReadyBoost, se tiver leitor de cartões no portátil até podes meter um cartão lá dentro sem que fique um apêndice no portátil, ao preço que está os cartões SD de 1GB ou mesmo 2GB não há desculpa.