Problema 7600GS alguem me ajuda?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema 7600GS alguem me ajuda?

Mensagempor me » Sábado Mai 05, 2007 0:22

Boas

O meu problema é o seguinte comprei uma placa gráfica XpertVision GeForce 7600GS 256Mb DDR3 AGP, e quando instalo as drives que vem com o CD e depois reinicio o pc, ele começa a ficar bastante lento, mal entro no Windows. Não consigo mexer em aplicação nenhuma tendo mesmo que desligar o pc pelo botão.
Comprei uma fonte porque a que tinha era bastante fraca e o problema continuou, tenho 512ram ,pentium IV 2.4.
Tenho certeza absoluta que o problema é das drives, já experimentei as 93.33, 93.71 e as que vem no CD que são as 93.6... ninguém me consegue arranjar umas drivers que funcionem nesta placa gráfica?????

Aqui fica uma imagem da minha placa http://www.xpertvision.com/en/products/ ... 7600gt.jpg

Obrigado, pela atenção.
Fiquem bem ;)
me
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 04, 2007 23:54

Mensagempor tntnt » Sábado Mai 05, 2007 1:10

De facto pode ser conflito de drivers. Qual a placa que tinhas antes? Removeste correctamente os drivers quando mudaste?

Tenta fazer uma limpeza com o Driver Cleaner.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor GigaManiac » Sábado Mai 05, 2007 16:25

Isso pode estar relacionado com muita coisa... Experimenta remover os drivers ta tua board de AGP (não os da gráfica) e reinicia, se ficar na boa instala o smartgart. Se não der experimenta isto...

1º- Se tens gráfica onboard desactiva-a (desintala os drivers r desactiva-a na bios).
2º- Remove os drivers da tua gráfica, remove os drivers da tua board para o slot de AGP, reinstala os drivers da tua gráfica (certifica-te que são os mais recentes) e reinstala os drivers da tua board para o slot de AGP.
3º- Se não funcionar desinstala os drivers da tua board e instala o smartgart.

Se mesmo assim não der pode ser da tua bios (mal configurada pra gráfica ou antiga), explora-a bem e procura opções relacionadas com a gráfica. Experimenta activar o Plug&Play OS. Se ainda assim não der podes sempre fazer um update á bios, que embora seja recomendavél é também muito arriscado porque se correr mal podes deixar a board inutilizavél (eu já lixei duas assim :roll: ). Eu estou a partir do principio que tens o XP...

CuMpS :wink:
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor me » Domingo Mai 06, 2007 1:47

formatei o pc por isso das configurações da gráfica antiga não é.
A minha board é uma P4S800 sis 648FX da Asus.
Aqui fica as imagens :
http://www.xpcgear.com/asusp4s800.html
http://picnic.ciao.com/uk/87924.jpg
me
Novato
Novato

Mensagempor GigaManiac » Domingo Mai 06, 2007 4:39

Mas já exprimentas-te alguma das cenas que eu disse?
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MoReIrA » Domingo Mai 06, 2007 11:42

posso não ter a certeza mas acho que tem a ver com a tua board por causa do chipset SIS,vi muitos artigos em revistas e já vi casos de algumas placas gráficas AGP serem incompativeis com boards com chipset SIS
»Intel Pentium D 820
»Gigabyte 965P-DS4
»4*512MB(2GB) TakeMs DDR2 533Mhz
»Nvidia 7900GS 256MB DDR3
»Seagate 120GB Sata
»WD 250GB Sata
»LC Power Silent Giant 550W
MoReIrA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 03, 2007 10:35

Mensagempor me » Domingo Mai 06, 2007 21:55

GigaManiac Escreveu:
1º- Se tens gráfica onboard desactiva-a (desintala os drivers r desactiva-a na bios).
2º- Remove os drivers da tua gráfica, remove os drivers da tua board para o slot de AGP, reinstala os drivers da tua gráfica (certifica-te que são os mais recentes) e reinstala os drivers da tua board para o slot de AGP.
3º- Se não funcionar desinstala os drivers da tua board e instala o smartgart.

Pesno q o não se trata do 1º passo.
Agora o 2º não sei como remover as drives para o slot agp.
O smartgart são drives certo? já agora podiam arranjar o link para fazer o download sff.

Eu agora consigo por a grafica a funcionar mas não com as drives da nvidia, ja utilizei 2 q deram foram as drives da NGO e umas 9728-[Guru3D.com] está dão mas acontece-me 2 pequenos problemas quando inicio o windowns ele fica lento como dantes mas isto acontece so durante mais ou menos 10seg e dps fica normal, e o outro problema é q quando jogo qualquer jogo com resolução 1280x1024 o monitor desliga e não consigo voltar a ligar, só reniando o pc no botão, mas quando jogo com uma resolução mais pequena já funciona por exemplo 1024x768.

Será q isto tem a ver o Plug&Play OS na minha Bios está "NO". Será disso?

Thks pela vossa ajuda ;)

fiquem bem.
me
Novato
Novato

Mensagempor GigaManiac » Terça Mai 08, 2007 1:45

Pelo que me dizes acho que não é o monitor que se desliga mas sim a tua gráfica que deve sobreaquecer nessas alturas. O smartgart não é propriamente um driver mas sim uma espécie de adaptador para a tua gráfica correr com a velocidade do teu slot de agp (1x, 2x, 4x, 8x) que não é necessário quando tens os drivers da tua board embora muitos drivers de gráficas o instalem automaticamente. Para removeres os drivers do teu slot agp vais ao: painel de controlo»sistema»gestor de despositivos e procuras lá o que normalmente é ''agp adapter'' e removes.
Depois reinicias o pc sem desisnstalares os drivers da gráfica (quando reiniciar já não deve de estar lento) e instalas o smartgart. Mas de qualquer modo não pude deixar de reparar que tens um pc uma beca pro fracotes com uma gráfica brutal, na volta até é o teu pc que não lhe dá o que ela precisa. Mas faz aquilo que te disse e antes de intalares o smartgart experimenta jogar para ver se ele breka outra vez (não deve de o fazer).

This should do just fine... :wink:

PS: Desculpa lá o tempo que demorei a responder mas isto é tanto tópico que já ando todo baralhado :?
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor me » Terça Mai 08, 2007 13:23

fiz o q disses-te gigamaniac mas so me aparece esse. vê na imagem.

Ja agora nao me arranjas um link onde posso sacar o smartgart.

http://img264.imageshack.us/my.php?image=gestoruk2.png
me
Novato
Novato

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes