Pouco desempenho em jogos antigos!!!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pouco desempenho em jogos antigos!!!

Mensagempor GigaManiac » Sexta Mai 04, 2007 10:55

Boas...

Ando a jogar Vampire the Masquerade: Bloodlines que é um jogo de 2004 e pede (recomendados) 512MB de ram, gráfica de 64MB e processador de 1.2GHZ. Os componentes do meu pc estão listados abaixo e como podem ver tenho pc pra (supostamente) correr o jogo na brincadeira. Estou a jogar com uma resolução de 1280x1024 com AA 2X, filtração antisotrópica 16X, e com os detalhes do jogo no máximo. Eu não ccostumo abusar muito nos jogos mas pro que este pede não me parece que seja problema. Ando é desconfiado que o meu sistema não se dá muito bem com efeitos de fumo porque sempre que há uma explosão ou coisas do género os frames caiem em flecha. O que é que acham que pode estar a causar isto?
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor Abutre » Sexta Mai 04, 2007 12:36

Pode ser drivers ou da própria placa, eu sempre joguei Vampires bem, também a 1280x1024 e a forçar AAx4 e AFx8, já tentaste reduzir os filtros AFx8 ou x4, pode ser que a placa simplesmente fique sobrecarregada para filtrar as imagens nas alturas que referistes.
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Re: Pouco desempenho em jogos antigos!!!

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Mai 04, 2007 12:58

GigaManiac Escreveu:Boas...

Ando a jogar Vampire the Masquerade: Bloodlines que é um jogo de 2004 e pede (recomendados) 512MB de ram, gráfica de 64MB e processador de 1.2GHZ. Os componentes do meu pc estão listados abaixo e como podem ver tenho pc pra (supostamente) correr o jogo na brincadeira. Estou a jogar com uma resolução de 1280x1024 com AA 2X, filtração antisotrópica 16X, e com os detalhes do jogo no máximo. Eu não ccostumo abusar muito nos jogos mas pro que este pede não me parece que seja problema. Ando é desconfiado que o meu sistema não se dá muito bem com efeitos de fumo porque sempre que há uma explosão ou coisas do género os frames caiem em flecha. O que é que acham que pode estar a causar isto?

o teu PC é bem melhor do que os recomendados, mas também tem o seu limite, tens um CPU e uma gráfica uma beca fraquitos e com filtros em cima é natural que se vá abaixo. Tens uma media que quantos FPS???
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor GigaManiac » Sábado Mai 05, 2007 15:55

Ando sempre á volta dos 80\90 FPS mas quando começa a chover ou há alguma cena no cenário que deite fumo fico com FPS de 10\20, já a jogar oblivion conseguia correr o jogo na boa (a controlar os detalhes gráficos) mas quando encontrava um oblivion gate começava tudo a brekar, chegava a ver só 1\2 imagens por segundo e isto quando tinha uma X700 256MB GDDR2 agora com uma X1650pro 512MB GDDR2 continua na mesma... :?
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor vasco fernandes » Sábado Mai 05, 2007 18:16

GigaManiac Escreveu:Ando sempre á volta dos 80\90 FPS mas quando começa a chover ou há alguma cena no cenário que deite fumo fico com FPS de 10\20, já a jogar oblivion conseguia correr o jogo na boa (a controlar os detalhes gráficos) mas quando encontrava um oblivion gate começava tudo a brekar, chegava a ver só 1\2 imagens por segundo e isto quando tinha uma X700 256MB GDDR2 agora com uma X1650pro 512MB GDDR2 continua na mesma... :?

também a diferensa de performanse entre as duas nao é nada de abismal, quase arriscaria a dizer que uma tem SM3 e a outra nao :? .
Mas tenta desligar os filtros, e ve no que é que dá. E o CPU também nao ajuda em nada, um OCzito era bem vindo.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Hellblazer » Sábado Mai 05, 2007 18:31

Que jogo jogas?
Pelo que contas pode ser o CS, se for esse o caso normalmente acontece ... tens de desligar a sincronização vertical(acho que e assim que se chama) :P

Cumps
A mente que se abre a uma ideia jamais voltará ao seu tamanho original. By: Albert Einstein
Hellblazer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 29, 2005 12:53

Mensagempor vasco fernandes » Sábado Mai 05, 2007 18:41

Hellblazer Escreveu:Que jogo jogas?
Pelo que contas pode ser o CS, se for esse o caso normalmente acontece ... tens de desligar a sincronização vertical(acho que e assim que se chama) :P

Cumps

isso no CS chama mais o CPU ao barulho do que a gráfica
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor soreal » Sábado Mai 05, 2007 20:37

vasco fernandes Escreveu:
Hellblazer Escreveu:Que jogo jogas?

Cumps

isso no CS chama mais o CPU ao barulho do que a gráfica

depende. se for offline é muito mais pro cpu. se for online, já nem tanto! eu tinha um p4 3.0Ghz e era o mesmo.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes