Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por The_Punisher » Sexta Mai 04, 2007 15:10
Boas é o seguinte tenho um kit kingston ddr2 2x512mg 533, estou a pensar em comprar uma giskill drr2 2x1G 800, á algum problema ter os 2kits ligadas ao memo tempo?
Eu sei k as gskill vao perder rendimento mas tb é so por o curto praso, pork sou vou ficar com os kits até vender as kingston, mas até la gostaria de espermentar os 2 kits juntos. Axam k dá?
cummps
fikem bem.
AMD Athlon 64 X2 4200 Socket AM2 Dual Core
LC Power 550W 140mm
ASUS M2N-E
Maxtor 250G
Tem Elite 4G 800mhz
Club X1950PRO 256MB PCI-E
-
The_Punisher
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Nov 20, 2006 14:01
por CR9 » Sexta Mai 04, 2007 19:28
3Gb é um abuso, geralmente servidores é que precisam disso.
2Gb de RAM e mais que sufeciente, e depois com os slots todos ocupados perdes sempre um pouco de rendimento. Quando a ser DDR533 e DDR800 penso que não há problema.
Não sabe assinar
-
CR9
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48
por GigaManiac » Sábado Mai 05, 2007 19:51
Pra começar duvido muito que essas GsKill tenham o mesmo CL que as Kingston, só por ai tás-te a habilitar a que elas entrem em conflito e podes até danificar as memórias e em casos mais raros até os slots da board e tambem acho que conseguias ter um desempenho muito superior se tirasses as kingston porque assim ficas com 3GB's a 533 quando podes ficar com 2GB's a 800. Resumindo e concluindo... ficas com um desempenho maior e não te habilitas a levar com uns fuminhos a sair do pc como ja me aconteceu, é que quando as memórias têm velocidades diferentes a bios poê-as sempre a correr ao nivél das mais fracas mas há memórias que puxam mais voltagem que outras e essa parte não é ajustada pela bios, ou seja, as kingston podem fritar. E em memórias a 800 para memórias a 533 não me espantava nada que houvesse uma grande diferença de voltagens. De qualquer modo o meu conselho é sem dúvida alguma pores só ou belos do 2GB's a 800 a bombarem sozinhos.
Cumps

-
GigaManiac
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50
por The_Punisher » Domingo Mai 06, 2007 12:25
GigaManiac Escreveu:Pra começar duvido muito que essas GsKill tenham o mesmo CL que as Kingston, só por ai tás-te a habilitar a que elas entrem em conflito e podes até danificar as memórias e em casos mais raros até os slots da board e tambem acho que conseguias ter um desempenho muito superior se tirasses as kingston porque assim ficas com 3GB's a 533 quando podes ficar com 2GB's a 800. Resumindo e concluindo... ficas com um desempenho maior e não te habilitas a levar com uns fuminhos a sair do pc como ja me aconteceu, é que quando as memórias têm velocidades diferentes a bios poê-as sempre a correr ao nivél das mais fracas mas há memórias que puxam mais voltagem que outras e essa parte não é ajustada pela bios, ou seja, as kingston podem fritar. E em memórias a 800 para memórias a 533 não me espantava nada que houvesse uma grande diferença de voltagens. De qualquer modo o meu conselho é sem dúvida alguma pores só ou belos do 2GB's a 800 a bombarem sozinhos.
Cumps

obgd pelo exclarecimento se nao fosse tu ja era capx de fazer procaria mais uma ves obgd.
fikem bm
AMD Athlon 64 X2 4200 Socket AM2 Dual Core
LC Power 550W 140mm
ASUS M2N-E
Maxtor 250G
Tem Elite 4G 800mhz
Club X1950PRO 256MB PCI-E
-
The_Punisher
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Nov 20, 2006 14:01