Que se passa no mercado de jogos pc???

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que se passa no mercado de jogos pc???

Mensagempor farmoboy83 » Sábado Mai 05, 2007 20:11

Boas pessoal! é impressão minha ou os jogos pc que têm saído recentemente vêm cheios de problemas?TDU jogo perfeitamente mas com breaks em muitas zonas (tal como muitos se queixam!); splinter cell double agente é simplesmente impossivel de jogar (10-20fps!) pois se desactivo a feature next generation, mal saio para o jogo a opção selecciona-se automaticamente...Scarface, comprado há pouco só tenho 30fps!!!mesmo sem AA!já falei com a vivendi mas dizem as tretas do costume (drivers, tarefas background, etc). Quanto ao stalker já todos sabemos, se activar as dynamic lights desempenho desaparece quase...Será que querem acabar com os jogos pc?é que muito sinceramente, nunca me senti tão tentado a abandonar a actualização do pc e comprar uma consola! pelo menos aí o desempenho do jogo é igual em todo o mundo e os bugs se existiremn são poucos...
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor PauloJorge » Sábado Mai 05, 2007 21:23

Simples para mim penso que as empresas de jogos só se importam com as consolas hoje em dia .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor l2k » Sábado Mai 05, 2007 22:33

Como ideias originais há poucas, tentam melhorar o aspecto gráfico em busca de mais vendas, o que pede cada vez mais poder gráfico.

A indústria das gráficas também deve ter mão nisso, visto que só lhes favorece.

Por isso é que eu gosto do motor do HL e dos jogos da Valve, "leves" e bons.

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor The_Punisher » Domingo Mai 06, 2007 12:54

O problema é k fazem os jogos para as consolas e depois convertem para PC, se nao é isto é o k parece.
AMD Athlon 64 X2 4200 Socket AM2 Dual Core
LC Power 550W 140mm
ASUS M2N-E
Maxtor 250G
Tem Elite 4G 800mhz
Club X1950PRO 256MB PCI-E
The_Punisher
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 20, 2006 14:01

Mensagempor 6r4ff3r » Domingo Mai 06, 2007 14:42

The_Punisher Escreveu:O problema é k fazem os jogos para as consolas e depois convertem para PC, se nao é isto é o k parece.

É uma hipótese, porque a pirataria no mercado de jogos PC faz com que haja maior desinteresse na optimização de jogos ao serem convertidos para PC! Para não dizer que as produtoras (e principalmente as editoras) apostam cada vez mais nas consolas para lucrarem fortemente!

Ou seja, o capitalismo desenfreado tem destas coisas!
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Re: Que se passa no mercado de jogos pc???

Mensagempor tntnt » Domingo Mai 06, 2007 14:53

farmoboy83 Escreveu:Boas pessoal! é impressão minha ou os jogos pc que têm saído recentemente vêm cheios de problemas?TDU jogo perfeitamente mas com breaks em muitas zonas (tal como muitos se queixam!); splinter cell double agente é simplesmente impossivel de jogar (10-20fps!) pois se desactivo a feature next generation, mal saio para o jogo a opção selecciona-se automaticamente...Scarface, comprado há pouco só tenho 30fps!!!mesmo sem AA!já falei com a vivendi mas dizem as tretas do costume (drivers, tarefas background, etc). Quanto ao stalker já todos sabemos, se activar as dynamic lights desempenho desaparece quase...Será que querem acabar com os jogos pc?é que muito sinceramente, nunca me senti tão tentado a abandonar a actualização do pc e comprar uma consola! pelo menos aí o desempenho do jogo é igual em todo o mundo e os bugs se existiremn são poucos...

Eu era incapaz de trocar um pc (o meu) por uma consola, seja ela qual for.
Double Agente joguei sem problemas, Scarface idem. Stalker tb jogo com quase tudo no maximo. O mesmo com FEAR, HL2, NFSMW, Fifa07, Infernal, etc...

O que se passa é que cada vez mais os jogos pedem mais em termos de hardware, o que é perfeitamente compreensivel se quiserem ultrapassar os graficos das consolas next gen.

Agora o problema que se pode por é que muitos deles não estão bem optimizados para funcionar em pcs de baixa/média gama. Mas tens o exemplo do HL2, que funcionava perfeitamente em maquinas mais fracas e mantendo uma qualidade acima da média.

The_Punisher, não são muitos os jogos que são convertidos de consolas pra pc. Aliás, são raros. O que acontece é o mesmo jogo ser produzido para pc e consola ao mesmo tempo, e (normalmente) a versão de pc leva vantagem a todos os níveis. Se não leva, é pq não foi bem programado e optimizado.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Spikleman » Domingo Mai 06, 2007 15:18

Ultimamente os jogos sao apressados e alem disse muitos sao ports de ma qualidade, em que fazem 1 copia da versao consola, sem se preocuparem em mudar o sistema de controlo do comando para o teclado, alem de estarem mal optimizados.
Tambem temos o exemplo do Battlefield 2142 que é 1 autentico mod do Battlefield 2, tento ate exactamente os mesmos problemas do seu antessessor.
As empresas ja nao se interessam em fazer bons jogos, so em dinheiro facil, a industria dos videojogos ja ultrapassou a de hollywood e o dinheiro ja subiu a cabeça de muito boa gente.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor FilTs » Domingo Mai 06, 2007 16:49

Spikleman Escreveu:Ultimamente os jogos sao apressados e alem disse muitos sao ports de ma qualidade, em que fazem 1 copia da versao consola, sem se preocuparem em mudar o sistema de controlo do comando para o teclado, alem de estarem mal optimizados.
Tambem temos o exemplo do Battlefield 2142 que é 1 autentico mod do Battlefield 2, tento ate exactamente os mesmos problemas do seu antessessor.
As empresas ja nao se interessam em fazer bons jogos, so em dinheiro facil, a industria dos videojogos ja ultrapassou a de hollywood e o dinheiro ja subiu a cabeça de muito boa gente.

Cumps

Pq sera que a industria de jogos prefere fazer jogos para consolas e não para PCs? Pq sera que so querem é lucrar com as vendas? MOTIVO: Pirataria O aumento da pirataria é um dos grandes culpadaos por este problema, se não for o principal...
Nas consolas a pirataria ja não é tao facil e é mais caro, chips, etc.

Cumps
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor Spikleman » Domingo Mai 06, 2007 18:45

FilTs Escreveu:
Spikleman Escreveu:Ultimamente os jogos sao apressados e alem disse muitos sao ports de ma qualidade, em que fazem 1 copia da versao consola, sem se preocuparem em mudar o sistema de controlo do comando para o teclado, alem de estarem mal optimizados.

Cumps

Pq sera que a industria de jogos prefere fazer jogos para consolas e não para PCs? Pq sera que so querem é lucrar com as vendas? MOTIVO: Pirataria O aumento da pirataria é um dos grandes culpadaos por este problema, se não for o principal...

Cumps

A pirataria desce drasticamente quando eles baixarem os preços :?
E pirataria tambem ha em consolas, pelo menos na xbox 360 nem chip é preciso por, basta 1 update ao firmware, isso é 1 desculpa esfarrapada sempre defendida por as grandes empresas.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor jotoa » Domingo Mai 06, 2007 18:46

Spikleman Escreveu:
FilTs Escreveu:

Cumps

Cumps

A pirataria desce drasticamente quando eles baixarem os preços :?
E pirataria tambem ha em consolas, pelo menos na xbox 360 nem chip é preciso por, basta 1 update ao firmware, isso é 1 desculpa esfarrapada sempre defendida por as grandes empresas.

Cumps

Nem mais, XBox 360 e PSP com alteração de Firmware e siga para Bingo! E a PS3 para lá caminha....
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor farmoboy83 » Domingo Mai 06, 2007 18:58

a pirataria nunca poderá ser justificação, aliás, já no tempo da ps1 a pirataria existia por toda a parte e os jogos continuam a serem criados para as consolas...para a ps2 modelo slim nem sequer é preciso chip, basta o boot cd e umas pecitas pelo que não poderá estar aí a justificação. tntnt, a minha placa gráfica pode não sert de ultima geração mas achas que com o meu pc não deveria jogar sem problemas o novo splinter cell? ou o scarface???bem, é que os requisitos do jogo nem se aproximam e cheguei a jogar o splinter cell anteriior a 1024*768 com tudo quase no máximo com uma 6600gt (que obtem metade da pontuação no 3dmark que esta 7600gt!!). Acho que algo está a ficar mesmo errado, querem obrigar toda a gente a comprar gráficas de 300 euros e a renova-la a cada 3 meses??? não faz sentido, os jogadores de pc andam a ser muito mal tratados e a confusão no reino das gráficas (GT, GTS, XT, XTX, pro...) parece apenas uma brincadeira para enganar as pessoas que depois gastam 150 euros ou mais numa gráfica e ficam com um desempenho muito aquém do desejado! De certeza que não sou o único a pensar isto e acreditem, desde 1999 que sou um "agarrado" ao pc e quase nunca mais toquei em consolas mas enfim, parece-me que com este andar não terei outra hipótese...
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor jotoa » Domingo Mai 06, 2007 19:07

Pois, já me estava a esquecer do Swap Magic(que por acaso nem tenho :roll: ).
Uma das vantagens das consolas é não necessitar de upgrades. Corres qualquer jogo que saia para essa consola sem problemas.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor corre39 » Segunda Mai 07, 2007 8:16

Os jogos das consolas, funcionam bem porque basicamene a máquina é sempre a mesma em todo o mundo, é sempre o mesmo harware/firmware/software, logo os problemas são menos, agora nos pc's, as vezes é dificil agradar a todos, hoje em dia á muitas diferenças de Hardware como placas gráficas, cpus, MB, etc.. + overclocks + softwares extra instalado + virus, spam, etc. e a tendênçia é para os jogos PC funcionarem menos bem, quantas vezes já não tiveram que formatar o PC para jogar um especifico jogo? Eu jogo o TDU e Stalker perfeitamente, sem breaks razoalvelmente optimizados, agora tenho o PC completamente limpo, é mesmo so o SO e jogos.
sya
Intel Core 2 Duo E6300 (3.8mhz), ASUS P5B E-PLUS
2Gb da treta DDR2 667mhz(estamerdaestasempreabloquear) e-VGA 8800GT SSC
corre39
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 0:28

Mensagempor methon2 » Segunda Mai 07, 2007 19:58

Mas os requisitos que alguns jogos pedem são pura e simplesmente proibitivos. :evil:

Normalmente não temos pc's novos todos os anos. :cry:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor Abutre » Segunda Mai 07, 2007 20:33

Boa parte dos jogos hoje em dia tem vindo uma bela porcaria, ou são apressados ou há a questão dos requisitos, somos bombardeados com publicidade de grandes jogos que depois saem grandes bostas, o que eu ando a fazer é explorar o mercado dos jogos menos conhecidos e tenho tido belas surpresas, empresas que sem grandes orçamentos apostam no que realmente faz um grande jogo, uma boa história, criatividade, jogabilidade, porque ao contrario das grandes empresas que têm já têm vendas garantidas tem de fazer jogos realmente bons.
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Próximo

Voltar para Jogos