Artigo da DECO sobre assistencia a computadores

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Artigo da DECO sobre assistencia a computadores

Mensagempor v1p0n3 » Terça Mai 08, 2007 11:28

Viva,
Alguem se lembra de um artigo da DECO em que colocaram a arranjar um computador em uma série de lojas diferentes em que o unico problema era se me recordo um cabo desligado e de loja para loja foi diagnosticado um problema diferente?

Queria rever isso para ver quem eles recomendam pois estou com um problema no meu computador e n sei onde me dirigir para n ser enganado :D

Se alguem souber...

Obrigado
v1p0n3
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 01, 2003 23:54

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Mai 08, 2007 11:50

Salvo erro, isso foi a sic, e não disseram os nomes dos filhos da put*. Qual é o problema com o teu computador?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor lucky » Terça Mai 08, 2007 11:52

Outra hipótese é seres tu a resolver o problema, descreves aqui qual é o teu sistema e quais os sintomas do problema que tens que aqui o pessoal tenta perceber o que se passa e dá-te indicações e possiveis resoluções.
;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor pagc » Terça Mai 08, 2007 12:14

Esse artigo saiu na Proteste de Novembro de 2006. Manda um endereço de email por PM que eu envio-to.

Resultado final = 32 Visitados / 29 Chumbados

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Mai 08, 2007 12:37

F*da-se... é que nem moral temos para criticar os mecânicos...

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor SkyRunner » Terça Mai 08, 2007 13:04

Confirma-se foi mesmo na DECO..Eu sei k tenho o exemplar mas já nao me lembro do Mês...

Mas essa dos cabos foi a melhor...Os da DECO desligaram uma cabo já nao sei de onde e os gajos deram todo o tipo de solução inclusive disseram que o computador tinha dado o pifo... :lol:

Cumpz..
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor pagc » Terça Mai 08, 2007 13:18

As avarias foram:
1º - Na primeira, eliminámos a partição do disco rígido, o que faz com que o computador não “arranque”. Para resolvê-la, bastava instalar o sistema operativo, devendo utilizar a chave e a licença do cliente (presente num autocolante em todos os aparelhos).

2º - No leitor de CD/DVD, desligámos o cabo IDE (cabo de dados que liga a placa-mãe ao leitor) e, por isso, o leitor não era reconhecido pelo computador. Os reparadores só tinham de voltar a ligar o cabo

Uma das empresas disse ao cliente que:
o computador só obedece ao CD do cliente.

Se mais alguém quiser o artigo em PDF mande PM com email
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor v1p0n3 » Terça Mai 08, 2007 13:52

O problema do comp é que estava a trabalhar e ele reeniciou e chega ao ecran do windows e puff.. volta ao inicio.

tentei meter o cd do windows e ele arrancou com a janelinha para instalar/repara (ecran azul), mas antes de dar hipotesse de escolher qq coisa disse que havia um problema num ficheiro (que ja n me lembro qual era) e n passava dali.

Ontem resolvi tirar a memoria e voltar e por (n sei bem para que) e agora ja nem aparece imagem no monitor... o barulho dele ta normal parece que vai iniciar mas o monitor nem liga.

Se n tivesse havido o erro anterior eu diria que era tipo a placa grafica.. mas n me parece.

N instalei nenhum hardware novo ultimamente.

Várias vezes antigamente eu ao ligar o computador fazia o mesmo que agora, tipo o ruido de ligar todo normal mas depois n acendia o monitor, eu carregava no reset do comp e la iniciava tudo bem...

Alguma sugestão? Nao tenho nenhum placa grafica a mais em casa para testar se é dali mas acham que pode ser? :S

Se acharem que se deve por o topico noutra secçao... força :D

Obrigado
v1p0n3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Mai 08, 2007 13:58

A mim cheira-me a problema com a memória. Tens possibilidade de arranjar outra memória para testar? Já agora, tens um único módulo de memória? Qual é o resto do sistema? (board, cpu, etc)
Imagem

Mensagempor v1p0n3 » Terça Mai 08, 2007 14:25

si so tenho um modulo
é um pentium 3 1700
a board... é ECS se n estou em erro. p5 qualquer coisa...
v1p0n3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Mai 08, 2007 15:04

Experimenta limpar os slots de memória da board com um pincelinho por exemplo e umas sopradelas (mas cuidado com os gafanhotos), limpa também os contactos do módulo de memória, podes usar uma borracha daquelas macias para apagar lápis e passas ao de leve nos contactos dourados. Depois experimenta nos vários slots a ver se funciona em algum deles.
Depois disto tudo se não funcionar, tenta arranjar outra memória para testar ou então testas a tua memória noutro computador compatível.
Imagem

Mensagempor v1p0n3 » Terça Mai 08, 2007 15:17

aquilo tem la 4 slots de memoria (2 sao azuis e 2 pretas)
posso testar em qualquer uma delas?
v1p0n3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Mai 08, 2007 18:09

Não sei se dá, os slots azuis devem ser para um tipo de memórias e os pretos para outro, mas podes verificar isso na própria board ou no manual pois deverá lá estar referenciado. Por exemplo se a tua board aceitar SDRAM e DDR mas o teu módulo de memória for SDRAM só o podes colocar nos slots especificos para SDRAM. Tens de verificar isso.
Imagem

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes