+ Memória

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

+ Memória

Mensagempor DParracho » Terça Mai 08, 2007 11:32

Tenho um processador ASUS Pentium 4 3.2 com 512 d memória...
n percebo mt d informatica por isso keria saber s existe alguma diferença entre marcas ou tipo d placas? cmo posso saber os detalhes da k já possuo? é k vou ao gerenciador d dispositivos e n aparece...

Obrigado
DParracho
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 08, 2007 11:07

Mensagempor lucky » Terça Mai 08, 2007 11:36

Sacas o cpuz que ele dá-te várias informações sobre a motherboard, cpu e memórias.

Também podes sacar o Everest.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor DParracho » Quarta Mai 09, 2007 14:56

lucky Escreveu:Sacas o cpuz que ele dá-te várias informações sobre a motherboard, cpu e memórias.

a placa d memoria k tenho tem um max bandwidth d 266mhz....as d 667mhz sao mais baratas...exist algum problema s adquirir uma? as duas em conjunto provocam problemas?
DParracho
Novato
Novato

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 09, 2007 15:00

DParracho Escreveu:
lucky Escreveu:Sacas o cpuz que ele dá-te várias informações sobre a motherboard, cpu e memórias.

a placa d memoria k tenho tem um max bandwidth d 266mhz....as d 667mhz sao mais baratas...exist algum problema s adquirir uma? as duas em conjunto provocam problemas?

O Que tu deves ter é um processador Intel P4 numa board asus...

Em relação a juntares memorias diferentes, não é muito aconcelhavel... tanto pode funcionar... a 266Mhz, como pode não funcionar de todo.

O melhor que tens a fazer, e visto que tens poucos conhecimentos, é levar o computador à casa onde vais comprar a memoria e testar.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor lucky » Quarta Mai 09, 2007 15:02

DParracho Escreveu:

Como as memórias são DDR (Dual Data Rate) multiplica-se esse valor por 2, ficando 2x266=533Mhz. Seria preferível adquirires uma memória com características idênticas à que tens, tanto em frequência como timmings, principalmente se for para funcionar em Dual Channel, a tua board suporta Dual Channel?
Imagem

Mensagempor DParracho » Quarta Mai 09, 2007 15:24

cyberj Escreveu:
DParracho Escreveu:

O Que tu deves ter é um processador Intel P4 numa board asus...

Em relação a juntares memorias diferentes, não é muito aconcelhavel... tanto pode funcionar... a 266Mhz, como pode não funcionar de todo.

O melhor que tens a fazer, e visto que tens poucos conhecimentos, é levar o computador à casa onde vais comprar a memoria e testar.

Mesmo assim sao ddr2... faz alguma diferenca? ja agora o k ker dizer CL5? obrigado pelas dicas
DParracho
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Quarta Mai 09, 2007 16:06

Terás que comprar forçosamente DDR2, de preferência PC4200 DDR533.

CL5 refere-se aos timmings das memórias, se as tuas são CL5 deverás comprar com timmings de 5-5-5-15.
Imagem

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes