Substituir RAM no S1

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Substituir RAM no S1

Mensagempor amy » Sexta Mai 11, 2007 13:02

URGENTE.
Comprei 2 ram de 1 gB e quando abri a tampa mais pequena para as trocar vejo apenas 1 RAM. Onde está a 2ª RAM???
Tenho de retirar toda a tampa do portátil???

Obrigada.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Re: Substituir RAM no S1

Mensagempor brito41142 » Sexta Mai 11, 2007 14:54

Oi. Olha eu não tenho a certeza absoluta mas, eu ja tive um s1 m222p, e na altura li que a memória está algures "escondida" por baixo do teclado... será portanto preciso abrir a coisa...

cumps :wink:
brito41142
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 31, 2006 16:09

Mensagempor vp » Sexta Mai 11, 2007 16:32

Julgo que se encontra por baixo do teclado mas o seu acesso faz-se retirando o teclado e não abrindo o portátil ao meio. Na parte de baixo deverão existir 2 parafusos com o simbolo de um teclado.
Estou a dizer isto mesmo sem ter a certeza de alguns detalhes, só para não começares a abrir isso à toa.
Edit - Aguarda por informações mais pormenorizadas.
vp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 9:31

Mensagempor amy » Sexta Mai 11, 2007 17:35

Da lg tb me disseram que será debaixo do teclado, porém aconselharam-me a pedir apoio à empresa que lhes presta assistência. Talvez tenham pensado... bom, como é mulher, é melhor não mexer em parafusos. :wink:

Bom, como prof de informática que está farta de montar e desmontar PCs... talvez com muito cuidado possa dar um jeito. Só tenho receio de danificar as junções do teclado, aquelas que encaixam ao chassis... mas se vir que é complicado irei procurar apoio à tal empresa.

A essa empresa irei recorrer quando mudar o Processador para Merom 2core 2 duo Mas só quando o preço deles baixar. 500 euros ainda é muito.

Obrigada brito e vp. Se tiverem algumas instruções sobre como tirar o teclado de forma cuidadosa... thankx

um abraço
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vp » Sexta Mai 11, 2007 18:04

Pois, mas a minha expressão "não abras isso à toa" nada tem a ver com a tua condição femenina. Até porque desconhecia tal facto.
Sim, de facto existem umas patilhas em plástico que aparentam ser um pouco frágeis.
vp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 9:31

Mensagempor amy » Sexta Mai 11, 2007 18:18

Ahm... quando mandei aquela piada de ser mulher estava-me a referir aos da LG... não a vocês :)
Sim, já reparei que aquilo no plástico parece mesmo frágil. Não há nada como uma tentativa... tal como disse, se vir que é arriscado deixo para os peritos... se não logo respondo aqui de como correu.

Fiquem bem...
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JoKeR} » Sexta Mai 11, 2007 20:27

Ja tinha explicado isto no outro topico em que fala de memoria, mas pronto, digo outra vez:

-> 2 parafusos com o tal desenho do teclado
-> 4 patilhas de plastico branco meio transparente a segurar o teclado, só meter para dentro com uma chave de fendas pequena, ouve-se um click (sem partir... lol) quando aquilo fica "preso" atras do teclado
-> Tirar o teclado com jeito para nem partir as patilhas, nem teclas nem o cabo que liga o teclado ao PC.
-> A 2ª memória está aí, logo acima do touchpad, bem no centro ;)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor amy » Sexta Mai 11, 2007 20:57

Olá Joker e desculpa se não vi isso noutro tópico. Tenho de admitir que não procurei. As minhas desculpas aos moderadores. Terei mais cuidado.

Já agora... tentei comprar uma chave cruz que sirva naqueles parafusos do teclado (que são muito pequenos) mas não encontrei. O tamanho mais pequeno foi o de 1/8. E este não serve. Já vi algures Kits que supostamente têm ferramentas para PCs mas n~ºao sei se terão chaves-cruz tão pequenas. Se souberes alguma medida ou identificação técnica para as chaves para tais parafusos agradecia.

Entretanto, se eu colocar uma RAM de 1Gb e deixar temporáriamente a de 512 (enquanto a tal chave em cruz nãoaparece) faz algum mal? Eu tenho a ideia que não, mas...

... mais uma vez obrigada.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cr7pt0r » Quinta Jun 14, 2007 22:27

Não tem mal nenhum. A única coisa que irá acontecer é que irás perder a funcionalidade excelente da tua motherboard: dualchannel (http://en.wikipedia.org/wiki/Dual-channel_architecture) portanto a única e existente maneira de actualizares o teu S1 Express Dual (S1-M555P) para 2G e manteres o dualchannel é deitar fora as memórias originais que vieram com o portátil. Entenda-se deitar fora como: Gastaste dinheiro nelas e não vais poder utiliza-las no teu portátil.

Sempre podes vende-las ou dar a amigos menos afortunados ;)

Espero ter respondido a tua pergunta. Boa sorte
Cr7pt0r
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 27, 2006 0:02

Mensagempor TheBossPT » Sexta Jun 15, 2007 1:44

Há algum problema com a garantia se mudar as rams?
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Jun 15, 2007 1:58

TheBossPT Escreveu:Há algum problema com a garantia se mudar as rams?

Epah, eu sempre ouvi dizer que se abrisses o portátil perdias a garantia...
Mas também é certo que eu abri o meu e adicionei mais um módulo de memória e o portátil depois disso foi ao arranjo e não tive nenhum problema...

Penso que tenhas de ver se existem parafusos cobertos com algum autocolante ou coisa do género.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor ed_gari » Sexta Jun 15, 2007 10:08

O que não podes é violar nenhum selo de garantia, mas normalmente com as memórias não existe esse problema pois estão acessíveis.

No futuro se o portátil der problemas tens fazer um despiste antes e ver se é ou não das memórias novas.
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor asturmas » Sexta Jun 15, 2007 15:41

Eu nunca vi selos de garantia em portáteis alguém já os viu?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Jun 15, 2007 15:44

asturmas Escreveu:Eu nunca vi selos de garantia em portáteis alguém já os viu?

Referes-te aqueles autocolantes que por vezes se encontram a cobrir um ou mais parafusos? Sim, eu já vi!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor ed_gari » Sexta Jun 15, 2007 16:30

asturmas Escreveu:Eu nunca vi selos de garantia em portáteis alguém já os viu?

Sim, existem, mas já foi bem pior...
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes