boas.
bem, já tive problemas de temperatura com o meu L3800C que está equipado com um PIV northwood mobile 2.0 GHz. o asus pc probe indica no arranque uma temperatura inicial na ordem dos 55ºC (dependende da temperatura exterior) ao fim de uns minutos de uso, sem que se puxe pelo processador, a temperatura establiza nos 64ºC. de qualquer das formas, se verificares as configurações do programa, a temperatura default de threshold são 86ºC e podes alterar esse valor até 95ºC! mais, se fores ao site da Intel, vês que para o tipo de processadores em questão, é possivel atingirem-se temperaturas até 130ºC (quente, muito quente

). resumindo, não tens de te preocupar, porque não corres risco de queimares o processador. quando tive os ditos problemas de aquecimento cheguei a registar valores (no pc probe) de 90 e muitos graus e nunca tive instabilidade de sistema. o que acontecia era que se tornava incómodo ter um portátil àquelas temperaturas nas mãos e além disso os gastos de bateria eram muito mais elevados.
antes de encontrar a solução para o problema que tive, cheguei a entrar em contacto com a Asus, e foi-me dito que as temperaturas normais para este processador andariam entre os 66 e os 72ºC e que não deviam ultrapassar os 85ºC em full loading, e realmente é isso que verifico agora que tudo funciona como deve ser.
com isto, penso que não existem razões para alarme. salvaguardo no entanto que todos os valores, inclusivé os comunicados como normais pelo departamento de assistência técnica da Asus, são obtidos através do PC probe. isto porque, tanto quanto sei, existem outros programas para o efeito e que fornecem valores diferentes de temperatura.
no caso de haver sobreaquecimento, a primeira coisa a fazer é desmontar o cooler do processador e limpar bem as condutas de refrigeração. no meu caso estavam entupidas de cotão
espero ter ajudado.
cumprimentos