Xubuntu em Pentium II

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Xubuntu em Pentium II

Mensagempor Sam Dias » Domingo Mai 13, 2007 19:08

Boas!

Tenho um disco de 19 gb (sem fazer nada) e meti-me a pensar no outro dia se não haveria problema instalar este SO num pentium II, 200 mhz com 128 RAM.......

no site do xubuntu estão lá estas informações:

To run the Desktop CD (LiveCD + Install CD), you need 128 MB RAM to run or 192 MB RAM to install. The Alternate Install CD only required you to have 64 MB RAM.

To install Xubuntu, you need 1.5 GB of free space on your hard disk.

Once installed, Xubuntu can run with 64 MB RAM, but it is strongly recommended to use at least 128 MB RAM.

Agora pergunto a todos os que tem este sistema operativo em máquinas antigas, ou a pessoal k tenha conhecimento/experiência no SO........isto não ficará lento??

Já agora......existem duas versões do xubuntu.....Xubuntu Mirrors (6.06.1 Dapper Drake LTS) e Xubuntu Mirrors (7.04 Feisty Fawn).

O k é k quer dizer Dapper Drake e Feisty Fawn?

Obrigado

Cumps.
Editado pela última vez por Sam Dias em Domingo Mai 13, 2007 19:13, num total de 1 vez.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor CR9 » Domingo Mai 13, 2007 19:10

É provável que fique lento, pois o Pentium II não ajuda. Mas exprimenta.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor jotoa » Domingo Mai 13, 2007 20:35

Dapper Drake e Feisty Fawn são os nomes das versões.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Posturas » Domingo Mai 13, 2007 20:37

Por defeito vai ficar lento. Podes é sempre afinar: começar por desligar os "autodetect" e instalares o fluxbox ou o openbox; impedires módulos desnecessários de serem carregados, ...

Ou então podes instalar alguma distro mais leve: tipo DSL, feather, ou se tiveres net nesse pc, recomendava fortemente ArchLinux (ficas com uma distro a sério e suficientemente leve para o teu pc).

Só uma coisa, certifica-te que tens mesmo um P-II (é que julgo que P-II só de 233MHz para cima).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Sam Dias » Segunda Mai 14, 2007 7:01

Posturas Escreveu:Por defeito vai ficar lento. Podes é sempre afinar: começar por desligar os "autodetect" e instalares o fluxbox ou o openbox; impedires módulos desnecessários de serem carregados, ...

Ou então podes instalar alguma distro mais leve: tipo DSL, feather, ou se tiveres net nesse pc, recomendava fortemente ArchLinux (ficas com uma distro a sério e suficientemente leve para o teu pc).

Só uma coisa, certifica-te que tens mesmo um P-II (é que julgo que P-II só de 233MHz para cima).

Sim tenho um Pentium II.........com 200 Mhz, mas posso mudar pa 233....o pior são as temps....coisa k axo k conseguia bater o recorde a qualquer um. Nunca as medi, mas pelo "bafo" de ar quente que o pc manda...
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sam Dias » Segunda Mai 14, 2007 7:05

jotoa Escreveu:Dapper Drake e Feisty Fawn são os nomes das versões.

E o k é k elas querem dizer especificamente?
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Segunda Mai 14, 2007 8:53

PII só mesmo de 233MHz para cima a 200MHz ou é um Pentium MMX, Pentium Pro ou AMD K6.

Já agora o Xubuntu fica bem num Celeron 1000 com 256MB RAM e disco de 20GB?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 14, 2007 11:12

Sam Dias Escreveu:
jotoa Escreveu:Dapper Drake e Feisty Fawn são os nomes das versões.

E o k é k elas querem dizer especificamente?

É o "nome de código" da versão da distribuição.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Mai 14, 2007 12:41

Vtech Escreveu:PII só mesmo de 233MHz para cima a 200MHz ou é um Pentium MMX, Pentium Pro ou AMD K6.

É isso aí fica bem (espero que fique, desde que consiga instalar)
E porquê Xubuntu, hummmm http://en.wikipedia.org/wiki/Xubuntu Ok está bem visto, vamos nessa, venha o Xubuntu 7.04 :D
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Vtech » Segunda Mai 14, 2007 12:44

LuisFilipe Escreveu:
Vtech Escreveu:PII só mesmo de 233MHz para cima a 200MHz ou é um Pentium MMX, Pentium Pro ou AMD K6.

E porquê Xubuntu, hummmm http://en.wikipedia.org/wiki/Xubuntu Ok está bem visto, vamos nessa, venha o Xubuntu 7.04 :D

Tentei instalar o Ubuntu, mas o PC disse que não, a MB também é um bocado manhosa (PC-Chips, com chipset ALi) :wink:
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Mai 14, 2007 22:08

Vtech Escreveu:
LuisFilipe Escreveu:

Tentei instalar o Ubuntu, mas o PC disse que não, a MB também é um bocado manhosa (PC-Chips, com chipset ALi) :wink:
Onde é que ele disse que não ?

Não é uma resposta inaceitável

ImagemO xUbuntu já cá mora - Celeron 900 com 256MiB RAM 20GB HD

Agora tive que brigar com a coisa mas acho que baralhei-lhe de alguma forma as voltas.

Assim, já tinha tentado instalar o Ubuntu e nada, Tentei particionar a coisa á mão e este (acho que tal como o outro) queixava-se que o (ex2 acho) não tinha um mount point.

Apaguei, criei de novo e nada.
Fui á pata criar um ex2 (julgo) e criei um mount point em / e lá foi ele.

O xUbuntu é na realidade mais leve mas falta-lhe uma patada de coizecas que o ubuntu tem.

Remote desktop (afinal parece que estava lá) mas escolhi instalar o krfb (20 MiB de instalação 8O 8O 8O ) mas ora funciona ora não, isto quando acedido do VNC do windows.

ImagemAcho que vou instalar o ubuntu 7.04 outra vez (agora que já sei o caminho das pedras).

Claro que fiz entretanto o download da imagem do 7.04 para VMWare e também o tenho aqui. (Pena não haver para Virtual PC, mais lento mas não ficam mais dois serviços a correr :evil: )
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Segunda Mai 14, 2007 22:20

LuisFilipe Escreveu:Onde é que ele disse que não ?

Tentei instalar, mas a carregar o desktop ficava "bué" lento, completamente impraticável, desconfio que seja da placa VGA on-board (Alladin TNT2) que também tinha dado raia a instalar no o XP, que só consegui instalar usando uma placa VGA PCI e instalando á posterior já dentro do Windows e ai já pude retirar a PCI, mas não deixa de ser estranho. Mas agora tenho o PC todo desmontado, para ser instalado numa nova caixa, já que a board é micro-ATX vai para uma caixa a condizer, que é para não ocupar muito espaço, e ficar a um canto nos downloads.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Mai 14, 2007 23:20

Vtech Escreveu:

Tentei instalar, mas a carregar o desktop ficava "bué" lento, completamente impraticável, desconfio que seja da placa VGA on-board (Alladin TNT2) que também tinha dado raia a instalar no o XP, que só consegui instalar usando uma placa VGA PCI e instalando á posterior já dentro do Windows e ai já pude retirar a PCI, mas não deixa de ser estranho. Mas agora tenho o PC todo desmontado, para ser instalado numa nova caixa, já que a board é micro-ATX vai para uma caixa a condizer, que é para não ocupar muito espaço, e ficar a um canto nos downloads.
É a mesma 'bosta' NV5 [Aladin TNT2] se calhar a board também é igual 'pc133 SystemBoard Socket 370 M754+'

Mas a minha (embora lenta) la vai funcionando.
No xUbuntu tem uma forma de activar um driver não suportado para tornar a coisa mais rápida. Vou ver se o Ubuntu também tem.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Terça Mai 15, 2007 12:51

Vtech Escreveu:

Tenta o DSL (Damn Small Linux). É quase garantido que corra.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Vtech » Quarta Mai 16, 2007 17:30

Acho que vou usar o TinyXP, depois de ver a Rev 6 a funcionar, acho que não vou querer outra coisa.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes