É possivel fazer Underclock ao processador?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

É possivel fazer Underclock ao processador?

Mensagempor Pedro_MF » Sexta Mai 18, 2007 8:27

Boas
Eu tenho um programa que preciso usar mas ao executa-lo o processador cola aos 100% até que aquece de mais e deixo de poder trabalhar... O que queria saber é se é possivel diminuir a percentagem de processamento ou a velocidade de relogio e se isso me ajudaria a não aquecer o processador...
Tenho um portatil LG LW 65.
Cumps Pedro MF
PedroMF
Pedro_MF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 07, 2005 22:45

Mensagempor Hellblazer » Sexta Mai 18, 2007 10:36

Sim é possivel fazer underclock, embra eu n seja a pessoa indicada para te esplicar como, mesmo embora o underclock não seja prigoso :D

Cumps
A mente que se abre a uma ideia jamais voltará ao seu tamanho original. By: Albert Einstein
Hellblazer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 29, 2005 12:53

Mensagempor lucky » Sexta Mai 18, 2007 10:54

O que tu queres não é bem underclock, o underclock apenas limita a capacidade de processamento. Ora se com a capacidade total já ficas sem margem de manobra para trabalhar quando estás a executar o tal programa, com o underclock ainda seria pior.
O que queres será mais limitar a % de processamento utilizada por esse programa, ouvi falar disto: http://threadmaster.tripod.com/
Nunca experimentei mas pelo que ouvi falar deve ser porreiro, experimenta aí e depois diz se presta :mrgreen:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Pedro_MF » Sexta Mai 18, 2007 11:49

Funciona bastante bem. Basta especificar alguns parametros e ele limita a percentagem de processamento utilizada, ou no total ou em qualquer programa que definas. Obrigado pela dica.
Já agora já fiz uma pesquisa, mas sempre quis saber o nome de um bom programa para monitorizar o CPU (temperatura,freq...) e se possível ate a mobo e outros componentes. Sabes-me dizer o nome de um bom programa?
Cumps Pedro MF
PedroMF
Pedro_MF
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gladiator » Sexta Mai 18, 2007 12:53

everest

cumps
Antec P180 Black - Enermax 400 Liberty
ASUS P5B Deluxe
CORE 2 DUO E6400 / Scythe Ninja
GSKILL PC2-6400 NR Dual Channel 2 Gb
ASUS GeForce 7600GT 256MB DDR3 / Zalman VF900
2 x Samsung 80Gb Raid0 + Samsung 200Gb
gladiator
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 23, 2005 19:10

Mensagempor gladiator » Sexta Mai 18, 2007 13:04

já agora tentei esse prg para restringir o processamento ao cpu mas o prog nao abre. tem de ser feito alguma coisa? compatibilidade?
Antec P180 Black - Enermax 400 Liberty
ASUS P5B Deluxe
CORE 2 DUO E6400 / Scythe Ninja
GSKILL PC2-6400 NR Dual Channel 2 Gb
ASUS GeForce 7600GT 256MB DDR3 / Zalman VF900
2 x Samsung 80Gb Raid0 + Samsung 200Gb
gladiator
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 23, 2005 19:10

Mensagempor lucky » Sexta Mai 18, 2007 13:22

Ainda bem que funciona ;)

Em relação ao programa de monitorização, tens o Everest como já foi dito, tens também o Motherboard Monitor e o SpeedFan por exemplo.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Pedro_MF » Sexta Mai 18, 2007 15:41

O programa "não é de abrir" é uma aplicação que fica a correr em background e monitoriza a utilização do CPU. Se tentares correr alguma coisa que utilize mais de 15% do cpu (que é o valor default que vem no programa) ele passados poucos segundos (30 sec, valor default do prog) ele bloqueia a aplicação aos 15 %... Podes mudar esses valores da forma especificada na pagina onde sacas o programa. Tem em atencao que o programa depois de instalado fica sempre activo, mesmo que reinicies, e se o quiseres desactivar tens de ir aos serviços do windows e desligar o serviço com o nome do programa.
Cumps Pedro MF
PedroMF
Pedro_MF
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante