Quanto ganha um informatico!!??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 28, 2007 11:22

Nuno_Martins Escreveu:será que me podiam dar uma breve explicação do "curso" em si, ou de mais algum que possa existir?

Relativamente ao que estava em questão (CCIE), aconselho-te a dar uma olhadela NISTO. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor cyberj » Segunda Abr 30, 2007 9:08

Nuno_Martins, sem ingles, nunca serás um bom informatico....é impossivel.

Se for preciso, agora veem para aqui os pseudo tecnicos de lojas de esquina dizer, que não sabem ingles e são grandes tecnicos, mas eles não são informaticos.

Repara, 90% dos seminarios, e workshops são falados em ingles...

99% dos manuais a "serio" são em ingles....

Se te quiseres relamente tornar num bom informatico, irás ter que falar regularmente com os gurus da area em que está... em que lingua...????? Ingles, claro...

O meu concelho é : Vai aprender ingles.

Para não te deixar muito desmotivado: Na escola, até ao 9º ano sempre tive negativa a ingles.... depois no secundario, estudei um pouco e acabei com 10. (Copiei pelo visinho :) )

Só depois mais tarde, quando vi que precisava mesmo do ingles para viver, é que me agarrei ao estudo do ingles.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Abr 30, 2007 11:14

:D :D :D

Olha o meu caso, não me considero um Charles Dickens a falar e a escrever inglês, mas assim como o cyberj, nunca foi um crânio em inglês, mas a partir do 10 ano, comecei a gostar e a aprender, sabes como???? A traduzir letras de musicas, foi ai que aprendi cerca de 30% do inglês que sei. O resto? O resto foi a ler muitos manuais bons sobre webdesign e programação a ver os filmes sem legendas. Realmente onde peco é em falar....

Aproveitando novamente este tópico, queria colocar aqui outra pergunta. Tanto o Papagigas como o cyberj aconselhar-me antes de me dedicar ao CISCO, a aprender e ler sobre o TCP\IP. Bem fiquei na duvida, porque vi um livro da O'reilly de TCP\IP mas direccionado para sistemas Unix e outro para os NT, qual destes é que devo ler?????

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor cyberj » Segunda Abr 30, 2007 11:33

Cyrus3v Escreveu::D :D :D

Olha o meu caso, não me considero um Charles Dickens a falar e a escrever inglês, mas assim como o cyberj, nunca foi um crânio em inglês, mas a partir do 10 ano, comecei a gostar e a aprender, sabes como???? A traduzir letras de musicas, foi ai que aprendi cerca de 30% do inglês que sei. O resto? O resto foi a ler muitos manuais bons sobre webdesign e programação a ver os filmes sem legendas. Realmente onde peco é em falar....

Aproveitando novamente este tópico, queria colocar aqui outra pergunta. Tanto o Papagigas como o cyberj aconselhar-me antes de me dedicar ao CISCO, a aprender e ler sobre o TCP\IP. Bem fiquei na duvida, porque vi um livro da O'reilly de TCP\IP mas direccionado para sistemas Unix e outro para os NT, qual destes é que devo ler?????

Cumps,
Cyrus

TCP/IP é TCP/IP, tanto em unix como em NT....

Esses livros estão vocacionados para os sistemas operativos em questão, no entanto as regras são as mesmas.

O que tens de aprender é as regras e conceitos do TCP/IP, ou seja, Servicos, portas, pacotes, Net's, Supranet, Subnet's, VLAN's, etc... etc...etc...

Ou seja, tens de perceber o que é e como funciona o TCP/IP.... não interessa se em unix ou em NT, é igual.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Abr 30, 2007 12:25

Aconselhas algum em especial????

O que estou a ler diz o seguinte na introdução:

Código: Seleccionar todos
This book is intended for everyone who has a Unix computer connected to a TCP/IP network.This obviously includes the network managers and the system administrators who are responsible for setting up and running computers and networks, but it also includes any user who wants to understand how his or her computer communicates with other systems.

Much of this text also applies to non-Unix systems. Many of the file formats and commands and all of the protocol descriptions apply equally well to Windows 9x, Windows NT/2000, and other operating systems. If you're an NT administrator, you should read Windows NT TCP/IP Network Administration (O'Reilly).

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Segunda Abr 30, 2007 13:36

Dá uma olhadela neste totorial online:

http://tools.ietf.org/html/rfc1180

Os livros sobre TCP/IP do W. Richard Stevens, a série TCP/IP Illustrated, ao meu ver são as referências mais valiosas sobre o protocolo.

Outra sugestão que te dou são o volume sobre TCP/IP dos Redbooks IBM. São cerca de 1000 páginas sobre tudo do TCP/IP. Se não tiveres com muito dinheiro disponível.

http://www.redbooks.ibm.com/abstracts/sg245280.html?Open

http://www.redbooks.ibm.com/abstracts/gg243376.html?Open

Espero ter ajudado
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Terça Mai 01, 2007 9:34

Mais uma vez obrigado cyberj, pela a tua preciosa ajuda...

Também consegui arranjar um é que é Aprenda TCP/IP em 24 horas, em inglês é claro...

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 02, 2007 8:45

Cyrus3v Escreveu:Mais uma vez obrigado cyberj, pela a tua preciosa ajuda...

Também consegui arranjar um é que é Aprenda TCP/IP em 24 horas, em inglês é claro...

Cumps,
Cyrus

De nada, como já disse, estamos cá é para isso.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Mai 17, 2007 18:34

Mais uma coisa cyberj...

Já ouvis-te falar em e-learning??? O que achas??

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tntnt » Quinta Mai 17, 2007 20:34

Cyrus3v Escreveu:Mais uma coisa cyberj...

Já ouvis-te falar em e-learning??? O que achas??

Cumps,
Cyrus

E-Learning, pelo que dizem, é uma "tecnologia" em expansão. Aliás, a minha faculdade é pioneira nisso e a unica com um Mestrado em E-Learning, pelo q sei. http://www.istec.pt/

Basicamente é optimizar a aprendizagem on-line com videos, imagens, aulas interactivas em tempo real, tudo seguindo o plano curricular.

Aliás, o meu prof ja ta a planear trabalhos para empresas que vão utilizar o E-Learning como método de formação para os empregados, por ex. Mas pode ter dezenas de utilidades, tanto em dispositivos fixos como móveis.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Mai 18, 2007 8:22

Sim eu sei isso, estava era a perguntar se esse tipo de cursos terá o mesmo peso no mercado de trabalho que os outros??

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Sábado Mai 19, 2007 20:04

Cyrus3v Escreveu:Sim eu sei isso, estava era a perguntar se esse tipo de cursos terá o mesmo peso no mercado de trabalho que os outros??

Cumps,
Cyrus

Depende dos cursos...

Não sei se existe, mas imagina o CCNA por e-lerning... se depois passas-se no exame. é igual
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Sábado Mai 19, 2007 20:33

Era exactamente isso que estava a pensar. Pergunto isto, porque vi numa revista, até mesmo vi um tipo que tiro um curso da MS...

Penso, que se calhar tens mais apoio, porque ele fornecem os mails dos formadores, até mesmo existe formadores para este tipo de cursos...

Fica aqui o site para quem estiver interessado:

www.newhorizons.com.pt

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 19, 2007 22:15

Cyrus3v Escreveu:www.newhorizons.com.pt

snifffeeee snifffffeeeeeeeee.......... cheira-me a esturro, LOL, não há forma de comparar a formação providenciada pela New Horizons com a da Rumos ou a da Galileu (sem querer menosprezar ninguem), tipo, na New Horizons é ás 3 pancadas, nos outros compensa mais a "massa". ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Mai 20, 2007 11:51

PapaGigas Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:www.newhorizons.com.pt

snifffeeee snifffffeeeeeeeee.......... cheira-me a esturro, LOL, não há forma de comparar a formação providenciada pela New Horizons com a da Rumos ou a da Galileu (sem querer menosprezar ninguem), tipo, na New Horizons é ás 3 pancadas, nos outros compensa mais a "massa". ;)

Boas...

Bem, eu também fiquei um pé atrás com esta nova modalidade, mas tive a ler um artigo na PCguia sobre como funciona, e na verdade empresas como a MS, IBM e outras usam esta modalidade para fazerem "upgrades" aos seus empregados....

Lá no site eles dizem que tem 25 anos de experiência... mas não sei...

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes